Help, socooooorrrroooo... ténéré 250 falhando em alta
- Fmm4100
- Administrador
- Cidade onde mora: Jundiaí/SP
Re: Help, socooooorrrroooo... ténéré 250 falhando em alta
Ve a abertura da vela. Tem Lander nova dando essa zica.
Felipe - T250 12/12 Branca (2024 até quando Deus quiser)
Ex T250 12/12 Azul (2014 a 2021)
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...) (2012 a 2014)
Ex T250 12/12 Azul (2014 a 2021)
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...) (2012 a 2014)
-
- Novato-
- Cidade onde mora: Itatiba/SP
Então, galera.
Valeu pelas dicas...
Esta semana eu fui até a concessionaria onde ela estava para tentar encontrar o problema.
Bom, o mecânico limpou novamente o sistema de injeção, observou o sensor híbrido (já havia até trocado com uma Lander para ver se resolvia), enfim, fez tudo, e encontrou a tampa de combustível um tanto suja, desmontou e limpou ela, disse que poderia estar causando "vácuo" dentro do tanque.
Pois bem, peguei a motoca e fui para a estrada com a patroa na garupa.
Ela se comportou direitinho, até ficou mais forte, lisa e sem problemas.
Mas pegamos uma chuvinha no meio do caminho na volta... foi só molhar o piso que ela começou a falhar de novo... desta vez sem perder a força, como acontecia antes.
Talves fossem dois problemas consecutivos, e o mecânico tenha encontrado apenas um.
Falei com ele de novo, está desconfiado do conector da bomba, que fica em baixo do tanque e toma água da roda dianteira...
Vou retornar a motoca para a CC e ver as cenas dos próximos capítulos... canseira... 6 meses... aff...
Valeu pelas dicas...
Esta semana eu fui até a concessionaria onde ela estava para tentar encontrar o problema.
Bom, o mecânico limpou novamente o sistema de injeção, observou o sensor híbrido (já havia até trocado com uma Lander para ver se resolvia), enfim, fez tudo, e encontrou a tampa de combustível um tanto suja, desmontou e limpou ela, disse que poderia estar causando "vácuo" dentro do tanque.
Pois bem, peguei a motoca e fui para a estrada com a patroa na garupa.
Ela se comportou direitinho, até ficou mais forte, lisa e sem problemas.
Mas pegamos uma chuvinha no meio do caminho na volta... foi só molhar o piso que ela começou a falhar de novo... desta vez sem perder a força, como acontecia antes.
Talves fossem dois problemas consecutivos, e o mecânico tenha encontrado apenas um.
Falei com ele de novo, está desconfiado do conector da bomba, que fica em baixo do tanque e toma água da roda dianteira...
Vou retornar a motoca para a CC e ver as cenas dos próximos capítulos... canseira... 6 meses... aff...
- Radames Aragon
- Administrador
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Tem certeza q já verificou o cachimbo da vela?
-
- Novato-
Tá com 19K...Denis Rs2 escreveu:Com quantos mil km está a moto? Eu chuto nos anéis do TPS, problema bem comum nas fazers, landers e ténérés.
TPS já foi verificado, mas essa falha só ocorre agora quando a moto roda mais de 100km e sob chuva...
-
- Novato-
Já, foi trocado com um da Lander de um amigo também...Radames Aragon escreveu:Tem certeza q já verificou o cachimbo da vela?
Vela nova, mesmo assim comprei uma Iridium e instalei pra tirar da dúvida...
Tem que ser defeito que não aparece no código de falhas, porque ela não apresenta nada nos aparelhos!
- Radames Aragon
- Administrador
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Tem algo haver com circuito elétrico então, quem sabe existe algum mal contato e com a água ocorre escape de energia.
- diegonunes
- Mestre+
- Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE
Palpites:
1. fuga de corrente por algum problema de aterramento ou mal contado;
2. bobina de ignição;
3. bomba de combustível (como só falha em alta, a bomba pode está com baixa pressão e/ou vazão)
Faria uma revisão elétrica completa, substituiria a bobina pra efeito de teste e testava a bomba.
1. fuga de corrente por algum problema de aterramento ou mal contado;
2. bobina de ignição;
3. bomba de combustível (como só falha em alta, a bomba pode está com baixa pressão e/ou vazão)
Faria uma revisão elétrica completa, substituiria a bobina pra efeito de teste e testava a bomba.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^
Já tive problemas similares com 2 motos (Virago e YBR)
A YBR era o alarme que estava obstruindo parcialmente a entrada de ar. Ai em alta ela engasgava sempre... Esse foi a mesma ladainha... Foi diversas vezes no mecânico e nada de encontrar o problema... Um dia, não sei pq cargas d'água, eu resolvi acomodar a central de alarme em outro lugar, pronto.. problema resolvido...
Na Virago era esquentar a moto e começava o a falhar... Encostamos outra Virago do lado e fomos trocando as peças... Como deixamos as coisas mais óbvias sempre por último.. O problema era no cachimbo da vela...
Mas sei lá... Tá com kra de ser algo elétrico...
Já verificou se não tem nenhuma espuma ou algo assim obstruindo a entrada de ar? Quando molha fica mais difícil de passar o ar...
A YBR era o alarme que estava obstruindo parcialmente a entrada de ar. Ai em alta ela engasgava sempre... Esse foi a mesma ladainha... Foi diversas vezes no mecânico e nada de encontrar o problema... Um dia, não sei pq cargas d'água, eu resolvi acomodar a central de alarme em outro lugar, pronto.. problema resolvido...
Na Virago era esquentar a moto e começava o a falhar... Encostamos outra Virago do lado e fomos trocando as peças... Como deixamos as coisas mais óbvias sempre por último.. O problema era no cachimbo da vela...
Mas sei lá... Tá com kra de ser algo elétrico...
Já verificou se não tem nenhuma espuma ou algo assim obstruindo a entrada de ar? Quando molha fica mais difícil de passar o ar...
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"
- Denis Rs2
- Participativo-
- Cidade onde mora: Barbacena - MG
fjruthes escreveu:Já tive problemas similares com 2 motos (Virago e YBR)
A YBR era o alarme que estava obstruindo parcialmente a entrada de ar.
Aconteceu com um amigo e era uma flanelinha que ele colocava entre o banco e o tanque pra não arranhar, e ainda usava pra secar o banco depois de lavar ou ela ficar na chuva, custou pra descobrir.
a fazer de outro amigo dava umas engasgadas feias depois de 120km/h, independente de estar chovendo, ele me falou, e eu lembrei dos anéis do TPS, chegando na CC o mecânico disse que poderiam ser eles mesmo, e foi tiro e queda, mas no caso do Hans Blackbullet está parecendo ser elétrico mesmo...
-
- Mestre-
- Cidade onde mora: Distrito Federal
meu tps deu uma falhada um dia desses. girei muito rápido a injeção ficou doida procurando saber o que fazer, a moto engasgou em alta tb....mas não rolou mais.