Johnny B. Goode escreveu:Bom dia, amigos!
Há uns 3 meses atrás comprei uma Ténéré azul 2012, zero km, mas até para compra-la penei...
Tinha uma Honda e optei pela Yamaha apenas pelo seguro, pois no meu perfil o seguro Honda é impraticável, cotei a XRE e saiu por R$ 4.800,00 já a Ténéré saiu por R$ 2.100,00, mas quando tinha Honda estava no paraíso e não sabia!
Quando fui comprar a Ténéré quase desisti de ínicio, fui até a CC Feltrin na Av. Santo Amaro, o rapaz que me atendeu parecia até q iria me bater, foi super grosso, cheguei a loja e fiquei olhando a Ténéré, bati o olho na azul e falei "é ela!", o atendente chega e me pergunta "O q q vc qué?" e ainda me encarando, mas enfim, um amigo comprou uma moto lá e já havia me falado do péssimo atendimento, fui a CC na Av. Atlântica e qualquer pergunta que fazia para a vendedora ela me respondia "não sei!". Estava quase desistindo quando achei uma CC em Moema Moto9, o atendimento é outra coisa, vendedora super simpática e respondia todas as minhas perguntas, resumindo comprei a moto a vista.
Fiz a primeira revisão sem problemas lá, me entregaram no dia e ainda com a moto lavada, até que nos 3.200 km parei num posto para atender o cel, me desequilibrei e a moto foi pro chão, barulho dela caindo doeu de ouvir, mas não contente ao levantar ela deixei ela cair pro outro lado (lado do escapamento), sim, sou uma anta!
Entortou o guidão, ralou a proteção do tanque, alavanca de embreagem e freio, quebrou aquela parte prata na frente/painel, ralou o protetor de escapamento, enfim puta dum prejú!
Deixei a moto na Moto9 para fazer o concerto há mais de uma semana e só hoje vão mexer nela, já paguei pelas peças e a mão de obra e segundo a atendente demorou pq estavam apenas esperando chegar as peças que chegaram ontem, parcialmente. Faltou a alavanca direita, protetor de escapamento e aquela parte prata do painel. Fiquei muito surpreso ao descobrir que o simples protetor de escapamento não tem na fábrica e será importado, ou seja vai demorar pra cacete para colocar na moto, falei com ela e estou indo lá hoje pegar a moto e quando chegar as peças, sei lá quando, volto lá com a moto para arrumar.
Sempre fui bem atendido nas cc Honda, e uma vez um amigo pegou minha Honda Lead e foi pro chão, ralou toda ela e na cc demorou para chegar as peças, mas não como esta sendo com a Yamaha.
Com minha pouco experiência com as marcas chego a seguinte conclusão: Yamaha é uma boa moto, porém sendo representada por empresas com péssimo atendimento; bateu a moto?! Fudeu, vai ter que ter paciência para conseguir algumas peças a vantagem da Yamaha é o seguro e a moto em si.
Desculpem pelo desabafo, ainda continuo com Yamaha, pois acho uma excelente moto e ainda futuramente penso em trocar ou comprar uma moto mais potente da Yamaha, mas sonho com uma Yamaha que dê mais qualidade nos atendimento em suas cc e que dê uma assistência pós venda melhor!
Johnny B. Goode, boa noite.
Infelizmente, ao ler o seu relato, concluo que esse infortúnio não ocorre somente em São Paulo.
Resido em Brasília e tenho atualmente uma CBX250/2008 (que já se encontra à venda), visto que já tenho como definida a aquisição uma Té 250, decisão fruto de amplas pesquisas de opiniões, inclusive nesse Fórum.
Os maltratos que vc sofreu nas concessionárias representantes da marca são indigestos sofridos tb na concorrente. Em duas ou três ocasiões fui igualmente mal recebida, inclusive quando fui comprar a minha Twister, os meus equipamentos de proteção, e até nas revisões da moto, algo como se não tivesse condições financeiras para arcar com a sua manutenção ou conhecimento técnico para pilotá-la ou financiá-la; realmente desagradável. Infelizmente, esse despreparo em algumas dessas revendas ainda é uma constante em nosso País, como se fizessem um imenso favor em nos vender um produto de segunda categoria, pois é isso que verdadeiramente temos na garagem: motocicletas de segunda linha, comparadas aos modelos europeus, mais baratos e tecnologicamente superiores. Fato. Porém, é o que temos e o que amamos e lutamos sempre pelo prazer em pilotar.
Mas vc fez mesmo o certo, procurando um terceiro representante Yamaha, mais atencioso e honesto, não desistindo da melhor opção atual, da T250.
Com relação a reposição das peças, mesmo as mais simples como as aletas laterais (as que mais são procuradas para reposição), afirmo com toda a convicção que já passei por isso na Honda, aguardando pela placa digital e carcaça do painel da Twister, e que foram enviadas (pásmem!) de Manaus somente após 33 longos dias de espera. A bateria da moto foi embora, lógico! Desconsolada, amarguei mais esse aborrecimento.
E os nossos relatos são apenas exemplos do quanto é difícil ser consumidor no Brasil. Adoro a minha CBX, mas espero ser mais feliz em um novo ciclo, com uma Ténéré, mais versátil. Principalmente em uma nova concessionária.
Um sincero abraço.
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