TÉNÉRÉ 250 EM TRILHAS LEVES
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TÉNÉRÉ 250 EM TRILHAS LEVES
Algum de voces ja pego a tenere 250 com pneus originais e tento fazer alguma trilha leve??(nada dakeles desafios sobre humanos da redbull , apenas trilhas com areia , pedriscos , etc)
Eh que esse mes minha sonhada tenere 250 branca vai chegar.E como aqui eh cidade do interior , oq mais tem eh estrada de terra convidando pra uma boa aventura.
Dai gostaria de saber se ela se comporta como uma tenere com T maiusculo nesses terrenos tambem..
Valew galera
Eh que esse mes minha sonhada tenere 250 branca vai chegar.E como aqui eh cidade do interior , oq mais tem eh estrada de terra convidando pra uma boa aventura.
Dai gostaria de saber se ela se comporta como uma tenere com T maiusculo nesses terrenos tambem..
Valew galera
- Helano
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Re: TENERES 250 EM TRILHAS LEVES
gabriel_dakar
Por favor meu amigo, te peço novamente para atualizar o seu perfil com a localidade.
Agradecido,
Helano
Por favor meu amigo, te peço novamente para atualizar o seu perfil com a localidade.
Agradecido,
Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
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Re: TENERES 250 EM TRILHAS LEVES
prontin patrão!
nao fiz antes pa tava apanhando aki pra configura o perfil.
nao fiz antes pa tava apanhando aki pra configura o perfil.
Editado pela última vez por Helano em 04 Mai 2011, 22:57, em um total de 1 vez.
Razão: Retirada a citação.
Razão: Retirada a citação.
Re: TENERES 250 EM TRILHAS LEVES
Pra andar numa estrada de barro, cheias de pedregulhos, buracos... ela encara. Mas tilha mesmo com troncos de árvores, valas profundas... Eu mesmo não colocaria a minha originalzinha numa coisa dessas não.
Mas pra andar em barro, lama, pedregulho, eu gosto da motoca. Além do fato da altura em relação ao solo ser muito boa, dá pra transpor alguns obstáculos com facilidade.
Mas pra andar em barro, lama, pedregulho, eu gosto da motoca. Além do fato da altura em relação ao solo ser muito boa, dá pra transpor alguns obstáculos com facilidade.
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...
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Re: TENERES 250 EM TRILHAS LEVES
eh isso mesmo oq eu queria saber...
nao quero passar em valas fundas e troncos....
eh mais pra ela andar em estrada com areia fofa....pedregulhos pequenos.....
se ela encara bem esses obstaculos.....
vamos supor.....se colocar numa estrada sem asfalto ela e uma fazer250 por exemplo.....se seria nitida a vantagemq ela tem e a facilidade dela nesses obstaculos...
nao quero passar em valas fundas e troncos....
eh mais pra ela andar em estrada com areia fofa....pedregulhos pequenos.....
se ela encara bem esses obstaculos.....
vamos supor.....se colocar numa estrada sem asfalto ela e uma fazer250 por exemplo.....se seria nitida a vantagemq ela tem e a facilidade dela nesses obstaculos...
Editado pela última vez por Helano em 05 Mai 2011, 09:57, em um total de 1 vez.
Razão: Retirada a citação.
Razão: Retirada a citação.
Re: TENERES 250 EM TRILHAS LEVES
kkkkkkkkkkkkk... Com a Fazer é covardia. Até me atrevo a dizer q a vantagem que a Lander terá é motivada mais pelo pneu, que é mais off-road. Mas tou satisfeito com o da Tenere.
Se vc tiver um pouco de prática em off-road, dá pra brincar com a moto um pouquinho.
Se vc tiver um pouco de prática em off-road, dá pra brincar com a moto um pouquinho.
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Re: TENERES 250 EM TRILHAS LEVES
Rapazz...não sei sua experiencia com moto e terra...mas cuidado com areia fofa...rs...quase que me lasquei esses dias, esse pneuzinho fininho com a frente pesada (tanque cheio) em areia fofa é "Froids" viu!!...
- Kakko
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Re: TENERES 250 EM TRILHAS LEVES
...terra....??...areia fofa....??
acelera !!! e fica em pé sobre as pedaleiras....fica bem melhor, pois voceabaixa o centro de gravidade e melhora o equilíbrio.
abraços
acelera !!! e fica em pé sobre as pedaleiras....fica bem melhor, pois voceabaixa o centro de gravidade e melhora o equilíbrio.
abraços
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
- doug01n
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Re: TENERES 250 EM TRILHAS LEVES
Fiz 11km de terra com ela (22 na verdade, 11 de ida e 11 de volta), e tinha algumas valetas mais calibrosas, curvas com brita, mas a maior parte era terra batida e um pouco de pedregulhos mesmo. Na ida, fui a 20, 30km/h, pra conhecer as curvas, descidas e pontos de freada. Na volta, "soquei a pórva" e fui brincar um pouco de off-road. E não é que me diverti? A moto é muito estável, mas cheguei a tomar um pseudo-susto com a frente que deu uma escapadela numa das curvas... aí o único jeito é abrir um pouco a curva, e enrolar o cabo pra traseira sair mais que a frente... e vc consegue colocar ela de volta.
A idéia do Kakko é muito boa, e embora não faça muito sentido pra quem não conhece muito a física da coisa (como raios ficar em pé abaixa o centro de gravidade?), a manobra funciona muito bem, e quem anda faz tempo na terra sabe que funciona.
Quando vc está sentado no banco, o ponto onde você apóia a busanfa é o banco... e parte do peso vai pros pés na pedaleira (diríamos uns 90% no banco e 10% no pé). Quando fica em pé, 100% do seu peso (suponhamos 80kg) é transferido pra altura das pedaleiras... Seria o mesmo que uma moto sem piloto, com 2 pesos de 40kg de cada lado da moto. Resultado: A moto quase que se equilibra sozinha. Então você consegue ter reações muito mais previsíveis, tendo também mais tempo de corrigir pequenos desvios e outros sustos que tome no caminho.
Siga a dica do Kakko, não vai se arrepender.
A idéia do Kakko é muito boa, e embora não faça muito sentido pra quem não conhece muito a física da coisa (como raios ficar em pé abaixa o centro de gravidade?), a manobra funciona muito bem, e quem anda faz tempo na terra sabe que funciona.
Quando vc está sentado no banco, o ponto onde você apóia a busanfa é o banco... e parte do peso vai pros pés na pedaleira (diríamos uns 90% no banco e 10% no pé). Quando fica em pé, 100% do seu peso (suponhamos 80kg) é transferido pra altura das pedaleiras... Seria o mesmo que uma moto sem piloto, com 2 pesos de 40kg de cada lado da moto. Resultado: A moto quase que se equilibra sozinha. Então você consegue ter reações muito mais previsíveis, tendo também mais tempo de corrigir pequenos desvios e outros sustos que tome no caminho.
Siga a dica do Kakko, não vai se arrepender.
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Re: TENERES 250 EM TRILHAS LEVES
sem falar na delícia de sair cortando areia fofa, sentindo os deslizes, nossa é ótimo...