Problema sério com a Té 660
- ToledoBrasil
- Usuário-
- Mensagens: 61
- Registrado em: 05 Out 2014, 19:38
- Cidade onde mora: Poços de Caldas/MG
Problema sério com a Té 660
Boa noite pessoal!
sou novo aqui no forum, mas sempre charfundei por ele coletando as informações :)
estou com um problema na minha Te660 ano 2014 e mecanicos nenhum conseguem resolver.
quando ando próximo aos 6000 RPM, da 3ª marcha em diante, a moto falha, como se estivesse cortando o giro... o ponteiro do conta giros vai la embaixo, mesmo colando a mao no acelerador..depois a moto volta com tudo.
corre pra la corre pra ca com mecânicos e troquei a sonda lambda ( claro que por uma usada, pois não deve ser esse o problema) e a moto melhorou, pois antes era direto, até a moto perder a potencia e chegar a morrer.
bom, pelo meu conhecimento milenar em motos estou encanado que o tempo de queima, injeção de combustivel deve estar errado, algum componente não deve estar funcionando corretamente, ou nas melhores hipoteses algum cabo mal conectado...porem a moto está nova (7300 Km).
charfundei pelo site xt660.com encontreii um cabra com problemas parecidos www.xt660.com/showthread.php?t=20469 porem não consegui extrair muito das respostas apresentadas.
Por favor alguem, destemido, conhecedor, fuçador, cabra desbravador, poderiam palpitar sobre?
obrigado turma
Ricardo
sou novo aqui no forum, mas sempre charfundei por ele coletando as informações :)
estou com um problema na minha Te660 ano 2014 e mecanicos nenhum conseguem resolver.
quando ando próximo aos 6000 RPM, da 3ª marcha em diante, a moto falha, como se estivesse cortando o giro... o ponteiro do conta giros vai la embaixo, mesmo colando a mao no acelerador..depois a moto volta com tudo.
corre pra la corre pra ca com mecânicos e troquei a sonda lambda ( claro que por uma usada, pois não deve ser esse o problema) e a moto melhorou, pois antes era direto, até a moto perder a potencia e chegar a morrer.
bom, pelo meu conhecimento milenar em motos estou encanado que o tempo de queima, injeção de combustivel deve estar errado, algum componente não deve estar funcionando corretamente, ou nas melhores hipoteses algum cabo mal conectado...porem a moto está nova (7300 Km).
charfundei pelo site xt660.com encontreii um cabra com problemas parecidos www.xt660.com/showthread.php?t=20469 porem não consegui extrair muito das respostas apresentadas.
Por favor alguem, destemido, conhecedor, fuçador, cabra desbravador, poderiam palpitar sobre?
obrigado turma
Ricardo
- glaucomoreira
- Mestre-
- Mensagens: 773
- Registrado em: 02 Mai 2013, 20:38
- Cidade onde mora: sao paulo sp
Re: Problema sério com a Té 660
olhe todos os terminais conectores, c possível utilize um limpa contato,
nos mecanicos q vc levou a moto, provavemente eles utilizaram um scaner certo??? c não acusou nada, seu problema não deve ser injeção.
para vc ter problema de tempo de queima o motor teria q estar fora de ponto (q para isso acontecer alguem deve ter aberto o motor e fechado fora do ponto).
como esta o filtro de ar da moto???, e a bomba de combustivel????
nos mecanicos q vc levou a moto, provavemente eles utilizaram um scaner certo??? c não acusou nada, seu problema não deve ser injeção.
para vc ter problema de tempo de queima o motor teria q estar fora de ponto (q para isso acontecer alguem deve ter aberto o motor e fechado fora do ponto).
como esta o filtro de ar da moto???, e a bomba de combustivel????
sou o q sou e é tudo q sou
Kawasaki Vulcan 900 custom atual
Dafra Next 250
Yamaha Tenere 250 roubada
Yamaha Tenere 250 roubada
Kawasaki Vulcan 900 custom atual
- ToledoBrasil
- Usuário-
- Mensagens: 61
- Registrado em: 05 Out 2014, 19:38
- Cidade onde mora: Poços de Caldas/MG
Re: Problema sério com a Té 660
Glauco a moto é nova, não deve ser a bomba de combustivel. Andei um pouco em estrada de terra, mss pra 7000 rodado será q o filtro original já se foi?glaucomoreira escreveu:olhe todos os terminais conectores, c possível utilize um limpa contato,
nos mecanicos q vc levou a moto, provavemente eles utilizaram um scaner certo?? acusou nada, seu problema não deve ser injeção.
para vc ter problema de tempo de queima o motor teria q estar fora de ponto (q para isso acontecer alguem deve ter aberto o motor e fechado fora do ponto).
como esta o filtro de ar da moto???, e a bomba de combustivel????
o problema acentuou quando troquei o escape por um mais aberto. Depois voltei o original e troquei a soonda. Amenizou mas nao sanou o problema.. parece q ocorre sempre quando mantenho a velocidade..ai da aquela falhada louca
ps:usaram o scanner mas não acusou nada
- Decio Ficagna
- Novato
- Mensagens: 22
- Registrado em: 07 Nov 2013, 17:11
- Cidade onde mora: Niteroi, RJ
Re: Problema sério com a Té 660
Essa moto tem comandos de diagnóstico no painel, já verificastes?
- ToledoBrasil
- Usuário-
- Mensagens: 61
- Registrado em: 05 Out 2014, 19:38
- Cidade onde mora: Poços de Caldas/MG
Re: Problema sério com a Té 660
Decio quais comandos? ? DesconheçoDecio Ficagna escreveu:Essa moto tem comandos de diagnóstico no painel, já verificastes?
a luz de injeção nao acende nem pisca acusando alguma falha
- Fmm4100
- Administrador
- Mensagens: 4293
- Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
- Cidade onde mora: Jundiaí/SP
Re: Problema sério com a Té 660
Há alguma coisa próximo a boca do filtro de ar que possa estar obstruindo a passagem?
Felipe - T250 12/12 Branca (2024 até quando Deus quiser)
Ex T250 12/12 Azul (2014 a 2021)
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...) (2012 a 2014)
Ex T250 12/12 Azul (2014 a 2021)
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...) (2012 a 2014)
- glaucomoreira
- Mestre-
- Mensagens: 773
- Registrado em: 02 Mai 2013, 20:38
- Cidade onde mora: sao paulo sp
Re: Problema sério com a Té 660
essa estrada de terra q vc andou, levantava muita poeira???? tinha mais gente com vc??? (na sua frente, levantando poeira)o filtro d ar pode estar obstruido, e quando vc da a mão pra ela andar falta oxigenio........ vou pesquisar mais e t falo mais tarde.......ToledoBrasil escreveu:Glauco a moto é nova, não deve ser a bomba de combustivel. Andei um pouco em estrada de terra, mss pra 7000 rodado será q o filtro original já se foi?glaucomoreira escreveu:olhe todos os terminais conectores, c possível utilize um limpa contato,
nos mecanicos q vc levou a moto, provavemente eles utilizaram um scaner certo?? acusou nada, seu problema não deve ser injeção.
para vc ter problema de tempo de queima o motor teria q estar fora de ponto (q para isso acontecer alguem deve ter aberto o motor e fechado fora do ponto).
como esta o filtro de ar da moto???, e a bomba de combustivel????
o problema acentuou quando troquei o escape por um mais aberto. Depois voltei o original e troquei a soonda. Amenizou mas nao sanou o problema.. parece q ocorre sempre quando mantenho a velocidade..ai da aquela falhada louca
ps:usaram o scanner mas não acusou nada
sou o q sou e é tudo q sou
Kawasaki Vulcan 900 custom atual
Dafra Next 250
Yamaha Tenere 250 roubada
Yamaha Tenere 250 roubada
Kawasaki Vulcan 900 custom atual
- ToledoBrasil
- Usuário-
- Mensagens: 61
- Registrado em: 05 Out 2014, 19:38
- Cidade onde mora: Poços de Caldas/MG
Re: Problema sério com a Té 660
andei somente sozinho em estrada de terra.. vou verificar o filtro de ar e falo com vocês... nunca retirei ele mas já abri a tampa e aparentemente não há nada.
vou inspecionar minuciosamente e lhes falo :s
o engraçado é que ocorre somente com a moto quente e quando eu mantenho velocidade de cruzeiro constante ali nos 5000, 6000 RPM.....
vou inspecionar minuciosamente e lhes falo :s
o engraçado é que ocorre somente com a moto quente e quando eu mantenho velocidade de cruzeiro constante ali nos 5000, 6000 RPM.....
- Fmm4100
- Administrador
- Mensagens: 4293
- Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
- Cidade onde mora: Jundiaí/SP
Re: Problema sério com a Té 660
Ja presenciei dois casos onde a sirene do alarme foi instalada próxima ao duto de entrada do filtro de ar.
O resultado era a moto fraca em altas rotações.
O resultado era a moto fraca em altas rotações.
Felipe - T250 12/12 Branca (2024 até quando Deus quiser)
Ex T250 12/12 Azul (2014 a 2021)
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...) (2012 a 2014)
Ex T250 12/12 Azul (2014 a 2021)
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...) (2012 a 2014)
- ToledoBrasil
- Usuário-
- Mensagens: 61
- Registrado em: 05 Out 2014, 19:38
- Cidade onde mora: Poços de Caldas/MG
Re: Problema sério com a Té 660
eu naõ tenho alarme, mas vou verificar se tem algo obstruindo a passagem de ar..
o f*da é que os caras da CC são má vontade demais! cada vez que vou lá são 4, 5 dias e nada ! vou verificar tudo que for possível e tentar sanar todas possibilidades antes de levar novamente na concessionária!
o f*da é que os caras da CC são má vontade demais! cada vez que vou lá são 4, 5 dias e nada ! vou verificar tudo que for possível e tentar sanar todas possibilidades antes de levar novamente na concessionária!