Problemas causados por um filtro de ar paralelo.
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- Visitante
Problemas causados por um filtro de ar paralelo.
Olá pessoal, sou novato e esse é o meu primeiro post.
Tenho minha negona desde novembro de 2011 e rodamos 34.000 km fora os tombos e dedos quebrados não tive nenhum problema mecânico nem elétrico com ela.
Ao não ser a uns meses que estava na Castello Branco próximo a Barueri, estava de quarta 100% de acelerador e em giro bem alto quando a moto apaga e faz um barulho estranho no motor, no mesmo momento eu apertei a embreagem e encostei.
Tentei dar partida mas não rolou e o motor girava muito livre como se não tivesse compressão.
Chamei o seguro e fui de guincho pra casa com pensamento de ter perdido o motor, pelo barulho que fez e como apagou não deveria ser coisa simples.
Curioso que sou e meus amigos dispostos resolvemos desmontar a moto para olhar, na noite de uma terça feira. rsrsrs
Verificamos chicotes, faísca, o bico pulsava pois era possível sentir o cheiro forte de gasolina saindo pelo furo da vela quando dava partida. E estava tudo OK e a moto não funcionava.
Resolvi por curiosidade soltar o filtro de ar, ai que veio a surpresa, o filtro de espuma saiu enroscando em tudo, faltando pedaço e quando ele saiu deu pra ver a tela metálica toda destruída e faltando pedaço, desmontei a caixa do filtro e tentei montar os pedaços e percebi que estava faltando uma parte dela junto aos destroços. Ou seja.... O motor sugou......
Com uma lanterna foi possível olhar dentro do cabeçote um pedaço da tela envolvendo a válvula e impedindo que ela fechasse.
Desmontamos a TBI, coletor e ficamos pescando a maldita tela com um alicate de bico e chave de fenda. ¬¬
Tinha inclusive um pedaço de tela dentro do cilindro que por sorte conseguimos tirar pelo buraco da vela.. ¬¬
Bom depois de horas de cirurgia e a moto quase inteira desmontada e já se preparando pra tomar e encarcada de ter que desmontar cabeçote a desgraçadinha funcionou.....
Resumindo, acho que a porcaria do filtro paralelo que uma oficina instalou não aguentou o fluxo de alta e mandou tudo pro inferno.. rsrsrsrsrs
Alguém já teve essa surpresa desagradável?
Dica... Use filtro original!! rsrs
Um abraço!
Tenho minha negona desde novembro de 2011 e rodamos 34.000 km fora os tombos e dedos quebrados não tive nenhum problema mecânico nem elétrico com ela.
Ao não ser a uns meses que estava na Castello Branco próximo a Barueri, estava de quarta 100% de acelerador e em giro bem alto quando a moto apaga e faz um barulho estranho no motor, no mesmo momento eu apertei a embreagem e encostei.
Tentei dar partida mas não rolou e o motor girava muito livre como se não tivesse compressão.
Chamei o seguro e fui de guincho pra casa com pensamento de ter perdido o motor, pelo barulho que fez e como apagou não deveria ser coisa simples.
Curioso que sou e meus amigos dispostos resolvemos desmontar a moto para olhar, na noite de uma terça feira. rsrsrs
Verificamos chicotes, faísca, o bico pulsava pois era possível sentir o cheiro forte de gasolina saindo pelo furo da vela quando dava partida. E estava tudo OK e a moto não funcionava.
Resolvi por curiosidade soltar o filtro de ar, ai que veio a surpresa, o filtro de espuma saiu enroscando em tudo, faltando pedaço e quando ele saiu deu pra ver a tela metálica toda destruída e faltando pedaço, desmontei a caixa do filtro e tentei montar os pedaços e percebi que estava faltando uma parte dela junto aos destroços. Ou seja.... O motor sugou......
Com uma lanterna foi possível olhar dentro do cabeçote um pedaço da tela envolvendo a válvula e impedindo que ela fechasse.
Desmontamos a TBI, coletor e ficamos pescando a maldita tela com um alicate de bico e chave de fenda. ¬¬
Tinha inclusive um pedaço de tela dentro do cilindro que por sorte conseguimos tirar pelo buraco da vela.. ¬¬
Bom depois de horas de cirurgia e a moto quase inteira desmontada e já se preparando pra tomar e encarcada de ter que desmontar cabeçote a desgraçadinha funcionou.....
Resumindo, acho que a porcaria do filtro paralelo que uma oficina instalou não aguentou o fluxo de alta e mandou tudo pro inferno.. rsrsrsrsrs
Alguém já teve essa surpresa desagradável?
Dica... Use filtro original!! rsrs
Um abraço!
Editado pela última vez por Pelloso em 20 Ago 2013, 12:10, em um total de 1 vez.
- bumerx
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Re: Problemas causados por um filtro de ar paralelo.
Eu sempre uso filtro paralelo, mas troco a cada 6.000km aproximadamente.
Na minha revisão que é no máximo a cada 3.000km, sempre troco o óleo, filtro de óleo e pastilhas de freio.
Agora chegado aos quase 12.000km já comprei novo filtro de ar, óleo, filtro de óleo, pastilhas e vela.
Na minha revisão que é no máximo a cada 3.000km, sempre troco o óleo, filtro de óleo e pastilhas de freio.
Agora chegado aos quase 12.000km já comprei novo filtro de ar, óleo, filtro de óleo, pastilhas e vela.
Keep'em Flying!
- O indomado
- Usuário
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Re: Problemas causados por um filtro de ar paralelo.
cara, que estrago!
agora é bom vc verificar se o pistão não bateu na valvula de adm, se isso ocorreu, ela deve ter empenado.
o que te livrou de um estrago maior, foi o fato de ter ficado uma valvula aberta, mas a presença de detritos na câmara pode ter riscado o cilindro.
seja bonzinho com sua motoca, ela pode estar funcionando bem agora, mas a curto prazo, o menor dos danos pode virar um problemão. faça logo uma revisão! dica de amigo
agora é bom vc verificar se o pistão não bateu na valvula de adm, se isso ocorreu, ela deve ter empenado.
o que te livrou de um estrago maior, foi o fato de ter ficado uma valvula aberta, mas a presença de detritos na câmara pode ter riscado o cilindro.
seja bonzinho com sua motoca, ela pode estar funcionando bem agora, mas a curto prazo, o menor dos danos pode virar um problemão. faça logo uma revisão! dica de amigo
- Kakko
- Ténéré Fã
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Re: Problemas causados por um filtro de ar paralelo.
Pessoal...o filtro original dura muuuiito..a minha tá com mais de 40k e limpei algumas vezes...mas está lá o original....inteiro ainda.
Pergunta...quando trocaram o elemento de espuma , trocaram tambem o quadro plástico e a tela ??
La na caixa tem uma tela fixa ....foi essa que arrebentou ? Muito estranho isso que voce relatou...nunca vi isso acontecer.
Pergunta...quando trocaram o elemento de espuma , trocaram tambem o quadro plástico e a tela ??
La na caixa tem uma tela fixa ....foi essa que arrebentou ? Muito estranho isso que voce relatou...nunca vi isso acontecer.
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XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
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Re: Problemas causados por um filtro de ar paralelo.
que zica....o filtro entrou no motor...mas a moto, ta funcionando bem até hoje?
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Re: Problemas causados por um filtro de ar paralelo.
O filtro de ar eu tinha trocado a uns 4000 km, não tem como ser outro problema, não tem como entrar pedra ou qualquer coisa sólida pra fazer o estrago que fez.
A moto está perfeita, se tivesse empenado a válvula teria perdido compressão e principalmente ruído, e está normal.
Se tivesse riscado o cilindro grave provavelmente iria queimar óleo e está tudo tranquilo.. O Azar e sorte caminharam juntos. rsrs
A moto está perfeita, se tivesse empenado a válvula teria perdido compressão e principalmente ruído, e está normal.
Se tivesse riscado o cilindro grave provavelmente iria queimar óleo e está tudo tranquilo.. O Azar e sorte caminharam juntos. rsrs
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- Visitante
Re: Problemas causados por um filtro de ar paralelo.
Vc troca a tela metálica?bumerx escreveu:Troco tudo!
Precisa soltar a caixa inteira pra tirar essa tela..
- Kakko
- Ténéré Fã
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Re: Problemas causados por um filtro de ar paralelo.
Essa tela metálica que fica na caixa não precisa trocar.
Muito estranho ...quebrar a tela e estourar tudo....caraca....que poda heim...
Muito estranho ...quebrar a tela e estourar tudo....caraca....que poda heim...
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Re: Problemas causados por um filtro de ar paralelo.
Ao meu ver o problema foi a tela metálica ter se soltado e não o filtro paralelo. Correto?
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