Ténéré 250 2016 - Mudanças técnicas
-
- Novato-
- Mensagens: 3
- Registrado em: 03 Out 2015, 23:49
- Cidade onde mora: Bauru-SP
Re: Ténéré 250 2016 - Mudanças técnicas
Até agora não encontrei ninguém que se aventurou em fazer a mudança, me parece que o paralama e a lanterna é possível, conforme explicado no início do tópico, mas as alças laterais me informaram na concessionaria daqui de Bauru, que não serve. Mas acredito que com algumas adaptações deva servir, o problema é comprar as peças e depois não utilizá-las.
Quanto as multas entendo que não vai ter problema, pois é possível colocar outras alças e bagageiro de outras marcas.
Quanto as multas entendo que não vai ter problema, pois é possível colocar outras alças e bagageiro de outras marcas.
- nerifox
- Usuário
- Mensagens: 129
- Registrado em: 13 Mar 2013, 16:22
- Cidade onde mora: Sao Paulo / Penha
Re: Ténéré 250 2016 - Mudanças técnicas
ola pessoal estou vendo muitos comentarios sobre mudanças na nova tenere e adaptações, mas alguem por exemplo ja pensou em, se é possivel, adaptar peças da 16 para anteriores? tipo o Freio mesmo que seja o conjunto (caso de fato este seja melhor), ou a lanterna e piscas?
- GLEDSON OLIVEIRA
- Novato-
- Mensagens: 6
- Registrado em: 06 Out 2015, 15:37
- Cidade onde mora: CUIABA
- Localização: CUIABÁ
Re: Ténéré 250 2016 - Mudanças técnicas
Pessoal a tenere 2016 vem com pinhão 13 dentes e coroa 40 dentes. Relação 40/13=3,07
As outras ttes vem com pinhão 13 e coroa 39. Relação 39/13=3
Pelas leis da física isto quer dizer que a nova terá menos final e um pouco mais de torque, o que no meu ver é retrocesso pois estou comprando a nova com a expectativa que ela ande igual a fazer ( pinhão 15 coroa 45 relação 45/3=15).
Me corrigem se estiver errado.
As outras ttes vem com pinhão 13 e coroa 39. Relação 39/13=3
Pelas leis da física isto quer dizer que a nova terá menos final e um pouco mais de torque, o que no meu ver é retrocesso pois estou comprando a nova com a expectativa que ela ande igual a fazer ( pinhão 15 coroa 45 relação 45/3=15).
Me corrigem se estiver errado.
Re: Ténéré 250 2016 - Mudanças técnicas
Observem que as peças de fixação dos freios na bengala são bem mais robustas na 2015.
Re: Ténéré 250 2016 - Mudanças técnicas
Oi pessoal. E aí, o que você acharam dos freios, no final das contas. Sentiram diferença??
Tamojunto!
- jeffersonml0412
- Novato+
- Mensagens: 57
- Registrado em: 24 Mar 2016, 14:16
- Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Re: Ténéré 250 2016 - Mudanças técnicas
Peguei a minha 2016 e comparei com a 2011 de um amigo e o freio me parece diferente sim.Gavião escreveu:Oi pessoal. E aí, o que você acharam dos freios, no final das contas. Sentiram diferença??
Quando o freio das duas é acionado em condições "extremas" o da 2016 se comporta de maneira menos agressiva, ou "borrachuda" como o pessoal gosta de falar em relação a 2011.
Além disso a suspensão ficou mais simples de se regular.
-
- Novato-
- Mensagens: 10
- Registrado em: 07 Mar 2016, 23:14
- Cidade onde mora: SG-RJ
Re: Ténéré 250 2016 - Mudanças técnicas
Comprei uma 16/16 e comparando com uma 13/14 senti o freio da frente bem mais forte. O traseiro parece ter melhorado mas mesmo assim ainda precisa melhorar muito um aeroquip ? Melhoraria ? Aguem tem experiencia de ter usado uma com esse sistema ?
- FMainieri
- Usuário
- Mensagens: 106
- Registrado em: 02 Mar 2016, 10:24
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Ténéré 250 2016 - Mudanças técnicas
Antonio,
Não senti o que poderia melhorar tanto assim, senão um ABS no freio traseiro. Como a maioria desses freios, são pouco moduláveis. Travam se usados com vontade (mesmo com garupa) mas é possível utilizar com total segurança.
O importante é saber usar. Fazer uns exercícios com a motoca pra sentir a dosagem correta para o piso certo, e tá beleza.
Aeroquip já colocamos aqui em uma Lander de um amigo e o resultado não foi o esperado. Os freios ficaram mais firmes um pouco, mas a eficiência quase a mesma. Não valem o investimento assim. Penso eu.
Abração!
Francisco..
Não senti o que poderia melhorar tanto assim, senão um ABS no freio traseiro. Como a maioria desses freios, são pouco moduláveis. Travam se usados com vontade (mesmo com garupa) mas é possível utilizar com total segurança.
O importante é saber usar. Fazer uns exercícios com a motoca pra sentir a dosagem correta para o piso certo, e tá beleza.
Aeroquip já colocamos aqui em uma Lander de um amigo e o resultado não foi o esperado. Os freios ficaram mais firmes um pouco, mas a eficiência quase a mesma. Não valem o investimento assim. Penso eu.
Abração!
Francisco..
antonio079 escreveu:Comprei uma 16/16 e comparando com uma 13/14 senti o freio da frente bem mais forte. O traseiro parece ter melhorado mas mesmo assim ainda precisa melhorar muito um aeroquip ? Melhoraria ? Aguem tem experiencia de ter usado uma com esse sistema ?
- lunga
- Participativo+
- Mensagens: 469
- Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
- Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
- Contato:
Re: Ténéré 250 2016 - Mudanças técnicas
Sobre o aeroquip X mangueira nova, não muda muito não nesse sistema de freio. A diferença se vê quando as mangueiras já estão velhas ou pra uso extremo onde o liquido de freio tem sua temperatura muito elevada.
Mas o aeroquip teoricamente é mais seguro. Falo teoricamente pq as mangueiras aguentam o pau estando dentro do prazo de substituição.
Mas o aeroquip teoricamente é mais seguro. Falo teoricamente pq as mangueiras aguentam o pau estando dentro do prazo de substituição.
-
- Novato+
- Mensagens: 45
- Registrado em: 11 Mai 2013, 09:39
- Cidade onde mora: IMPERATRIZ-MA
Re: Ténéré 250 2016 - Mudanças técnicas
dona yamaha é burra de fazer chorar