Ténéré 250 - Aeroquip
- Kakko
- Ténéré Fã
- Mensagens: 4095
- Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
- Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
Re: AEROQUIP - TÉNÉRÉ 250
Ou seja....por enquanto...até vencer a garantia...quanto menos mexer, melhor.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
-
- Visitante
Re: AEROQUIP - TÉNÉRÉ 250
o problema é q então não deveriamos colocar bagageiro, protetor de carter (pelo menos nao o da roncar), de motor, de mão, alterar a bolha, e por ai vai.......
- Helano
- Fundador
- Mensagens: 3479
- Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
- Cidade onde mora: Salvador/BA
- Contato:
Re: AEROQUIP - TÉNÉRÉ 250
a rigor é exatamente isso sim Lucas.... mas aí entra o bom senso né.... ninguém vai querer alegar por exemplo que uma mangueira de óleo estourou porque você instalou Aeroquip no freio.... não dá né....
mas podem alegar por exemplo que deu problema na bateria por causa do alarme que você instalou...
mas podem alegar por exemplo que deu problema na bateria por causa do alarme que você instalou...
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
- Kakko
- Ténéré Fã
- Mensagens: 4095
- Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
- Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
Re: AEROQUIP - TÉNÉRÉ 250
....exatamente Helano.....e se for o caso...retira-se o acessório pra evitar pentelhação.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
-
- Visitante
Re: AEROQUIP - TÉNÉRÉ 250
Bom, realmente pensei em trocar as mangueiras do freio da minha por um aeroquip, vim das speed's e já era normal trocarmos pelas rígidas. Quando saí andando com a minha Te e precisei dar a primeira brecada gelei, pensei que não tinha freio. Estou acostumando, mas ainda muito inseguro. O problema do freio realmente é a mangueira(dilatação) ou seria memso o conjunto? Pinças e pastilhas, etc etc????????
- rodlima
- Participativo+
- Mensagens: 544
- Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
- Cidade onde mora: Cidade/UF
- Contato:
Re: AEROQUIP - TÉNÉRÉ 250
Pessoal, depois de uns 3500km rodados, to achando o freio dianteiro da minha Te250 bom o suficiente. Meu medo desses freios mais potentes é que se a roda trava vc vira latifundiário. Ao meu ver eles fazem sentido no freio traseiro, não no dianteiro.
-
- Visitante
Re: AEROQUIP - TÉNÉRÉ 250
creio q seja o conjunto mesmo e naum apenas a mangueira a vilã da coisa, mas os q apenas a trocaram já sentiram uma certa melhora.
- Nelson Eduardo Mora
- Usuário-
- Mensagens: 93
- Registrado em: 26 Jun 2011, 23:25
- Cidade onde mora: Sao Caetano Do Sul-SP
- Localização: Brasil
Re: AEROQUIP - TÉNÉRÉ 250
Bom dia,aqui na minha região,mais precisamente na cidade de São Bernardo do Campo,ABC Paulista,tem uma fábrica de mangueiras de freio com qualidade idêntica as importadas,por um preço muito bom.Segue o site.http://www.rcamoto.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraço a todos.
Abraço a todos.
Rock´n roll sempre,não sou eclético.
-
- Visitante
Re: AEROQUIP - TÉNÉRÉ 250
Oi pessoal, li numa reportagem numa revista, nao me lembro a revista acho que era um comparativo com a xre, e um dos pilotos disse que preferia a tenere pelo que as duas ofereciam mas comentou justamente dos freios e disse que se ele comprasse uma, as coisas que ele faria com certeza seriam:
-colocar aros de aluminio
-colocar um bagageiro
-trocar a mangueira do freio, por essas tipo aeroquip
-trocar os discos, por maiores, acho que na reportagem eles ate comentam sobre o disco da fazer ser maior e eu ate pensei que seria facil trocar os dois mas pelo visto aqui parece que nao.
Estou querendo comprar um Te250 e pensei justamente nestas modificacoes tb, o bagageiro essencial, estou pensando no scam, os aros, sonho com uns did e nas modificacoes para melhorar os freios, pois o pesssoal parece que tem certas ressalvas justamente nesta area.
O que vcs acham?
Desde ja agradeço a ajuda de vcs e quem sabe logo nao estarei postando minhas impressoes da maquina.....hehehe
Abracos
-colocar aros de aluminio
-colocar um bagageiro
-trocar a mangueira do freio, por essas tipo aeroquip
-trocar os discos, por maiores, acho que na reportagem eles ate comentam sobre o disco da fazer ser maior e eu ate pensei que seria facil trocar os dois mas pelo visto aqui parece que nao.
Estou querendo comprar um Te250 e pensei justamente nestas modificacoes tb, o bagageiro essencial, estou pensando no scam, os aros, sonho com uns did e nas modificacoes para melhorar os freios, pois o pesssoal parece que tem certas ressalvas justamente nesta area.
O que vcs acham?
Desde ja agradeço a ajuda de vcs e quem sabe logo nao estarei postando minhas impressoes da maquina.....hehehe
Abracos
-
- Visitante
Re: AEROQUIP - TÉNÉRÉ 250
Fala Coaras seja bem vindo meu velho
quanto ao Aeroquip, se der uma lida no tópico os q instalaram gostaram do resultado, embora a diferença não seja gritante.
quanto ao Aeroquip, se der uma lida no tópico os q instalaram gostaram do resultado, embora a diferença não seja gritante.