Velas Iridium e Filtro K&N
- Serra
- Novato
- Mensagens: 19
- Registrado em: 30 Ago 2011, 19:55
- Cidade onde mora: Vila da Quinta/Rio Grande-RS
- Contato:
Re: Velas Iridium e Filtro K&N
Heyder. Eu também não tinha tempo. O tempo passou muito rápido, felizmente as coisas foram se acomodando e hoje eu e minha esposa fazemos uma viagem desse porte por ano. Tua profissão é nobre. DEUS ira te abençoar.
Um abraço.
Um abraço.
- Heyder
- Mestre
- Mensagens: 837
- Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
- Cidade onde mora: Goiânia, GO
- Localização: Setor Bela Vista
- Contato:
Re: Velas Iridium e Filtro K&N
Ok, Serra, não vai demorar muito, terei que diminuir o ritmo de trabalho... é natural, e aí, quem sabe, sobra mais um tempinho pra gente curtir a motoka. Minha esposa gosta de moto, mas tem algum receio do motociclismo... quando falo em viajar de moto, ela vira a boca... rsrsrsrs Numa viagem que fiz à Goiânia (3.500 Km ida e volta) quando ainda tinha uma Yamaha FZ6, ela literalmente me enterrou na despedida!
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!
-
- Novato+
- Mensagens: 38
- Registrado em: 19 Abr 2012, 20:47
- Cidade onde mora: Juiz de Fora (MG)
Re: Velas Iridium e Filtro K&N
Com jeitinho a gente vai convencendo a dona da pensão.
Pra se ter uma ideia, aqui em casa a conversa começou com a compra de um par de bicicletas...
Agora viajamos juntos pra tudo quanto é canto. Ela já me acompanhou na garupa em viagem de mais de 12 mil km. Eu costumo dizer para nossos amigos que ela é a motociclista e eu, seu motorista.
Acho que isso é que nem namoro; a gente começa pegando na mão...
Pra se ter uma ideia, aqui em casa a conversa começou com a compra de um par de bicicletas...
Agora viajamos juntos pra tudo quanto é canto. Ela já me acompanhou na garupa em viagem de mais de 12 mil km. Eu costumo dizer para nossos amigos que ela é a motociclista e eu, seu motorista.
Acho que isso é que nem namoro; a gente começa pegando na mão...
Abraços,
STARDUST
Moto atual: XT1200Z Super Ténéré - "Shéhérazade"
Jóias anteriores: Boulevard M800 - "Luna Mora"; V-Strom 650 - "Spathodea"
PAZ NA ESTRADA
STARDUST
Moto atual: XT1200Z Super Ténéré - "Shéhérazade"
Jóias anteriores: Boulevard M800 - "Luna Mora"; V-Strom 650 - "Spathodea"
PAZ NA ESTRADA
- Heyder
- Mestre
- Mensagens: 837
- Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
- Cidade onde mora: Goiânia, GO
- Localização: Setor Bela Vista
- Contato:
Re: Velas Iridium e Filtro K&N
Kkkkkkkkkk pegando na mão é boa...!
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!
Re: Velas Iridium e Filtro K&N
Kakko escreveu:Carinhas essas velas heim.. .( R$115,00) .aliiás..nunca vi uma vela tão cara assim.
geralmente uma vela de moto ou automóvel custa na faixa de R$ 15 ...pagando caro.
Kakko, tenho as velas originais NGK CPR8EB9 a 35.00 merrecas mais o frete....braçaun
- Heyder
- Mestre
- Mensagens: 837
- Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
- Cidade onde mora: Goiânia, GO
- Localização: Setor Bela Vista
- Contato:
Re: Velas Iridium e Filtro K&N
Vocês acreditam que fui fazer a revisão de 10.000 Km na concessionária Yamaha de Marabá e, na hora de trocar as velas (pra colocar as iridium) a cc não possui a chave especial para retirar as velas da ST? O pior não foi isso: depois de colocar o tanque no lugar e re-montar a moto toda, foi que EU lembrei (o mecânico não... pode?!) que nas ferramentas da moto deveria ter alguma ferramenta para a troca das velas... e realmente tem. Resultado: terei de arrumar tempo para voltar à cc e trocar das velas... Vergonha, D. Yamagda...
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!
- Heyder
- Mestre
- Mensagens: 837
- Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
- Cidade onde mora: Goiânia, GO
- Localização: Setor Bela Vista
- Contato:
Re: Velas Iridium e Filtro K&N
Voltei para trocar as velas e regular os "corpos" com o "vacuômetro". De cara já notei que a moto "pegou" mais rapidamente, com apenas um toque rápido na ignição, coisa que NUNCA aconteceu antes. Seriam as velas novas?
O problema agora ficou na regulagem dos tais "corpos". O manual de serviço e o guia de serviço são pobres em informações sobre a tal regulagem. O mecânico me confessou que o treinamento para lidar com motos grandes, que teve na Yamaha em SP, lidaram apenas com a R1... NUNCA sequer manusearam uma ST.. pode!??? Resultado: ficaram 2 dias com a minha moto na concessionária e o melhor que conseguiram na regulagem ficou a desejar: depois de quente, a marcha lenta fica oscilando. Parece que não há um parafuso para a regulagem da marcha lenta da ST... pelo menos não encontramos.
Esperando pelo "engenheiro" responsável pelas concessionárias do norte do país para uma possível (?) solução... Uma vergonha.
O problema agora ficou na regulagem dos tais "corpos". O manual de serviço e o guia de serviço são pobres em informações sobre a tal regulagem. O mecânico me confessou que o treinamento para lidar com motos grandes, que teve na Yamaha em SP, lidaram apenas com a R1... NUNCA sequer manusearam uma ST.. pode!??? Resultado: ficaram 2 dias com a minha moto na concessionária e o melhor que conseguiram na regulagem ficou a desejar: depois de quente, a marcha lenta fica oscilando. Parece que não há um parafuso para a regulagem da marcha lenta da ST... pelo menos não encontramos.
Esperando pelo "engenheiro" responsável pelas concessionárias do norte do país para uma possível (?) solução... Uma vergonha.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!
- Heyder
- Mestre
- Mensagens: 837
- Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
- Cidade onde mora: Goiânia, GO
- Localização: Setor Bela Vista
- Contato:
Re: Velas Iridium e Filtro K&N
Enfim conseguiram resolver o problema. É impressionante como o "jeitinho brasileiro" neste país complica a vida do usuário. Como a CC de Marabá não tem as ferramentas especiais OBRIGATÓRIAS para realizar as revisões das suas motos (alegam que como só há uma ST em Marabá - a minha - "não dá" pra investir nesse maquinário... pode?!), eles improvisaram uma mangueira para ligar os vacuômetros aos corpos de injeção. Nesta porca adaptação, estava entrando ar externo no vacuômetro e não conseguiram equalizar o motor da moto...
RESUMINDO: ficaram quase uma semana com a minha moto na CC pra descobrir isso e então, conseguiram equalizar!
Realmente a ST não tem parafuso de regulagem da marcha lenta. Tudo é feito automaticamente pelas ECUs. Basta equalizar corretamente os tais corpos que tudo funciona perfeitamente.
Este tópico: Gostei da mudança para as velas Iridium e filtro K&N. O filtro é lavável e nunca mais precisará ser trocado. As velas deram outra vida para a moto e melhorou o consumo.
RESUMINDO: ficaram quase uma semana com a minha moto na CC pra descobrir isso e então, conseguiram equalizar!
Realmente a ST não tem parafuso de regulagem da marcha lenta. Tudo é feito automaticamente pelas ECUs. Basta equalizar corretamente os tais corpos que tudo funciona perfeitamente.
Este tópico: Gostei da mudança para as velas Iridium e filtro K&N. O filtro é lavável e nunca mais precisará ser trocado. As velas deram outra vida para a moto e melhorou o consumo.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!
- totonho99
- Usuário-
- Mensagens: 72
- Registrado em: 22 Abr 2013, 17:20
- Cidade onde mora: Belo Horizonte MG
Re: Velas Iridium e Filtro K&N
Heyder, passado todo esse tempo da troca vc manteve as velas CR8EIX? O desempenho realmente melhorou? Para instalar as velas necessitou regular os eletrodos, pq comprei estas velas e a folga ficou menor que os 0.8 a 0.9 indicados pelo manual para as velas originais.Heyder escreveu:Enfim conseguiram resolver o problema. É impressionante como o "jeitinho brasileiro" neste país complica a vida do usuário. Como a CC de Marabá não tem as ferramentas especiais OBRIGATÓRIAS para realizar as revisões das suas motos (alegam que como só há uma ST em Marabá - a minha - "não dá" pra investir nesse maquinário... pode?!), eles improvisaram uma mangueira para ligar os vacuômetros aos corpos de injeção. Nesta porca adaptação, estava entrando ar externo no vacuômetro e não conseguiram equalizar o motor da moto...
RESUMINDO: ficaram quase uma semana com a minha moto na CC pra descobrir isso e então, conseguiram equalizar!
Realmente a ST não tem parafuso de regulagem da marcha lenta. Tudo é feito automaticamente pelas ECUs. Basta equalizar corretamente os tais corpos que tudo funciona perfeitamente.
Este tópico: Gostei da mudança para as velas Iridium e filtro K&N. O filtro é lavável e nunca mais precisará ser trocado. As velas deram outra vida para a moto e melhorou o consumo.
Abraço
-
- Novato+
- Mensagens: 57
- Registrado em: 22 Fev 2014, 13:13
- Cidade onde mora: São Paulo / SP
Re: Velas Iridium e Filtro K&N
Instalei filtro de ar K&N na minha super. Não notei diferença de performance, mas tive a impressão que o motor ficou menos barulhento e vibrando menos. Quando chegar o período de troca das velas vou colocar as de Iridium. É necessário ajustar a abertura das velas de iridium, mas requer muito cuidado para não forçar o eletrodo pois ele é muito fino e deve quebrar fácil. Instalei no meu carro as velas de Iridium e filtros K&N e o motor ficou mais liso.
Bustamante.
Bustamante.