BMW F800GS nacional
-
- Visitante
BMW F800GS nacional
Olá amigos!
Agora é pra valer! Depois do lançamento da G650GS montada em Manaus pela Dafra. Depois do lançamento da F800R (em maio) também brasileira, agora é a vez da F800GS.
A BMW já parou de importar a versão alemã, só estão esperando os estoques acabarem. A 800GS nacional será lançada provavelmente em julho ou agosto. Já estão montando em regime de CKD* lá na fábrica da Dafra.
Será uma única versão, premium, com ABS, mas sem aquecimento da manopla, por R$ 43.990,00.
Eu fiquei muito feliz com essa notícia. Acho que finalmente eu vou trocar de moto.
*CKD( Completely Knock-Down ou Complete Knock-Down, em inglês) são conjuntos de partes de veículos criados geralmente pela fábrica matriz ou pelo seu centro de produção para exportação e posterior montagem dos veículos nos países receptores destes kits, geralmente fábricas menores ou com produção reduzida.
Os kits visam o ganho de escala das empresas, uma vez que são produzidos maior número de peças neste mesmo centro de produção; obtenção de benefícios fiscais, principalmente na importação, uma vez que os veículos são montados no país de destino, gerando empregos, ao contrário dos veículos importados já montados; menores custos na montadora de destino, já que são necessários pequenos investimentos para desenvolvimento de fornecedores locais. (Wikipedia)
Agora é pra valer! Depois do lançamento da G650GS montada em Manaus pela Dafra. Depois do lançamento da F800R (em maio) também brasileira, agora é a vez da F800GS.
A BMW já parou de importar a versão alemã, só estão esperando os estoques acabarem. A 800GS nacional será lançada provavelmente em julho ou agosto. Já estão montando em regime de CKD* lá na fábrica da Dafra.
Será uma única versão, premium, com ABS, mas sem aquecimento da manopla, por R$ 43.990,00.
Eu fiquei muito feliz com essa notícia. Acho que finalmente eu vou trocar de moto.
*CKD( Completely Knock-Down ou Complete Knock-Down, em inglês) são conjuntos de partes de veículos criados geralmente pela fábrica matriz ou pelo seu centro de produção para exportação e posterior montagem dos veículos nos países receptores destes kits, geralmente fábricas menores ou com produção reduzida.
Os kits visam o ganho de escala das empresas, uma vez que são produzidos maior número de peças neste mesmo centro de produção; obtenção de benefícios fiscais, principalmente na importação, uma vez que os veículos são montados no país de destino, gerando empregos, ao contrário dos veículos importados já montados; menores custos na montadora de destino, já que são necessários pequenos investimentos para desenvolvimento de fornecedores locais. (Wikipedia)
- Kakko
- Ténéré Fã
- Mensagens: 4095
- Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
- Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
Re: BMW F800GS nacional
A moto é baixa ( assento baixo )...ou apenas impressão minha ?
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
-
- Visitante
Re: BMW F800GS nacional
Sei que não é dos mais altos peo que pesquisei é 880/850 mm de altura do assento ao solo.
Nossa um motão, nunca pilotei só montei em uma.
Gadz Entre a V-strom 1000 e a F800 Gs a Bm qual vc considera melhor, dentro da sua experiência, considera as duas apresentam a mesma proposta ?
Nossa um motão, nunca pilotei só montei em uma.
Gadz Entre a V-strom 1000 e a F800 Gs a Bm qual vc considera melhor, dentro da sua experiência, considera as duas apresentam a mesma proposta ?
- doug01n
- Administrador
- Mensagens: 1985
- Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
- Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
- Contato:
Re: BMW F800GS nacional
Esse é meu sonho de consumo, e agora mais acessível. (claro que um dia quero uma Super Tenere.... mas até lá, a 800 acho que seria top pra andar em SP...)
Administrador
-
- Visitante
Re: BMW F800GS nacional
Zero, são motos bem diferentes. A V-Strom é excelente para andar no asfalto. Confortável, potente e estável.
A 800GS é boa no off-road, o aro 21 na dianteira ajuda também. Eu diria que a 800GS é uma XT660 anabolizada.
Como minhas pretensões de viagem envolvem caminhos precários, e eu viajo sozinho, a V-Strom não é uma boa idéia.
Super Tenere não está nos meus planos. Por causa do preço, peso e estilo mais "asfalto".
A 800GS é boa no off-road, o aro 21 na dianteira ajuda também. Eu diria que a 800GS é uma XT660 anabolizada.
Como minhas pretensões de viagem envolvem caminhos precários, e eu viajo sozinho, a V-Strom não é uma boa idéia.
Super Tenere não está nos meus planos. Por causa do preço, peso e estilo mais "asfalto".
-
- Visitante
Re: BMW F800GS nacional
Falou tudo, em termos de "conforto pra viagem piloto garupa" difícil a moto q se compara com a V-Strom nessa faixa de preço claro.
-
- Visitante
Re: BMW F800GS nacional
Só para atualizar o tópico, a informação agora é oficial:
http://www.moto.com.br/acontece/conteud ... 38809.html
R$ 42.900,00
http://www.moto.com.br/acontece/conteud ... 38809.html
R$ 42.900,00
- Kakko
- Ténéré Fã
- Mensagens: 4095
- Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
- Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
Re: BMW F800GS nacional
Galera....só a título de info....
Vamos esperar para ver se realmente os preços cairão principalmente das peças e da M.O. durante as revisões e assim ajudar os novos e velhos usuários da marca e modelo.
Preço da relação original R$ 980,00
Preço filtro óleo R$ 110,00
Preço pastilha diânteira (par) R$ 550,00
É isso ai pessoal. Antes de comprar veja se seu bolso pode pagar as peças e revisões pq não é barato como uma Yamaha/Honda.
Vamos esperar para ver se realmente os preços cairão principalmente das peças e da M.O. durante as revisões e assim ajudar os novos e velhos usuários da marca e modelo.
Preço da relação original R$ 980,00
Preço filtro óleo R$ 110,00
Preço pastilha diânteira (par) R$ 550,00
É isso ai pessoal. Antes de comprar veja se seu bolso pode pagar as peças e revisões pq não é barato como uma Yamaha/Honda.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
-
- Visitante
Re: BMW F800GS nacional
naum da pra pensar só em abastecer e rodar, a manutenção é salgada, dificilmente seria diferente em se tratando deste modelo.
-
- Visitante
Re: BMW F800GS nacional
Kakko, o preço da relação original da XT660, na concessionária, é quase isso. Pastilha também é cara.
Mas... no ebay o preço é similar ao da V-Strom. Tem filtro K&N beeeeeeeeem barato.
Tem concessionária BMW que aceita você levar o filtro, outras não (aqui em Brasília, por exemplo).
O certo é que no período da garantia a manutenção vai ser salgada mesmo. É por essas que hoje em dia é moda colocarem garantia de 2 anos, 3... até 6 anos (JAC). A idéia é te prender na extorsão das concessionárias.
Mas... no ebay o preço é similar ao da V-Strom. Tem filtro K&N beeeeeeeeem barato.
Tem concessionária BMW que aceita você levar o filtro, outras não (aqui em Brasília, por exemplo).
O certo é que no período da garantia a manutenção vai ser salgada mesmo. É por essas que hoje em dia é moda colocarem garantia de 2 anos, 3... até 6 anos (JAC). A idéia é te prender na extorsão das concessionárias.