Claro, também vou ficar quieto para não começarmos a discussão, mais o valor gasto, o retorno e risco...
![nao :nao:](./images/smilies/nao.gif)
kablack escreveu:Ôpa!
Agora está começando a fazer sentido.
Comprar o kit do Polaco, desmontar a moto com todo o carinho, instalar o kit e, com toda a calma do mundo, acertar a IE dela... Depois, verificar qual foi o aumento real de potência. (algo em torno de uns 20%)
Legal.
Só tem um empecilho. (Dois na verdade.)
1. Aumento de cilindrada implica em melhora na admissão e escapamento. As válvulas obrigatóriamente não poderão ser as mesmas. Do mesmo modo é importante um retrabalho nos dutos de admissão e escapamento.
2. Um aumento de 250 cc para 350 cc implica em 40% a mais de mistura na câmara de combustão. O Fuel Controller não pode aumentar em 40% a injeção de combustível em virtude de limitações no bico injetor.
A receita caseira é aumentar o furo do bico.Fica ruim porque a gasolina deixaria de ser pulverizada para ser esguichada...
Ou seja, necessáriamente, para ficar bom, precisa encontrar um bico compatível com o corpo de injeção da Té e com 40% a mais de volume.
Filtro de ar também precisa ser "esportivo".
Separe uns R$ 3.000,00 para fazer mais ou menos bem feito.
Deste modo pode ser viável.
Abraço
P.S.: Comece a planejar este motor para beber álcool no lugar de gasolina.