Honda NC700 no Brasil
- CelioDias
- Mestre+
- Mensagens: 1458
- Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
- Cidade onde mora: são paulo
- Localização: São Paulo
Re: Honda NC700 no Brasil
Donkey Kong... relaxa... a moto não é pra você... kkkkkkk
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP
Re: Honda NC700 no Brasil
Pessoal,
Depois de muito pesquisar, comprei a NC700X.
Como tive certa dificuldade de achar info no Brasil sobre a moto optei por criar um blog diário dela.
Se tiverem interesse em saber um pouco mais sobre a moto, como ela tem se comportado na cidade, nas viagens que pretendo fazer , etc, leiam meu blog:
http://nc700xbr.wordpress.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraço,
Carlos
Depois de muito pesquisar, comprei a NC700X.
Como tive certa dificuldade de achar info no Brasil sobre a moto optei por criar um blog diário dela.
Se tiverem interesse em saber um pouco mais sobre a moto, como ela tem se comportado na cidade, nas viagens que pretendo fazer , etc, leiam meu blog:
http://nc700xbr.wordpress.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraço,
Carlos
-
- Mestre-
- Mensagens: 710
- Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
- Cidade onde mora: Distrito Federal
- Localização: Brasília
Re: Honda NC700 no Brasil
relate sobre o consumo!!
Re: Honda NC700 no Brasil
Vou acompanhar tb. Gostei da parte do seguro, definitivamente com o preço da 500X com ágio uma NC seria meu próximo passo.
Te66
- ValMartins
- Participativo
- Mensagens: 429
- Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
- Cidade onde mora: São Paulo
- Localização: São Paulo
Re: Honda NC700 no Brasil
Nossa muuuito bom o blog. Parabens!!! Alias fiquei ainda mais assanhado pra pegar essa maquina.
Andar de moto... um estado de espírito!!!
Ténéré 250 Azul!!!
Ténéré 250 Azul!!!
- ValMartins
- Participativo
- Mensagens: 429
- Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
- Cidade onde mora: São Paulo
- Localização: São Paulo
Re: Honda NC700 no Brasil
Nossa muuuito bom o blog. Parabens!!! Alias fiquei ainda mais assanhado pra pegar essa maquina.
Andar de moto... um estado de espírito!!!
Ténéré 250 Azul!!!
Ténéré 250 Azul!!!
Re: Honda NC700 no Brasil
cgazetta
Vc que já teve a Tenere... Como é a suspensão da NC, comparando com a Tenere? Tô começando a me interessar por essa moto, mas se a suspensão for muito dura.. Ai não rola amor.. Pego paralelepipedo e um asfaltinho jaguara todo dia... E com a tenere, vai sussa... Não gosto de moto com suspensão dura, parece que tá montando num cavalo brabo quando anda pela buraqueira.
Como todos os comentários na net sobre ela falam... Ela é uma escolha mais racional do que emocioanal... Então, tem que agradar muito...
O que me chamou a atenção até o momento...
- Motor suave... Pelo giro baixo deve ser muito confortável...
- Consumo - gasta a mesma coisa que a Tenere, até menos dependendo do caso.
- Troca de óleo e filtro a cada 12 mil km (tá no manual)
- Revisões de 6 em 6.
- Seguro com o mesmo valor da Tenere 250.
- Aquele porta treco no tanque
Sei que ela não é off... Mas eu só me meto a fazer off com a Tenere pq eu posso ... Mas não é uma necessidade... Se na NC der pra pegar uma estrada de chão sem sofrer muito já está valendo ...
Tem uma NC que eu sempre vejo por aqui toda equipada... Ficou bonitona com báu lateral e traseiro, protetor de motor e bolha mais alta...
Vc que já teve a Tenere... Como é a suspensão da NC, comparando com a Tenere? Tô começando a me interessar por essa moto, mas se a suspensão for muito dura.. Ai não rola amor.. Pego paralelepipedo e um asfaltinho jaguara todo dia... E com a tenere, vai sussa... Não gosto de moto com suspensão dura, parece que tá montando num cavalo brabo quando anda pela buraqueira.
Como todos os comentários na net sobre ela falam... Ela é uma escolha mais racional do que emocioanal... Então, tem que agradar muito...
O que me chamou a atenção até o momento...
- Motor suave... Pelo giro baixo deve ser muito confortável...
- Consumo - gasta a mesma coisa que a Tenere, até menos dependendo do caso.
- Troca de óleo e filtro a cada 12 mil km (tá no manual)
- Revisões de 6 em 6.
- Seguro com o mesmo valor da Tenere 250.
- Aquele porta treco no tanque
Sei que ela não é off... Mas eu só me meto a fazer off com a Tenere pq eu posso ... Mas não é uma necessidade... Se na NC der pra pegar uma estrada de chão sem sofrer muito já está valendo ...
Tem uma NC que eu sempre vejo por aqui toda equipada... Ficou bonitona com báu lateral e traseiro, protetor de motor e bolha mais alta...
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"
-
- Mestre-
- Mensagens: 710
- Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
- Cidade onde mora: Distrito Federal
- Localização: Brasília
Re: Honda NC700 no Brasil (mitos)
Depois de dois ou tres meses com a NC, algumas ponderações sobre exageros que veiculam sobre ela:
- Consumo: A minha nunca passou de 25km/L, mínimo de 22km/L, quem acha que vai ter uma 700cc com consumo de 250, pode esquecer. Desafio qualquer dono de NC a demonstrar esse consumo baixo perto da casa dos 30km/L.
- Custo de manutenção: Peguei a moto com 11000, agora está com 16000, os pneus ainda dão um caldo. me parece que vão acabar juntos. A compra do conjunto custa entre 700 e 1000 reais, a cada 18000 km, sendo bem otimista. Regulei válvulas, troquei óleo, filtro e fluido de arrefecimento. Devo ter gastado uns 150 reais de materiais. Essa mesma revisão, na CC, sai por 500 e poucos, que seria a revisão dos 12000.
- Suspensão é osso duro, mas a moto é muito estável e confiável.
- A ciclistica dela é meio esquisita, existe um movimento fantasma no guidom, devido o centro de gravidade muito baixo da moto, que na curva o piloto precisa fazer uma compensação, um contrapeso, no sentido inverso ao da curva. Depois que acostuma, não atrapalha...mas ao primeiro contato, da a impressão de que ela não faz curva. Devido essa característica, não acho prudente emprestar a moto pra galera fazer um teste drive, esse efeito que relatei pega o piloto que não conhece a moto de surpresa.
- Potência e desempenho: Embora ela seja uma 700cc, o motor dela é muito progressivão, de modo que ela tem motor, mas não tem. Eu acostumei ao relativo silêncio do motor dela e prefiro esse comportamento ao som estridente de outras motos, mas ela é mais molenga que outras colégas dela. Ela toma pau da xt, transalp, gs 650 e etc, imagine das naked...
Resumo da ópera: Não acho que exista milagre na NC com relação ao prometido consumo. mas a moto tem intervalos de manutenção altos, é pouco visada, é versátil, ou seja, ela assume a tarefa do dia na cidade e de rodar nas rodovias (enfase no rodovia) sem muita cerimônia. E ela ainda da um caldinho com a mulherada, caso seja esse intuito do sacana...To gostando da moto, mas existem poréns...
- Consumo: A minha nunca passou de 25km/L, mínimo de 22km/L, quem acha que vai ter uma 700cc com consumo de 250, pode esquecer. Desafio qualquer dono de NC a demonstrar esse consumo baixo perto da casa dos 30km/L.
- Custo de manutenção: Peguei a moto com 11000, agora está com 16000, os pneus ainda dão um caldo. me parece que vão acabar juntos. A compra do conjunto custa entre 700 e 1000 reais, a cada 18000 km, sendo bem otimista. Regulei válvulas, troquei óleo, filtro e fluido de arrefecimento. Devo ter gastado uns 150 reais de materiais. Essa mesma revisão, na CC, sai por 500 e poucos, que seria a revisão dos 12000.
- Suspensão é osso duro, mas a moto é muito estável e confiável.
- A ciclistica dela é meio esquisita, existe um movimento fantasma no guidom, devido o centro de gravidade muito baixo da moto, que na curva o piloto precisa fazer uma compensação, um contrapeso, no sentido inverso ao da curva. Depois que acostuma, não atrapalha...mas ao primeiro contato, da a impressão de que ela não faz curva. Devido essa característica, não acho prudente emprestar a moto pra galera fazer um teste drive, esse efeito que relatei pega o piloto que não conhece a moto de surpresa.
- Potência e desempenho: Embora ela seja uma 700cc, o motor dela é muito progressivão, de modo que ela tem motor, mas não tem. Eu acostumei ao relativo silêncio do motor dela e prefiro esse comportamento ao som estridente de outras motos, mas ela é mais molenga que outras colégas dela. Ela toma pau da xt, transalp, gs 650 e etc, imagine das naked...
Resumo da ópera: Não acho que exista milagre na NC com relação ao prometido consumo. mas a moto tem intervalos de manutenção altos, é pouco visada, é versátil, ou seja, ela assume a tarefa do dia na cidade e de rodar nas rodovias (enfase no rodovia) sem muita cerimônia. E ela ainda da um caldinho com a mulherada, caso seja esse intuito do sacana...To gostando da moto, mas existem poréns...
Re: Honda NC700 no Brasil
Ivo, mas o que mais tem na internet é gente que consegue fazer mais de 30km/L com esse motor, na estrada... Se entrar no portal Big-Trails é o mais comum as pessoas relatarem uma média de 28km/L (percurso misto, rodovia/cidade).
Meus colegas conseguem fazer no máximo 20km/L com uma Ninja 250, eu fazia 30 e provava pra eles... Ou seja, depende de como acelera, de como estão calibrado os pneus, regulagem, peso, piso, topografia... São "Várias Variáveis" pra isso, mas a regra básica é.: "Troque marcha nos 4,5 mil rpm (a ninja ia até os 13 antes da faixa vermelha)". Não tem necessidade de esticar a moto até os 9, 10 mil rpm como eles fazem... (A NC como "corta" nos 6,5 mil rpm tal qual carro, acho que dá pra trocar nos 2 mil... como eu faço quando ando de automóvel... troco marcha lá pelos 2~2,5 mil rpm)
A suspensão, a traseira ou a dianteira é dura? Se for padrão CB 300... vixi, pelamor, quero passar longe!
Meus colegas conseguem fazer no máximo 20km/L com uma Ninja 250, eu fazia 30 e provava pra eles... Ou seja, depende de como acelera, de como estão calibrado os pneus, regulagem, peso, piso, topografia... São "Várias Variáveis" pra isso, mas a regra básica é.: "Troque marcha nos 4,5 mil rpm (a ninja ia até os 13 antes da faixa vermelha)". Não tem necessidade de esticar a moto até os 9, 10 mil rpm como eles fazem... (A NC como "corta" nos 6,5 mil rpm tal qual carro, acho que dá pra trocar nos 2 mil... como eu faço quando ando de automóvel... troco marcha lá pelos 2~2,5 mil rpm)
A suspensão, a traseira ou a dianteira é dura? Se for padrão CB 300... vixi, pelamor, quero passar longe!