Adeus TéNéRé 250
- Bruno.Ferrasso
- Participativo-
- Mensagens: 303
- Registrado em: 15 Jun 2012, 10:18
- Cidade onde mora: Itajai-SC
Re: Adeus TéNéRé 250
É isso aí Guto, não existe moto para ser trocada e sim para ser cuidada!rsrs
Eu pretendo ficar com a minha T250 por uns 10 anos.
Mas daqui 1 ano pretendo adquirir a BMW F800GS, ficando com as duas!
:)
Eu pretendo ficar com a minha T250 por uns 10 anos.
Mas daqui 1 ano pretendo adquirir a BMW F800GS, ficando com as duas!
:)
Ex.: Honda CG 150/Honda Bros 150. Atual: Ténéré 250 AZUL !!
Futura: BMW F 800 GS LARANJA!!
Futura: BMW F 800 GS LARANJA!!
-
- Usuário-
- Mensagens: 94
- Registrado em: 20 Jun 2012, 19:38
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
- Localização: São Paulo
Re: Adeus TéNéRé 250
Mas eu gostei muito ta tenere250..conforto 10 oque desanima é o motor. Desempenho ruim É um motor que so trabalha em alta rotação. Tem uma faixa ideal de funcionamento estreita 4500RPM a 6500RPM. antes disso n tem torque acima disso grita e vibra muito.
Mas a moto é boa.
Mas a moto é boa.
Re: Adeus TéNéRé 250
Falcon não dá galera.
É sair na rua e ser roubado... E ele não quer uma moto visada.
Pra mim, a melhor opção pra ele seria a BMW 650. Isso considerando a relação custo x benefício.
Estou doido pra trocar de moto também, mas não acho nada que me agrade. Pensei na 800 nova da BMW, mas com todos os acessórios q eu gostaria de colocar nela sairia por mais de 50mil e inviabiliza a compra...
No fundo mesmo o que eu queria era uma moto de umas 500cc, no máximo! Porém que não fosse monocilindrica, pra assim evitar a vibração que nossas motos tem.
Além disso minha próxima moto deverá ter um banco confortável, não esse banco de concreto que a tenere tem...
É sair na rua e ser roubado... E ele não quer uma moto visada.
Pra mim, a melhor opção pra ele seria a BMW 650. Isso considerando a relação custo x benefício.
Estou doido pra trocar de moto também, mas não acho nada que me agrade. Pensei na 800 nova da BMW, mas com todos os acessórios q eu gostaria de colocar nela sairia por mais de 50mil e inviabiliza a compra...
No fundo mesmo o que eu queria era uma moto de umas 500cc, no máximo! Porém que não fosse monocilindrica, pra assim evitar a vibração que nossas motos tem.
Além disso minha próxima moto deverá ter um banco confortável, não esse banco de concreto que a tenere tem...
-
- Mestre-
- Mensagens: 710
- Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
- Cidade onde mora: Distrito Federal
- Localização: Brasília
Re: Adeus TéNéRé 250
vcs tão reclamando de barriga cheia...tive uma XRE abs. O freio deve ser o melhor ja construido no Brasil e um dos melhores do mundo, em motos. O motor nasceu zicado. Embora a minha não tivesse dado defeito algum, só houve um aumento no consumo com o passar do tempo e a babação na tampa do cabeçote, as 300cc da honda são as motos mais zicadas da face da terra. O motor da tenere pode não ser essas coisas, em termos de desempenho, mas a moto vai te levar pra qualquer lugar com segurança e economia, virtualmente para sempre. A galera da XRE ta trocando o cabeçote com 10.000 km rodados.
O problema das motos, em geral, é que o consumo sobe muito drasticamente com o aumento da cilindrada. Com algumas exceções, claro. Desanimei em ter uma XT porque a moto faz de 18 a 22km/l. Se vai fazer menos de 20 km/l, prefiro andar de carro que é mais seguro. Meu uninho faz 16km/l. Se a gente compra uma hornet 600, capaz dela fazer menos que isso.
Moto para mim é chegar sem transito, na velo da via, estacionar fácil, economizar combustível e enfrentar uma viagem de vez em nunca. Velocidade é minha ultima prioridade. Uma 250 com motor durável é o que preciso. Por isso escolhi a tenere (depois de vende a XRE...)
O problema das motos, em geral, é que o consumo sobe muito drasticamente com o aumento da cilindrada. Com algumas exceções, claro. Desanimei em ter uma XT porque a moto faz de 18 a 22km/l. Se vai fazer menos de 20 km/l, prefiro andar de carro que é mais seguro. Meu uninho faz 16km/l. Se a gente compra uma hornet 600, capaz dela fazer menos que isso.
Moto para mim é chegar sem transito, na velo da via, estacionar fácil, economizar combustível e enfrentar uma viagem de vez em nunca. Velocidade é minha ultima prioridade. Uma 250 com motor durável é o que preciso. Por isso escolhi a tenere (depois de vende a XRE...)
- doug01n
- Administrador
- Mensagens: 1985
- Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
- Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
- Contato:
Re: Adeus TéNéRé 250
cgazetta e Garcia...
Espera lançar então a família 500 da Honda... parece ser interessante. F, R e X. Rotação de trabalho mais alta que a da NC700... pode ser que o consumo seja pouco maior, mas mais divertida. 48 pocotós.
Espera lançar então a família 500 da Honda... parece ser interessante. F, R e X. Rotação de trabalho mais alta que a da NC700... pode ser que o consumo seja pouco maior, mas mais divertida. 48 pocotós.
Administrador
-
- Mestre
- Mensagens: 805
- Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
- Cidade onde mora: Sampa/SP
Re: Adeus TéNéRé 250
familia 500? isso é interessante.... pois vai forçar a yamagda a lançar algo tbm.....
Re: Adeus TéNéRé 250
Não sou fã dessa moto, mas aí em Sampa devido o valor do seguro é o melhor custo X benefício e olha que esse preço está razoável:
http://www.moto.com.br/anunciosv2/catal ... 47755.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.moto.com.br/anunciosv2/catal ... 47755.html" onclick="window.open(this.href);return false;
-
- Visitante
Re: Adeus TéNéRé 250
Pra 10 anos? BMW, sem dúvida. Pode comprar sem medo. Os alemães são sinônimo de qualidade.
Re: Adeus TéNéRé 250
Durante a semana utilizo a Té no trajeto casa-trabalho e nos domingos tiro minha CB 450 da garagem para dar uma voltinha. Daí percebo claramente a diferença entre as duas. Uma coisa que chama a atenção é a elasticidade do bicilíndrico, parece que as marchas não tem fim. Outra coisa interessante é a suavidade de funcionamento, ele quase não vibra, imagina então um tetracilíndrico! De fato, o motor da Té tem uma faixa de rotação mais estreita (em ambiente urbano, dependendo da marcha, vario o giro entre 3000 e 5000 rpm) e apresenta mais vibrações, principalmente nas subidas de giro ao passar pelos 3000-3500 rpm. Mas não acho que seja um defeito do motor, mas uma característica de um monocilíndrico de baixa cilindrada. Acho seu desempenho bem satisfatório, desenvolvendo boa velocidade final e retomadas seguras, além de ser muito econômico.mgarcia escreveu:Mas eu gostei muito ta tenere250..conforto 10 oque desanima é o motor. Desempenho ruim É um motor que so trabalha em alta rotação. Tem uma faixa ideal de funcionamento estreita 4500RPM a 6500RPM. antes disso n tem torque acima disso grita e vibra muito.
Mas a moto é boa.
O que se precisa ter em mente é que se trata de uma 250cc, não dá para esperar grande esportividade ou desempenho fora do comum.
Yamaha XTZ 250 Ténéré 2012 branca
Honda CB 450DX 1994 verde
Honda CB 450DX 1994 verde
- gustavo delegredo
- Usuário-
- Mensagens: 67
- Registrado em: 09 Jan 2013, 14:50
- Cidade onde mora: santo andre/sp
Re: Adeus TéNéRé 250
O problema que o pessoal compra a Tenere 250 pensando que esta levando uma 500...
essa linha de 500 da honda sera linda, tava vendo na tv outro dia uma automatica pirei nela tem ate cambio borboleta kkk e muito bonita!
agora as motos da bmw sao sonhos..e seguro baratos, voce pega a 650 pagando um valor menor do que o seguro das nossas motos!
quem me dera ter 30.000,00 na conta!
essa linha de 500 da honda sera linda, tava vendo na tv outro dia uma automatica pirei nela tem ate cambio borboleta kkk e muito bonita!
agora as motos da bmw sao sonhos..e seguro baratos, voce pega a 650 pagando um valor menor do que o seguro das nossas motos!
quem me dera ter 30.000,00 na conta!
Gustavo