Diegão, vc não conhece ninguém que indique componentes chineses? Via de regra o retificador original é chines...mas vc não conhece porque os eletricistas de motos não são capacitados para avaliar componentes, nunca estudaram os livros do malvino, milmann e outros. Vou fazer o seguinte, vou comprar dois retificadores, um eu vou colocar na bancada e ir aumentando a tensão e a corrente, simulando a dissipação térmica do ar a 60km/h com carga resistiva. Vou descobrir o limite operacional do componente, independente do que tiver escrito nele. Se for suficiente para instalar na moto com segurança, terei o outro para fazê-lo.
Velho, a unica coisa que poderia pegar nesses retificadores é o seguinte...existe na china uma indústria imensa de semicondutores falsos. Eles usam invólucros iguais, mas o material semicondutor interno não respeita as especificações de dissipação de potência, é como se fosse um transistor pequeno no invólucro de um grande. Aí funciona no início, ou nem isso, dependendo da aplicação. Mas se a aplicação for de baixa corrente, pequenos sinais, as vezes o cara nem percebe que usou um falso.
Dito isso, vamos supor que eu compre um retificador para yamaha como esses do ALI e venha um falso, realmente, pode ser que de zica. O teste de bancada vai mostrar se o chines ta nos zoando.
Agora, também rola dos fabricantes chineses fazerem os componentes sem marca, que são parecidos e até os mesmos, em alguns casos , até porque as indústrias fabricam para as montadoras através de especificações e por encomenda. Aí o cara faz mais alguns milhares de peças sem marca, vende em algumas praças definidas, por um preço mais baixo.
Agora, o seu, que era original, durou 20.000. ou seja, o componente ou tava funcionando no talo, no limite operacional, ou vc deu uma imensa falta de sorte. na eletronica, superdimensionar é sempre uma opção, se o custo permitir. Se meu retificador queimar, botarei o da R1! hahahahah....comprado na china....deve ser o da tenere no invólucro igual o da R1, hahahahahaha