Desde que comprei a minha Ténéré 250 percebo que o filtro de óleo dela entra esmagado na tampa do motor.
Dai estou utilizando um de inox onde meu pai fez uma raspagem nele com a micro retífica até eu ter $$ pra comprar uma tampa nova.
Na época eu até perguntei na cc onde eu comprei ela e fizeram vista grossa falando que era normal. Se isso fosse normal na minha ex-Lander seria assim e na XT 225 também e não é, pois o filtro não deve ficar esmagado quando a tampa for colocada no lugar mas sim deve ficar encaixado normalmente sem forçá-lo.
Creio que na usinagem da carcaça, a minha tampa foi premiada com a medida fora da especificação para encaixe com o filtro. Porque normal isso não é.
A Lander até 2009 tem o código dessa tampa diferente da Té e as de 2011 em diante são iguais.
1S4-E5421-00 - TAMPACARCAÇA 2 - R$198,00 (Lander)
44C-E5421-00 - TAMPACARCAÇA 2 - R$199,00 (Ténéré e Lander 2011 em diante)
Quando vocês forem fazer alguma verificação no filtro de óleo da Té de vocês, ou troca. O que seja, verifiquem se o filtro dela fica esmagado como o meu fica.
Vejam abaixo como ficou o filtro de óleo da minha quando eu retirei, não saia de jeito nenhum, pois aonde ele encaixa dentro da tampa sempre entrava e no fundo ficava forçado onde somente fechando com a tampa e os parafusos ele ficava encaixado.
![Imagem](http://img607.imageshack.us/img607/5486/20121202162925.jpg)
O Meu medo seria comprar a tampa nova da Té e o filtro ficar forçado nela, uma vez que o filtro é o mesmo da Lander.
Por isso peço a opinião de vocês.
Abs,