TÉNÉRÉ 250 X FuelController Servitec
-
- Visitante
TÉNÉRÉ 250 X FuelController Servitec
Rapaziada alguém tem informações sobre a instalação do FuelController Servitec na TÉNÉRÉ?
Dizem que a moto melhora no torque, melhorando assim o arranque, retomada e manutenção da velocidade, ou seja, a moto fica mais esperta e em alguns casos dependendo do remapeamento até mais econômica.
Sei também que há possibilidade de mudar a Curva de Avanço. Na autorizada eles até aumentam, lembrando que é em 6 (Seis) é o máximo permitido por eles e com a moto fora da garantia.
- Essas informações estão corretas?
- Quais são as outras vantagens e desvantagens?
- Vale mesmo a pena instalar??
VALEU!!
Dizem que a moto melhora no torque, melhorando assim o arranque, retomada e manutenção da velocidade, ou seja, a moto fica mais esperta e em alguns casos dependendo do remapeamento até mais econômica.
Sei também que há possibilidade de mudar a Curva de Avanço. Na autorizada eles até aumentam, lembrando que é em 6 (Seis) é o máximo permitido por eles e com a moto fora da garantia.
- Essas informações estão corretas?
- Quais são as outras vantagens e desvantagens?
- Vale mesmo a pena instalar??
VALEU!!
- Vinicius Brandão
- Usuário+
- Mensagens: 213
- Registrado em: 24 Ago 2011, 21:04
- Cidade onde mora: Rio de janeiro
- Localização: Rio de Janeiro
Re: TÉNÉRÉ 250 X FuelController Servitec
Ave kablack! Se O Helano fizer o que eu propus a ele, vcs vão ver o que é realmente a nossa maquina e a capacidade dela. É so esperar um pouco.
Tomara que ele não demore muito a responder.
Tomara que ele não demore muito a responder.
"Não exijas do teu próximo aquilo que ainda não consegues fazer."
Autor: ( Chico Xavier )
Autor: ( Chico Xavier )
- ghamauricio
- Mestre+
- Mensagens: 1326
- Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
- Cidade onde mora: Cidade/UF
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: TÉNÉRÉ 250 X FuelController Servitec
Não entendi Vinicius!
Eu descordo parcialmente do KaBlack. Acredito que tudo que vem de fábrica vem feito para se adequar de maneira mediana à maioria da população. No entanto, não deixamos de ter necessidades específicas.
O "Fuel Controller" não faz mágica, mas ele pode trocar economia por potência sim. E deixe que cada um o configure conforme suas necessidades específicas!
Eu, por exemplo, faria um setup nele misto, onde eu tivesse economia a baixas e médias rotações, e performance quando enrolasse o cabo ou em altas rotações. E faria outro setup de "cruseiro", pra ser econômico na estrada mesmo em altas rotações.
Abraço!
Eu descordo parcialmente do KaBlack. Acredito que tudo que vem de fábrica vem feito para se adequar de maneira mediana à maioria da população. No entanto, não deixamos de ter necessidades específicas.
O "Fuel Controller" não faz mágica, mas ele pode trocar economia por potência sim. E deixe que cada um o configure conforme suas necessidades específicas!
Eu, por exemplo, faria um setup nele misto, onde eu tivesse economia a baixas e médias rotações, e performance quando enrolasse o cabo ou em altas rotações. E faria outro setup de "cruseiro", pra ser econômico na estrada mesmo em altas rotações.
Abraço!
- Vinicius Brandão
- Usuário+
- Mensagens: 213
- Registrado em: 24 Ago 2011, 21:04
- Cidade onde mora: Rio de janeiro
- Localização: Rio de Janeiro
Re: TÉNÉRÉ 250 X FuelController Servitec
Ave ghamauricio! Vc não pode esquecer que um engenheiro estudou se formou e vive estudando para conseguir prêmios pelo seu trabalho. Alem do, mas, vc sabe que se pode colocar NOS (nitro) para aumentar a explosão nas câmara do cilindro, rebaixar cabeçote também para aumentar o espaço e vai por ai, so que vc já notou quanto tempo de vida tem esses motores?
Eu sou a favor de não inventar idéias. Kkkkkk Em time que se ganha não se meche. Se quiser andar mais e so comprar uma maquina mais possante, se quer economia maior uma Fan 125. Alem do mais nossas estradas boas estão tão cheias de radar que não dar para andar e quando não é isso é buracos. Kkkkkkkkk
Como este é um foro democrático, esta é a minha opinião.
A minha branquela atende meus objetivos; Principalmente depois da reportagem que li e espero que o Helano coloque logo no fórum.
Eu sou a favor de não inventar idéias. Kkkkkk Em time que se ganha não se meche. Se quiser andar mais e so comprar uma maquina mais possante, se quer economia maior uma Fan 125. Alem do mais nossas estradas boas estão tão cheias de radar que não dar para andar e quando não é isso é buracos. Kkkkkkkkk
Como este é um foro democrático, esta é a minha opinião.
A minha branquela atende meus objetivos; Principalmente depois da reportagem que li e espero que o Helano coloque logo no fórum.
"Não exijas do teu próximo aquilo que ainda não consegues fazer."
Autor: ( Chico Xavier )
Autor: ( Chico Xavier )
- ghamauricio
- Mestre+
- Mensagens: 1326
- Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
- Cidade onde mora: Cidade/UF
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: TÉNÉRÉ 250 X FuelController Servitec
Pois é Vinicius, mas a moto tem que ter um nível X de economia, de emissões, de durabilidade do motor etc etc etc.
Pode ser que tenha um camarada que queira sacrificar a vida útil do motor por mais performance. Ou pode ser que tenha um camarada, como eu, que quer que a moto seja mais econômica quando na cidade, mas que se mantenha com respostas espertas se precisar.
A merda do trabalho do engenheiro é ter que parametrizar tudo. E se fosse tudo tão simples, todos seríamos obrigados a usar camisa M - porque é a MÉDIA! No entanto sabemos que não é tão simples assim, só que as pessoas não se atrevem a mexer na mecânica por acharem complicado. Eu acho maneiríssimo fazer a máquina se encaixar com o meu estilo de tocada, quase uma terapia!
A propósito, o Fuel Controller é especialmente útil (na verdade ele passa a ser necessário) quando se têm outras modificações, como um escapamento esportivo ou um rebaixamento no cabeçote. Você TEM QUE remapear a injeção, se não não adianta de nada e até piora!
Vinícius, o que eu não entendi foi o que o sr. sugeriu pro Helano, a respeito da capacidade das nossas máquinas! Conta pra gente aí!!
Abraço!
Pode ser que tenha um camarada que queira sacrificar a vida útil do motor por mais performance. Ou pode ser que tenha um camarada, como eu, que quer que a moto seja mais econômica quando na cidade, mas que se mantenha com respostas espertas se precisar.
A merda do trabalho do engenheiro é ter que parametrizar tudo. E se fosse tudo tão simples, todos seríamos obrigados a usar camisa M - porque é a MÉDIA! No entanto sabemos que não é tão simples assim, só que as pessoas não se atrevem a mexer na mecânica por acharem complicado. Eu acho maneiríssimo fazer a máquina se encaixar com o meu estilo de tocada, quase uma terapia!
A propósito, o Fuel Controller é especialmente útil (na verdade ele passa a ser necessário) quando se têm outras modificações, como um escapamento esportivo ou um rebaixamento no cabeçote. Você TEM QUE remapear a injeção, se não não adianta de nada e até piora!
Vinícius, o que eu não entendi foi o que o sr. sugeriu pro Helano, a respeito da capacidade das nossas máquinas! Conta pra gente aí!!
Abraço!
- Vinicius Brandão
- Usuário+
- Mensagens: 213
- Registrado em: 24 Ago 2011, 21:04
- Cidade onde mora: Rio de janeiro
- Localização: Rio de Janeiro
Re: TÉNÉRÉ 250 X FuelController Servitec
Blz. Ghamauricio! Quanto as características do Motor, cada um seu estilo de pilotar e quanto a isso não se descute. Apenas são pontos de vista. Por favor entenda; Longe de mim criticar algem por ter uma opinião que divergem da minha, e como vc mesmo disse: ¨Se todos gostassem do amarelo o que seria do vermelho.¨ Ou camisetas. Kkkkkkk
Quanto a paradinha que citei antes é que comprei a revista Duas Rodas de Dezembro e vem falando da Tenéré 250 depois de rodar 20.000 km entre cidade e estrada. Ela foi toda desmontada e averiguada peça a peça, sendo verificado cada item.
O problema é que eu tirei uma copia da revista, isto é, digitalizei e como esta em PDF a digitalização eu NÃO consegui colocar em um tópico novo na parte da mecânica. Por isso pedi ao Helano para fazer isso, já que mandei os arquivos em PDF para ele. Agora é espera e vê o que ele faz.
O relato é muito interessante.
Se vc quiser da uma olhada manda seu email por mp ou sei la, kkkkkk que eu mando para vc.
Abraços.
Ass. Eu
Quanto a paradinha que citei antes é que comprei a revista Duas Rodas de Dezembro e vem falando da Tenéré 250 depois de rodar 20.000 km entre cidade e estrada. Ela foi toda desmontada e averiguada peça a peça, sendo verificado cada item.
O problema é que eu tirei uma copia da revista, isto é, digitalizei e como esta em PDF a digitalização eu NÃO consegui colocar em um tópico novo na parte da mecânica. Por isso pedi ao Helano para fazer isso, já que mandei os arquivos em PDF para ele. Agora é espera e vê o que ele faz.
O relato é muito interessante.
Se vc quiser da uma olhada manda seu email por mp ou sei la, kkkkkk que eu mando para vc.
Abraços.
Ass. Eu
"Não exijas do teu próximo aquilo que ainda não consegues fazer."
Autor: ( Chico Xavier )
Autor: ( Chico Xavier )
-
- Visitante
Re: TÉNÉRÉ 250 X FuelController Servitec
Já que falaram tantas desvantagens, será que temos algum mecânico no fórum para responder também qual seria as melhoras?
Afinal temos aqueles mais certinhos que fazem tudo conforme o manual, temos aqueles pouco mais não tanto radicais que as vezes saem dos trilhos e lógico os totalmente radicais que não seguem regras.
Fora o FuelController tem algo mais que melhore o rendimento sem grandes alterações mecânicas (máximo comando bravo)? Mudar curva de avanço... E lógico sem trocar de moto!! .
Afinal temos aqueles mais certinhos que fazem tudo conforme o manual, temos aqueles pouco mais não tanto radicais que as vezes saem dos trilhos e lógico os totalmente radicais que não seguem regras.
Fora o FuelController tem algo mais que melhore o rendimento sem grandes alterações mecânicas (máximo comando bravo)? Mudar curva de avanço... E lógico sem trocar de moto!! .
- diegodeoliveira
- Usuário-
- Mensagens: 94
- Registrado em: 09 Nov 2011, 09:08
- Cidade onde mora: Vila Velha/ES
Re: TÉNÉRÉ 250 X FuelController Servitec
CHRISTHOFERSON,
apesar de ter opiniao,talvez, um pouco divergente da sua(em "dar uma mexida na moto") fiquei no minimo curioso com o assunto,pois sou novato em motos.
Seria interessante,o pessoal que tem maior conhecimento de mecanica(e os mecanicos tb) no forum discutir este assunto do tópico.
Frequento a pouco tempo o forum e tenho aprendido bastante com o pessoal.
apesar de ter opiniao,talvez, um pouco divergente da sua(em "dar uma mexida na moto") fiquei no minimo curioso com o assunto,pois sou novato em motos.
Seria interessante,o pessoal que tem maior conhecimento de mecanica(e os mecanicos tb) no forum discutir este assunto do tópico.
Frequento a pouco tempo o forum e tenho aprendido bastante com o pessoal.
Editado pela última vez por Helano em 11 Jan 2012, 11:31, em um total de 1 vez.
Razão: retirada a citação
Razão: retirada a citação
-
- Visitante
Re: TÉNÉRÉ 250 X FuelController Servitec
Sobre a polaco motos eu não me interessei muito, pois como disse meu interesse não é mexer tanto na parte mecânica, (cilindrada ,cabeçote, válvulas, embreagem...) mais sim especificamente remapeamento no módulo da injeção com alteração por exemplo na curva de avanço do ponto de ignição, detonação, vazão de bico, tempo de injeção e temperatura. Parece que o FuelController Servitec faz essas alterações, minha pergunta é qual a melhora e se alguém já fez e sentiu diferença tanto positivas como negativas na TE ou nas suas digamos irmãs de motor lander e fazer?
-
- Visitante
Re: TÉNÉRÉ 250 X FuelController Servitec
Rapaziada olha o que eu encontrei, não é digamos um TE mais para efeito de comparação do antes e depois vale a pena conferir.
http://www.motosblog.com.br/3874/result ... c-na-lead/.
http://www.motosblog.com.br/3874/result ... c-na-lead/
Será que o estrago seria assim também tão grande na dona TE?
http://www.motosblog.com.br/3874/result ... c-na-lead/.
http://www.motosblog.com.br/3874/result ... c-na-lead/
Será que o estrago seria assim também tão grande na dona TE?