Já falei em outro tópico que troquei a T250 por uma XJ6, e acho que todo mundo sabe. Então, resolvi compartilhar com vocês as impressões após meu primeiro role "de verdade" com a minha XJ6, já que assim como eu, acho que muitos aqui tem curiosidade e até uma certa "queda" por outros estilos e eventualmente pretendem trocar de moto.
Bom, vamos lá: Comecei o sabadão refazendo um circuito que já havia rodado uma vez, basicamente serra entre cidades muito pequenas, entre a represa de furnas. A rota está abaixo, e convido a todos que animarem a (re)fazerem o passeio.
Lugar lindo, asfalto (quase) sempre liso e movimento zero. Foram uns 200km nesse trecho.
![Imagem](http://i302.photobucket.com/albums/nn83/acfborges/rota.png)
Peguei um pedaço de Dutra(entre Porto Real e Barra Mansa e de Queluz a Porto Real), asfalto liso e com muito movimento por culpa do feriado. Aqui cabe a primeira consideração: Se você compra uma naked, tem que se preparar pro vento na cara. Na cara não, no corpo todo. E só vento não, insetos, areia, pedra(!), piche, e toda sorte de coisas. Inclusive, quase tomei uma guimba de cigarro voadora.
Nesse momento, senti saudades da T250 e seu para brisa turbulento. Fazia barulho, mas me deixava limpo e cansava menos. Não sei ainda como o pessoal que anda a 160/170km/h consegue se agarrar tanto tempo na moto e com tanto barulho. Além de perigoso, é muito desconfortável.
No quesito "asfalto quase liso", o sofrimento é grande e tive o maior cuidado. A moto é firme, dura mesmo, e qualquer ressalto ela "quica" com vontade, as vezes descolando a bunda do banco.
Uma coisa que me deixava meio inseguro era com o conforto após algumas horas pilotando, principalmente em serra. Bom, nesse passeio foram 3 horas direto e fiquei surpreso: o banco é muito bom e a posição(pro meu tamanho) é bem encaixada e confortável. Em velocidades humanas(máx 120km/h) é muito confortável. E é muito fácil deitar, retornar e mudar de direção, quase não exige esforço. Achei bem mais fácil que a T250 nesse ponto, que as vezes ficava brigando comigo.
Na estrada, a moto é pregada no chão, mesmo em velocidades de cruzeiro(110/120), onde a T250 parecia dentro de um tornado, chacoalhando pra todo lado, a Xj6 passeia. Pode passar por caminhão, ônibus, cegonha, navio cargueiro, etc, que você nem sente.
No domingo pela manhã, fiz o clássico trajeto entre Porto Real e Visconde de Mauá(uns 80km) - quem veio aos passeios de Penedo conhece. Curvas fechadas, asfalto liso e peguei um movimento fora do normal ( domingo, feriado, sol, etc). Não deu pra brincar muito nas curvas, mas o suficiente pra saber que eu ainda sou muito "bração"..rs... Ainda uso muito o freio traseiro e hesito muito em deitar nas curvas, coisas que vem com o tempo.
![Imagem](http://i302.photobucket.com/albums/nn83/acfborges/20131103_105025.jpg)
Falando nisso, não entrei no mérito da performance, porque não vem ao caso, são estilos diferentes, mas uma coisa ficou clara: quando se tem freios, o passeio muda. A XJ freia muito bem. Acho que porque vim da T250, a diferença de freios chega a assustar....
Fico meio que devendo as fotos, porque nos dois casos eu estava sozinho, e sozinho fico com receio de ficar parando na estrada pra tirar foto.
Pra fechar, parada no posto pra conferir o consumo: pelas minhas contas(sem muito compromisso), fiz em torno de 20km/l. Como ando sempre no modo tiozão, acho que o consumo foi bom.
Valeu pessoal!
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