Lanterna, Freio e Setas no Baú
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Re: Lanterna, Freio e Setas no Baú
Tem um local exato que você pode cortar a fita LED, tem o desenho de uma tesoura neste local de corte que costuma ser de 3 em 3 LEDs.
Você vai ter que retirar o banco da Tenere e a capa de plastico preta que fica sobre a lanterna, vai encontrar todos os fios ali e vai seguir a ligação conforme coloquei no desenho.
Se você realmente não entende nada do que eu disse, sugiro mostrar este esquema para um eletricista fazer pra você.
Mais um detalhe: se sua moto estiver na garantia, não faça esta instalação pq você irá perder a garantia.
Você vai ter que retirar o banco da Tenere e a capa de plastico preta que fica sobre a lanterna, vai encontrar todos os fios ali e vai seguir a ligação conforme coloquei no desenho.
Se você realmente não entende nada do que eu disse, sugiro mostrar este esquema para um eletricista fazer pra você.
Mais um detalhe: se sua moto estiver na garantia, não faça esta instalação pq você irá perder a garantia.
Wagner Urbonavicius
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Re: Lanterna, Freio e Setas no Baú
Humm...entendi... bom..manjo pouca de elétrica, se ver q nao vai rolar.. eu levo para um eletricista mesmo...valeu
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Re: Lanterna, Freio e Setas no Baú
Ah..só mais um pergunta... os fios que vão conectados na fita de led é soldado ou colado com cola quente?
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Re: Lanterna, Freio e Setas no Baú
Tudo com solda e isolar com fita isolante.
Wagner Urbonavicius
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Re: Lanterna, Freio e Setas no Baú
Valeu amigo...abraço!
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Re: Lanterna, Freio e Setas no Baú
quem precisar e não souber fazer me mandem msg inbox... apenas pessoal de SP Capital
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Re: Lanterna, Freio e Setas no Baú
Revivendo esse tópico !!!!!!
Meu caro WTECPRO
Ainda tenho dúvidas quanto a ligação dos led´s nos piscas da moto.
No esquema elétrico, você menciona dispositivos P2, aonde devo ligar esses P2 ?
.
Minha moto é uma 15/16, deve ter mudado algo no esquema elétrico da moto nesse novo modelo não ?
.
Eu pensei em abrir o pisca de cada lado e fazer como uma extensão das lampadas originais, ou seja, esticar o cabo até o led no baú, de cada lado da moto, será que é tão simples assim ?
Vale lembrar que o original da moto não é led e sim lâmpadas normais, pretendo trocar em breve, será que por enquanto há algum problema em ligar esses dois tipos de lampadas ?
.
Muito obrigado
Meu caro WTECPRO
Ainda tenho dúvidas quanto a ligação dos led´s nos piscas da moto.
No esquema elétrico, você menciona dispositivos P2, aonde devo ligar esses P2 ?
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Minha moto é uma 15/16, deve ter mudado algo no esquema elétrico da moto nesse novo modelo não ?
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Eu pensei em abrir o pisca de cada lado e fazer como uma extensão das lampadas originais, ou seja, esticar o cabo até o led no baú, de cada lado da moto, será que é tão simples assim ?
Vale lembrar que o original da moto não é led e sim lâmpadas normais, pretendo trocar em breve, será que por enquanto há algum problema em ligar esses dois tipos de lampadas ?
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Muito obrigado
"Nunca pilote mais rápido do que seu anjo da guarda possa voar"
Versys X-ABS-Tourer - 20/20 - 300cc
Téneré 14/15 - 250cc
Sahara 1996 - 350cc
Ténéré 15/16 - 25cc
Kymco Zing 2000 - 150cc
CG 1998 - 125cc
XLX350R 1993 - 350cc
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Re: Lanterna, Freio e Setas no Baú
É simples sim.
P2 é um conector de fone de ouvido que usei pra conectar ao bau. Desta forma, posso retirar e colocar o bau quantas vezes eu desejar, sem precisar desfazer qualquer ligação do sistema.
Os fios da lanterna, setas e freio ficam abaixo do banco e é este o local que vc faz a conexão dos fios. Se sua moto está na garantia, sugiro não fazer isso pois vai perder a garantia da parte elétrica.
Por favor, vá no inicio deste tópico e veja todas as fotos e dicas da instalação.
P2 é um conector de fone de ouvido que usei pra conectar ao bau. Desta forma, posso retirar e colocar o bau quantas vezes eu desejar, sem precisar desfazer qualquer ligação do sistema.
Os fios da lanterna, setas e freio ficam abaixo do banco e é este o local que vc faz a conexão dos fios. Se sua moto está na garantia, sugiro não fazer isso pois vai perder a garantia da parte elétrica.
Por favor, vá no inicio deste tópico e veja todas as fotos e dicas da instalação.
Wagner Urbonavicius
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Re: Lanterna, Freio e Setas no Baú
Barbugiani :: Respondendo suas perguntas
- P2 é o conector de fone de ouvido usado pra conectar o sistema elétrico da moto ao baú.
- A principio motos 15/16 tem o mesmo esquema elétrico nas setas e lanterna.
- O melhor local para conectar os fios é abaixo do banco. Demais locais você terá que descascar o fio podendo danifica-lo.
- Sim é bem simples fazer esta ligação.
- O ideal é você trocar suas lampadas originais por LED, reduzir a carga pra acrescentar mais luzes. Se você mão reduz a carga de consumo e so acrescentar mais lampadas a sua moto, sobrecarregará o sistema elétrico dela, podendo danificar sua moto.
- P2 é o conector de fone de ouvido usado pra conectar o sistema elétrico da moto ao baú.
- A principio motos 15/16 tem o mesmo esquema elétrico nas setas e lanterna.
- O melhor local para conectar os fios é abaixo do banco. Demais locais você terá que descascar o fio podendo danifica-lo.
- Sim é bem simples fazer esta ligação.
- O ideal é você trocar suas lampadas originais por LED, reduzir a carga pra acrescentar mais luzes. Se você mão reduz a carga de consumo e so acrescentar mais lampadas a sua moto, sobrecarregará o sistema elétrico dela, podendo danificar sua moto.
Barbugiani escreveu:Revivendo esse tópico !!!!!!
Meu caro WTECPRO
Ainda tenho dúvidas quanto a ligação dos led´s nos piscas da moto.
No esquema elétrico, você menciona dispositivos P2, aonde devo ligar esses P2 ?
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Minha moto é uma 15/16, deve ter mudado algo no esquema elétrico da moto nesse novo modelo não ?
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Eu pensei em abrir o pisca de cada lado e fazer como uma extensão das lampadas originais, ou seja, esticar o cabo até o led no baú, de cada lado da moto, será que é tão simples assim ?
Vale lembrar que o original da moto não é led e sim lâmpadas normais, pretendo trocar em breve, será que por enquanto há algum problema em ligar esses dois tipos de lampadas ?
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Muito obrigado
Wagner Urbonavicius
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Re: Lanterna, Freio e Setas no Baú
Meu caro Vagner, muito obrigado pelas explicações.
Infelizmente não vi antes, apenas agora que recebi resposta por e-mail.
Mas, em 05 de Janeiro fui viajar para a Serra do Rio do Rastro e conversando com amigos eletricistas, me informaram que o meu planejamento estava correto.
Tirei o banco e toda a parte traseira da moto e liguei 01 fita de led amarelo de cada lado do pisca, diretamente no pisca da moto.
Já o led vermelho foi um pouco mais trabalhoso, pois tive que identificar o fio do freio que acende ao ser acionado ( positivo ) e o outro diretamente na bateria ( negativo ).
Fomos e voltamos da viagem e os leds estão lá sem maiores problemas, com sol e chuva.
.
Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda.
Infelizmente não vi antes, apenas agora que recebi resposta por e-mail.
Mas, em 05 de Janeiro fui viajar para a Serra do Rio do Rastro e conversando com amigos eletricistas, me informaram que o meu planejamento estava correto.
Tirei o banco e toda a parte traseira da moto e liguei 01 fita de led amarelo de cada lado do pisca, diretamente no pisca da moto.
Já o led vermelho foi um pouco mais trabalhoso, pois tive que identificar o fio do freio que acende ao ser acionado ( positivo ) e o outro diretamente na bateria ( negativo ).
Fomos e voltamos da viagem e os leds estão lá sem maiores problemas, com sol e chuva.
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Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda.
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