QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011
- Vitor Barreto
- Mestre
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- Registrado em: 31 Jul 2012, 11:36
- Cidade onde mora: Macaé - RJ
Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011
Iae pessoal
Estou sofrendo pra achar o KIT relação mais "seguro" pra tézinha.
Coroa e Pinhão.
Riffel:
Só encontro pra venda o modelo Premium
"A diferença seria o material de fabricação das 2 peças.
Titanium = Aço 1045 (Superior em até 60% comparado ao aço 1023)
Premium = Aço 1023"
*Resposta do site da Rifel
Vaz:
Tem com Aço 1045. Igual ao original da moto, mas na configuração Pinhão 13 Dentes e Coroa 39 Dentes (Coroa original tem 40 Dentes)
Vou nessa opção.
Corrente DID:
Já troquei diversos e-mails com revendedores e inclusive direto no site da DID e eles não tem a corrente fechada (igual original) a corrente vem aberta e com emenda de rebitar. Com os retentores.
Segundo a atendente eles substituíram o modelo de emenda antigo (com trava) por esse de rebitar. Segundo ela, mais seguro.
A dúvida é: Quem irá rebitar? Já li que é necessário uma máquina pra tal.
Liguei aqui na CC da cidade e eles não fazem serviço usando peças de fora, se houver para venda na loja da cc. (isso por que eles cobram 520,00 no kit) E o atendente disse que é a corrente é a DID com emenda.
Lendo os posts anteriores comecei a ver as KMC, mas são no mesmo esquema da DID (emenda de rebitar)
E agora, José?
Estou sofrendo pra achar o KIT relação mais "seguro" pra tézinha.
Coroa e Pinhão.
Riffel:
Só encontro pra venda o modelo Premium
"A diferença seria o material de fabricação das 2 peças.
Titanium = Aço 1045 (Superior em até 60% comparado ao aço 1023)
Premium = Aço 1023"
*Resposta do site da Rifel
Vaz:
Tem com Aço 1045. Igual ao original da moto, mas na configuração Pinhão 13 Dentes e Coroa 39 Dentes (Coroa original tem 40 Dentes)
Vou nessa opção.
Corrente DID:
Já troquei diversos e-mails com revendedores e inclusive direto no site da DID e eles não tem a corrente fechada (igual original) a corrente vem aberta e com emenda de rebitar. Com os retentores.
Segundo a atendente eles substituíram o modelo de emenda antigo (com trava) por esse de rebitar. Segundo ela, mais seguro.
A dúvida é: Quem irá rebitar? Já li que é necessário uma máquina pra tal.
Liguei aqui na CC da cidade e eles não fazem serviço usando peças de fora, se houver para venda na loja da cc. (isso por que eles cobram 520,00 no kit) E o atendente disse que é a corrente é a DID com emenda.
Lendo os posts anteriores comecei a ver as KMC, mas são no mesmo esquema da DID (emenda de rebitar)
E agora, José?
Ex.
Suzuki Yes 125cc
Yamaha Ténéré 250cc
Kawasaki Versys 650cc
Atual
BMW GS Sertão 650cc
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Yamaha Ténéré 250cc
Kawasaki Versys 650cc
Atual
BMW GS Sertão 650cc
Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011
A relação original da minha moto rodou 29k km, na troca coloquei pinhão/coroa vaz e corrente kmc com oring, com 12k km a corrente começou a estralar então coloquei uma did br sem oring, tem 3k km, pouco para opinar.
E Braz
Campinas/SP
Campinas/SP
- Vitor Barreto
- Mestre
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- Registrado em: 31 Jul 2012, 11:36
- Cidade onde mora: Macaé - RJ
Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011
Só pra dar um feedback...
Instalei a corrente fechada da DID (com retentores) e o conjunto Pinhão e Coroa aço 1045 da Vaz
Rodei 1287kms nesse feriado e até agora tudo tranquilo...
Se alguém quiser o contato: corcopin@uol.com.br - Ciro - R$240,00 o kit.
Instalei a corrente fechada da DID (com retentores) e o conjunto Pinhão e Coroa aço 1045 da Vaz
Rodei 1287kms nesse feriado e até agora tudo tranquilo...
Se alguém quiser o contato: corcopin@uol.com.br - Ciro - R$240,00 o kit.
Ex.
Suzuki Yes 125cc
Yamaha Ténéré 250cc
Kawasaki Versys 650cc
Atual
BMW GS Sertão 650cc
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Atual
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Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011
Ainda tou comprando a minha Té, mas já tive duas Twisters sendo a segunda há nove anos, a corrente KMC com retentores é a melhor dentre as citadas, dura 20 mil Km tranquilo, e não figa folgando à toa, creio que pra ténéré não seja muito diferente, já a corrente VAZ é uma porcaria, barulhenta e folga muito rápido. Coroa e pinhão Riffel são bem razoáveis.
Espero ter ajudado, e daqui a pouco estarei com a minha Té Laranjona.
Espero ter ajudado, e daqui a pouco estarei com a minha Té Laranjona.
Editado pela última vez por Taciano em 01 Mai 2014, 20:16, em um total de 1 vez.
Titan ES Prata 2000
Twister Preta 2004
Twister Prata 2005
Ténéré 250 CINZA
Twister Preta 2004
Twister Prata 2005
Ténéré 250 CINZA
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- Participativo-
- Mensagens: 333
- Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011
Taciano escreveu:Ainda tou comprando a minha Té, mas já tive duas Twisters sendo a segunda há nove anos, a corrente KMC com retentores é a melhor dentre as citadas, dura 20 mil Km tranquilho, e não figa folgando à toa, creio que pra ténéré não seja muito diferente, já a corrente VAZ é uma porcaria, barulhenta e folga muito rápido. Coroa e pinhão Riffel são bem razoáveis.
Espero ter ajudado, e daqui a pouco estarei com a minha Té Laranjona.
Eu também já usei várias correntes da KMC e 5 motos diferentes que tive e foi só alegria, preço baixo é uma ótima corrente.
Se não me engano usei numa CB 450DX, XT600, XR 200, DT 18oZ , XLX 250R e estou usando na Tornado.
-
- Visitante
Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011
Peço ajuda aos amigos, comprei o kit relação da Vaz para minha Tenere 250 e não estou nada satisfeito, esta fazendo um barulho estranho e não consigo tirar esse barulho, parece que a corrente roça em algum lugar, se tiver alguém com informações que possa me ajudar eu agradeço, e qual a melhor corrente (especificação certa).
Muito grato
Muito grato
-
- Novato
- Mensagens: 25
- Registrado em: 24 Fev 2014, 09:50
- Cidade onde mora: Goiania/GO
Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011
Boa Noite
Gostaria do seguinte SETUP:
- USO URBANO
- MAIS TORQUE VELOCIDADE FINAL
- MENOS BARULHO
- SEM MEDIA DE PREÇO
- Tempo de utilização da MOTO 7445 Km´s rodados.
- Sem furos nos pneus ainda sem troca de pnus.
Pelo que li as melhores são KMC e DID alguem pode sugerir algum site ou vendedor.
Obrigado!
Gostaria do seguinte SETUP:
- USO URBANO
- MAIS TORQUE VELOCIDADE FINAL
- MENOS BARULHO
- SEM MEDIA DE PREÇO
- Tempo de utilização da MOTO 7445 Km´s rodados.
- Sem furos nos pneus ainda sem troca de pnus.
Pelo que li as melhores são KMC e DID alguem pode sugerir algum site ou vendedor.
Obrigado!
Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011
Olá Amigos,
Estranho, lendo os posts a procura do melhor kit relação constatei que todos trocaram a relação com 23k em média, a minha esta com 48k e vou trocar por segurança...
Agradeço as dicas.. vou de Coroa e pinhão Riffel e corrente kmc
Estranho, lendo os posts a procura do melhor kit relação constatei que todos trocaram a relação com 23k em média, a minha esta com 48k e vou trocar por segurança...
Agradeço as dicas.. vou de Coroa e pinhão Riffel e corrente kmc
- diegonunes
- Mestre+
- Mensagens: 1623
- Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
- Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE
Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011
Muita gente tem trocado a transmissão prematuramente somente por causa do desgaste do pinhão, ai jogam a corrente maravilhosa que vem na moto e colocam inferior.
Quando o pinhão original da minha estava meia vida, substitui por um novo da VAZ em aço 1045. Semana passada constatei que o mesmo estava um pouco banguelo (vide foto abaixo), kkkkkk, e coloquei de volta o original meia vida. A corrente e coroa estão atualmente com 34 mil quilômetros e ainda roda bastante, sem qualquer barulho, solavanco ou algo errado.
Essa história do pinhão novo não "casar" com a corrente "velha" original da moto em 90% é lenda. Isso é válido em kits safados cujo a corrente logo estica.
Quando o pinhão original da minha estava meia vida, substitui por um novo da VAZ em aço 1045. Semana passada constatei que o mesmo estava um pouco banguelo (vide foto abaixo), kkkkkk, e coloquei de volta o original meia vida. A corrente e coroa estão atualmente com 34 mil quilômetros e ainda roda bastante, sem qualquer barulho, solavanco ou algo errado.
Essa história do pinhão novo não "casar" com a corrente "velha" original da moto em 90% é lenda. Isso é válido em kits safados cujo a corrente logo estica.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^
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Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011
Opaaa finalmente um que superou também os 23k, achei que eu estava fora do padrão...kk.. semana que vem entra a primeira troca de relação depois que tirei da concessionaria em 2012, com 48k.... e mesmo assim ainda estou em dúvida, mas o mecânico que udo já avisou que o risco de ficar na rua é muito grande.. então vamos a troca...diegonunes escreveu:Muita gente tem trocado a transmissão prematuramente somente por causa do desgaste do pinhão, ai jogam a corrente maravilhosa que vem na moto e colocam inferior.
Quando o pinhão original da minha estava meia vida, substitui por um novo da VAZ em aço 1045. Semana passada constatei que o mesmo estava um pouco banguelo (vide foto abaixo), kkkkkk, e coloquei de volta o original meia vida. A corrente e coroa estão atualmente com 34 mil quilômetros e ainda roda bastante, sem qualquer barulho, solavanco ou algo errado.
Essa história do pinhão novo não "casar" com a corrente "velha" original da moto em 90% é lenda. Isso é válido em kits safados cujo a corrente logo estica.