Mensagem
por zerocool » 14 Jun 2012, 15:28
Pessoal, desculpem a demora... sei que sumi... rsrsrs
Eu estava (ainda estou) numa enorme correria por causa do meu mestrado e ainda por cima troquei de job... tah osso...
Bom, depois que postei (pág. anterior) sobre a troca de peças para melhora do consumo aconteceram inumeras coisas mais, vamos aos fatos.
Minha ténéré está com quase 31 mil (9 meses), as medias sempre foram horríveis.
A autorizada trocou o kit de admissão completo e mesmo assim não resolveu 100%, o consumo passou para 25 ~ 26km/L. Eu já estava satisfeito e nem ia mexer mais porém, a luz de alerta no painel começou a acender quando eu passada de 90km/h. Um dia depois a moto ficou fraca e extremamente lerda...
A autorizada teve que abrir a parte de cima do motor para fazer um assentamento das válvulas. Nessa foi trocado os retentores de válvula, juntas e a vela.
Depois dessa troca a moto virou a FENIX e ressuscitou das cinzas... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A media de consumo passou para 31~33km/L. Tá andando bem de novo (como zero).
Mas como nem tudo são flores, a porcaria da luz de alerta voltou a acender anteontem, agora, sempre que o giro está acima de 7mil RPM. Levei na autorizada que fez os testes e a desconfiança é com o sensor da sonda lambda. Provavelmente eles vão trocar pra mim hoje após o expediente (só posso levar a moto pra eles depois das 18hrs...rsrs)
Bom, eu volto pra continuar meu causo pra vcs... hehe
OBS: Então Kakko, todas essas manutenções e trocas de peças estão sendo efetuadas pela garantia, eu não gastei nada com isso (bom, paguei a vela 7 reau...rs). Vale salientar que fiz todas as revisões até os 30mil nessa mesma autorizada.
§ Zero Cool §
Ex DT180, CG Titan 125
Atual Ténéré 250 preta envelopada,
Bagageiro e Afastador SCAM, Baú Proos 34 lts,
Alforges MotoBag 25 lts, Protetor de mão Circuit Street.