Ténéré 250 - Escapamento Esportivo
Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo
Não deve ter.. até pra comprar ainda não tem muita opção, só vi nesse site.
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Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo
coloquei um escape na minha tenere novinha, é um escape duplo igual da 660 e, aço inox e não precisa de nenhuma adaptação, ficou show e um ronco bem legal
se tiverem interesse, mando fotos por e mail, o preço R$ 500,00
wgh.sp@hotmail.com
se tiverem interesse, mando fotos por e mail, o preço R$ 500,00
wgh.sp@hotmail.com
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Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo
Olá, coloquei escapamento esportivo na minha tenere 2013, novinha, o escape é duplo, ou seja saida do dois lados(como na 660) é em aço inóx, faz um barulhinho bem legal, se interessar mando fotos.
Preço R$ 500,00. Não precisa de nenhuma adaptação
Wagner e mail wgh.sp@hotmail.com
vou colocar a foto, só achar aqui ok
pessoal, não sei como colocvar fotos aqui, alguem pode me explicar ?
Preço R$ 500,00. Não precisa de nenhuma adaptação
Wagner e mail wgh.sp@hotmail.com
vou colocar a foto, só achar aqui ok
pessoal, não sei como colocvar fotos aqui, alguem pode me explicar ?
Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo
Pessoal, tenho visto vária dúvidas em ralação ao 2way da Roncar e vou postar minhas impressões.
Instalei o meu com 5.000km, a moto hoje está com 46.000, percurso praticamente estrada Anchieta/Imigrantes/Manoel da Nóbrega.
Na cidade, ronco esportivo a moto ficou mais suave de tocar, menos arisca, eu gostei. Porém o desempenho em alta rotação piorou um pouco e o consumo aumentou sensivelmente (nada absurdo).
Na posição fechada, desempenho melhor na estrada e normal na cidade, porém é bem silencioso, o que evidencia o barulho de máq. de costura do motor.
À época paguei R$760,00 na Marquinhos Motos em Diadema e quando levei para a revisão de 10.000 foi elogiado o design e o acabamento, preto com ponteira prata, minha moto é preta envelopada.
Depois desse tempo de uso severo - chuva e sol sem dó - apenas a ponta de aluminio polida ficou um pouco fosca pois não tenho tempo de ficar passando bombrill nela e a cinta de fixação está com um pouco de folga, parece que a borracha cedeu um pouco, mas não chega a chacoalhar ou vibrar.
O sistema da borboleta, com a carbonização do escapa+sujeira fica um pouco dura para movimentar pois não fico mexendo sempre, mas não chega a travar, basta passar um pouco de WD e, fuçando, eu descobri que dá para deixar a borboleta em um modo intermediário:
Da posição normal aberta em que a borboleta fica na horizontal, vc passa para a totalmente fechada e a borboleta meio que "encaixa" no tubo, vedando totalmente. Se vc virar para o outro lado, a borboleta não vai encaixar, deixando um pequeno vão (minúsculo) e não vai se mover pela pressão de saída dos gases que irão mantê-la no lugar - é como eu uso com mais constância - o barulho e o consumo não aumentam muito e abafa o som do motor, além de manter o bom desempenho em todas as faixas de rpm.
Eventualmente, quando estou de folga e só pretendo andar pela cidade, sem subir e descer a serra, eu deixo aberto, o som é muito agradável em média e alta, parece minha Té 600 com um volume mais baixo.
Essas são minhas impressões, qualquer dúvida é só perguntar.
A propósito, como faço para postar fotos mesmo?
Instalei o meu com 5.000km, a moto hoje está com 46.000, percurso praticamente estrada Anchieta/Imigrantes/Manoel da Nóbrega.
Na cidade, ronco esportivo a moto ficou mais suave de tocar, menos arisca, eu gostei. Porém o desempenho em alta rotação piorou um pouco e o consumo aumentou sensivelmente (nada absurdo).
Na posição fechada, desempenho melhor na estrada e normal na cidade, porém é bem silencioso, o que evidencia o barulho de máq. de costura do motor.
À época paguei R$760,00 na Marquinhos Motos em Diadema e quando levei para a revisão de 10.000 foi elogiado o design e o acabamento, preto com ponteira prata, minha moto é preta envelopada.
Depois desse tempo de uso severo - chuva e sol sem dó - apenas a ponta de aluminio polida ficou um pouco fosca pois não tenho tempo de ficar passando bombrill nela e a cinta de fixação está com um pouco de folga, parece que a borracha cedeu um pouco, mas não chega a chacoalhar ou vibrar.
O sistema da borboleta, com a carbonização do escapa+sujeira fica um pouco dura para movimentar pois não fico mexendo sempre, mas não chega a travar, basta passar um pouco de WD e, fuçando, eu descobri que dá para deixar a borboleta em um modo intermediário:
Da posição normal aberta em que a borboleta fica na horizontal, vc passa para a totalmente fechada e a borboleta meio que "encaixa" no tubo, vedando totalmente. Se vc virar para o outro lado, a borboleta não vai encaixar, deixando um pequeno vão (minúsculo) e não vai se mover pela pressão de saída dos gases que irão mantê-la no lugar - é como eu uso com mais constância - o barulho e o consumo não aumentam muito e abafa o som do motor, além de manter o bom desempenho em todas as faixas de rpm.
Eventualmente, quando estou de folga e só pretendo andar pela cidade, sem subir e descer a serra, eu deixo aberto, o som é muito agradável em média e alta, parece minha Té 600 com um volume mais baixo.
Essas são minhas impressões, qualquer dúvida é só perguntar.
A propósito, como faço para postar fotos mesmo?
- Dust
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Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo
O 2way faz parte dos meus planos quando o bolso deixar, minha única dúvida é mesmo a possibilidade de montá-lo na motoca que já está equipada com o reforço de quadro da Manivela.
Um usuário disse que não foi possível instalar porque o escape fica um pouquinho mais para baixo do banco que o original, exatamente onde a barra do reforço de quadro fica fixada, então ele teve que tirar o reforço de quadro daquele lado.
Como eu não pretendo tirar o reforço de quadro, nem pagar um 2way sem saber se vou poder usá-lo, estou espiando pra ver se qalguém desmistifica isso.
O problema é que o usuário que disse que são peças incompatíveis nunca mais deu as caras aqui no tópico hehe
Um usuário disse que não foi possível instalar porque o escape fica um pouquinho mais para baixo do banco que o original, exatamente onde a barra do reforço de quadro fica fixada, então ele teve que tirar o reforço de quadro daquele lado.
Como eu não pretendo tirar o reforço de quadro, nem pagar um 2way sem saber se vou poder usá-lo, estou espiando pra ver se qalguém desmistifica isso.
O problema é que o usuário que disse que são peças incompatíveis nunca mais deu as caras aqui no tópico hehe
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013
Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.
Ténéré 250 2013
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Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo
Eu tenho um manivela...Quem tem o 2way aqui no Rio pra gnt testar e acabar com o mito?
Felipe - T250 12/12 Branca (2024 até quando Deus quiser)
Ex T250 12/12 Azul (2014 a 2021)
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...) (2012 a 2014)
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Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo
Boa!
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Ténéré 250 2013
Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.
Ténéré 250 2013
Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.
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Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo
Pessoal, tudo bem?
É necessária alguma adaptação (soldar alguma coisa) na moto para a instalação do 2Way ou RSS?
Estava olhando no site http://www.supermotoshop.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; e o preço está mais acessível do que no site da Roncar...
É necessária alguma adaptação (soldar alguma coisa) na moto para a instalação do 2Way ou RSS?
Estava olhando no site http://www.supermotoshop.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; e o preço está mais acessível do que no site da Roncar...
- Denis Rs2
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Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo
geralmente, em todos os sites e até em lojas físicas os preços são menores que os do site da roncar, é tipo uma política deles não concorrer com seus representantes.
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- Visitante
Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo
Olá pessoal, finalmente consegui fazer um filme do escape, acesse para ver e ouvir
youtube.com/watch?v=Bmfw9mDieSg&feature=youtu.be
youtube.com/watch?v=Bmfw9mDieSg&feature=youtu.be