Desligando corretamente a motoca...
-
- Visitante
Re: Desligando corretamente a motoca...
A bateria da 250 é forte o suficiente pra nao precisar preocupar com a maneira que se desliga a moto, com farol aceso ou nao.
Não sei o que é tecla de emergência. Vcs estão se referindo ao mata-motor?
É a maneira mais correta e segura de desligar a moto. Assim não se tira a mão do guidão.
Usando o descanço lateral pra desligar a moto, nota-se que ela não desliga imediatamente.
Não sei o que é tecla de emergência. Vcs estão se referindo ao mata-motor?
É a maneira mais correta e segura de desligar a moto. Assim não se tira a mão do guidão.
Usando o descanço lateral pra desligar a moto, nota-se que ela não desliga imediatamente.
-
- Visitante
Re: Desligando corretamente a motoca...
Boa dica Sérgio...não tirar a mão do guidão...valeu.
Gilmar
Gilmar
-
- Visitante
Re: Desligando corretamente a motoca...
Não sei se é verdade ou lenda mas ligar a moto com o farol ligado não é legal e para desligar faço sempre com o botão vermelho ( matar -motor).
Valeuu.............
Valeuu.............
-
- Visitante
Re: Desligando corretamente a motoca...
Nunca fui de usar o botão de desligamento, vou me acostumar a fazer por ali, porque e realmente mais lógico como o Sergio falou.
- C Freitas
- Participativo-
- Mensagens: 308
- Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
- Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais
Re: Desligando corretamente a motoca...
Bom dia. O "botão" não é "Emergência" é o botão de parar o motor. Foi projetado e consebido para dar segurança ao ligar e desligar a moto. Estacionada é melhor deixar o botão em "Stop" (para quem tem crianças e adolecentes em casa principalmente). Ele, em conjunto com a chave de ignição e o botão "Start" fazem parte do sistema de funcionamento do motor. (3 etapas para ligar o motor Ignição, liberação e comando). No desligamento, o botão como nosso amigo disse, não tiramos as mãos do guidon. Podem usar sem medo de ser feliz! Não há "meio" certo para desligar a moto, mas como amamos nossas meninas, cuidado e capricho nunca são demais!!
- Kakko
- Ténéré Fã
- Mensagens: 4095
- Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
- Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
Re: Desligando corretamente a motoca...
Acho interessante desligar usando o botão vermelho no punho.
Já vi casos ( Tés 600 ) que o contato desse botão oxidou por falta de uso.
e tbm é mais pratico apenas apertar e desligar, pois as vezes voce quer ver algo no painel....km...nível gasolina, etc....e se desligar na chave de contato não se consegue.
Já vi casos ( Tés 600 ) que o contato desse botão oxidou por falta de uso.
e tbm é mais pratico apenas apertar e desligar, pois as vezes voce quer ver algo no painel....km...nível gasolina, etc....e se desligar na chave de contato não se consegue.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
-
- Visitante
Re: Desligando corretamente a motoca...
Corrigindo a escrita
Pessoal,
Acho que desligando a moto no botão corta imediatamente a alimentação de relé, modulos e ignição de forma cadenciada o que pode propiciar vida longa aos componentes.
Na chave ou no pezinho o corte é de alimentacao direta do equipamento.
Mauricio
Pessoal,
Acho que desligando a moto no botão corta imediatamente a alimentação de relé, modulos e ignição de forma cadenciada o que pode propiciar vida longa aos componentes.
Na chave ou no pezinho o corte é de alimentacao direta do equipamento.
Mauricio
-
- Usuário
- Mensagens: 139
- Registrado em: 25 Jan 2011, 10:47
- Cidade onde mora: Manaus/AM
- Localização: Manaus
Re: Desligando corretamente a motoca...
Me falaram na concessionária que em caso de queda (se o sensor de inclinação não fizer a sua parte, claro) ou de o cabo do acelerador emperrar, pode-se usar o tal botão vermelho da direita como botão de emergência. E claro que ao se guardar a moto também se deve apertar o botão, também conhecido como "corta-corrente".
Ele desliga também uma parte da circulação elétrica da moto, pois se virarmos a chave sem o corta-corrente desativado, não ouvimos o zumbido da injeção eletrônica inicializando. Mas assim que você ligar a corrente, se der tempo, você ainda pega o restinho daquele som.
Eu tenho a impressão que o corta-corrente desliga tudo de forma mais brusca, assim como o pedal (confesso que nunca usei o corta-corrente, mas o pedal sim). Falo isso pelo som que ouço quando erro e baixo o pedal com a moto em marcha. Acho também que desligar com a chave é o mais natural, algo bem antigo e presente em quase todos os veículos, desde motos a tratores.
(Favor me corrigir onde eu errei, pessoal)
Ele desliga também uma parte da circulação elétrica da moto, pois se virarmos a chave sem o corta-corrente desativado, não ouvimos o zumbido da injeção eletrônica inicializando. Mas assim que você ligar a corrente, se der tempo, você ainda pega o restinho daquele som.
Eu tenho a impressão que o corta-corrente desliga tudo de forma mais brusca, assim como o pedal (confesso que nunca usei o corta-corrente, mas o pedal sim). Falo isso pelo som que ouço quando erro e baixo o pedal com a moto em marcha. Acho também que desligar com a chave é o mais natural, algo bem antigo e presente em quase todos os veículos, desde motos a tratores.
(Favor me corrigir onde eu errei, pessoal)
-
- Visitante
Re: Desligando corretamente a motoca...
Quando retirei a minha Fazer da loja o vendedor me informou para sempre desligar no "corta-corrente" o (botão vermelho), daí sempre farei assim! Acredito que seja a forma mais cadenciada e segura de se desligar o motor.
Abç
Abç
- doug01n
- Administrador
- Mensagens: 1985
- Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
- Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
- Contato:
Re: Desligando corretamente a motoca...
O zumbido não é da injeção, é da bomba de combustível. Tanto que se vc girar a chave com o botão em STOP, ele não vai fazer barulho até vc ligar ele.
O que me leva a crer que o botão stop corta, entre outras coisas, a bomba de combustível.
O que me leva a crer que o botão stop corta, entre outras coisas, a bomba de combustível.
Administrador