Controle de tração - TCS
Re: Controle de tração - TCS
alguem sabe explicar a diferença bem real do tc 01 para tc 02.
na prática
grato
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Re: Controle de tração - TCS
Então se tá no cavalete a roda não poderia girar, ou se girar, tem que ser de modo estranho???? A minha roda livre no cavalete e depois de algum tempo acende a luz do ABS....lunga escreveu:Se ta no 1, ele já atua na arrancada já. Ele pega a diferença de rotação entre as rodas e atua quando desincroniza.lotorio escreveu:Ok....Mas deve ter um ponto limite de velocidade...por exemplo, se vc está parado, mesmo com o TC ligado no 1 ou 2, e acelerar forte a roda arrasta certo?.....Então, qual o limite mínimo para que ela comece a controlar??
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Acho q pra fazer tipo borrachão , tem que desligar.
Acho mal feito isso, a do abs por exemplo já deveria estar ligada desde o start, a honda é assim, depois de 10km/h, faz a verificação dos sensores e apaga o abs se tudo estiver em ordem.......
Na yamaha obrigatoriamente vc tem que andar primeiro pra ver se está funcionando
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- lunga
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Re: Controle de tração - TCS
Quando as rodas não estão em movimento ou em movimento muito baixo, o TCS e o ABS não atuam.
Se arrancar parado forte de moto a roda a patinar, creio e não dê nem um giro um completo.
O lance de por no cavalete e engatar a segunda e deixar rodar um pouco, realmente desliga o abs.
Se arrancar parado forte de moto a roda a patinar, creio e não dê nem um giro um completo.
O lance de por no cavalete e engatar a segunda e deixar rodar um pouco, realmente desliga o abs.
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Re: Controle de tração - TCS
Dificil explicar... ahahahFirmiano escreveu:alguem sabe explicar a diferença bem real do tc 01 para tc 02.
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grato
Mas o 1, atua logo que percebe o desincronismo das rodas, vamos dizer... 1/6 giro ou algo assim..
O 2, deixa mais solta a roda, atua tipo 1/2 giro de desincronia.
São exemplos, não sei se é essa a metrica.
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Re: Controle de tração - TCS
Na terra vc percebe a entrada do TCS quando pega lama ou sobe uma ladeira com forte ou com pedras nesta hora a tração começa a falhar por conta o sistema e é desejável que o pneu cave mesmo para subir. Na terra o melhor é TC2 ou quando a coisa ficar feia tirar ele. Sem contar que se vc atolar vc só sai se tirar o TCS.
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Lemob
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Re: Controle de tração - TCS
Pelo que eu experimente e pelo já confirmado aqui por colega, não procede, pois tem uma velocidade mínima para que funcione o tcs....Tanto que se vc colocar no cavalete funciona normalmente que é o mesmo que estar atolado, concorda?lemob escreveu: Sem contar que se vc atolar vc só sai se tirar o TCS.
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Re: Controle de tração - TCS
Acho q tem q desligar mesmo. Pq o velocímetro eh pela caixa, então ao acelerar atolado passa da velocidade mínima. O mesmo Vale pra fazer "borrachao"lotorio escreveu:Pelo que eu experimente e pelo já confirmado aqui por colega, não procede, pois tem uma velocidade mínima para que funcione o tcs....Tanto que se vc colocar no cavalete funciona normalmente que é o mesmo que estar atolado, concorda?lemob escreveu: Sem contar que se vc atolar vc só sai se tirar o TCS.
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Re: Controle de tração - TCS
Exatamente por isso, se vc está atolado, então sua velocidade está a zero, correto?? E se tem velocidade mínima, que não deve ser muito baixa, pois funciona no cavalete normalmente, então é só acelerar que o tcs não atua...
Eu já fiz um teste parado na areia, ela sai cavocando....
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- lunga
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Re: Controle de tração - TCS
Aqui tem um resumo de como funciona:
http://www.manualslib.com/manual/582246 ... =37#manual" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.manualslib.com/manual/582246 ... =37#manual" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: Controle de tração - TCS
Legal....Tá meio confuso a questão do reset, aparentemente é bom fazer um reset vez em quando nesse sistema....
E fala que acima de 20 tem que apagar a luz de advertência, ou seja, a velocidade mínima que estávamos querendo saber é 20 mesmo.....com isso também dá pra saber, que numa estrada com atoleiro, não é necessário desligar o tcs, já que nessas condições a velocidade é menor que 20
E fala que acima de 20 tem que apagar a luz de advertência, ou seja, a velocidade mínima que estávamos querendo saber é 20 mesmo.....com isso também dá pra saber, que numa estrada com atoleiro, não é necessário desligar o tcs, já que nessas condições a velocidade é menor que 20