TÉNÉRÉ 250 X FuelController Servitec
- doug01n
- Administrador
- Mensagens: 1985
- Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
- Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
- Contato:
Re: TÉNÉRÉ 250 X FuelController Servitec
Pessoal, vamos tentar manter o debate sobre o assunto, e não sobre pensamentos... Cada um pensa o que quiser, desde que continuemos amigos sempre!
Eu não compraria, mas sou beta-tester por natureza... se eu tivesse grana sobrando, já tinha enfiado um destes na moto. Acho que uma coisa é valer o investimento racional (cavalo por real) e a outra é o investimento por prazer (não vou sossegar enquanto não instalar este troço e revirar todas as configurações possíveis... e quem sabe um dia poder contar pra todo mundo a minha experiência).
Eu não compraria, mas sou beta-tester por natureza... se eu tivesse grana sobrando, já tinha enfiado um destes na moto. Acho que uma coisa é valer o investimento racional (cavalo por real) e a outra é o investimento por prazer (não vou sossegar enquanto não instalar este troço e revirar todas as configurações possíveis... e quem sabe um dia poder contar pra todo mundo a minha experiência).
Administrador
-
- Visitante
Re: TÉNÉRÉ 250 X FuelController Servitec
Rapaziada, segue mais algumas informações para aumentar o debate
Manual FuelController Servitec Lander / fazer: esse seria até 2008, não consegui acima disso, porém sei que é oferecidohttp://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j ... iA&cad=rja
Apresentação sobre FuelController Servitec: onde consta contato do tão comentado engenheiro para debatermos e tirarmos dúvidas.
http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j ... ow&cad=rja
-
- Participativo
- Mensagens: 375
- Registrado em: 06 Set 2011, 03:13
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
Re: TÉNÉRÉ 250 X FuelController Servitec
Eu tinha contato com um cara que adquiriu uma vela iridium para a XTZ 250 X dele comigo.
Não me lembro o video do youtube que ele me passou, onde ele treina com a moto no autódromo da praia grande.
Segundo ele me informou na época. Ele me disse que vendia um módulo para Yamaha 250 que não cortava o giro do motor e assim ele já chegou à antigir 180km/h com a moto dele, porém não mantia essa velocidade por questão de segurança e para não danificar as partes, pois foi apenas para efeito de teste.
Se é verdade eu não sei, mas foi o que ele me disse na época. Pois esse motor 250 aceita e aguenta diversas alterações.
Se não me falha a memória, ele vende esse kit por R$ 800,00 (creio que seja importado).
Na época eu tinha visto até o video dos treinos dele, mas como estava salvo no meu e-mail, minha máquina tinha pegado vírus e assim o meu e-mail foi invadido e o usuário removeu tudo.
Certa vez antes de vender minha lander, eu até pensei em colocar um comando forjado da romaq nela, mas acabei vendendo ela antes para adquirir a Té 250.
Não me lembro o video do youtube que ele me passou, onde ele treina com a moto no autódromo da praia grande.
Segundo ele me informou na época. Ele me disse que vendia um módulo para Yamaha 250 que não cortava o giro do motor e assim ele já chegou à antigir 180km/h com a moto dele, porém não mantia essa velocidade por questão de segurança e para não danificar as partes, pois foi apenas para efeito de teste.
Se é verdade eu não sei, mas foi o que ele me disse na época. Pois esse motor 250 aceita e aguenta diversas alterações.
Se não me falha a memória, ele vende esse kit por R$ 800,00 (creio que seja importado).
Na época eu tinha visto até o video dos treinos dele, mas como estava salvo no meu e-mail, minha máquina tinha pegado vírus e assim o meu e-mail foi invadido e o usuário removeu tudo.
Certa vez antes de vender minha lander, eu até pensei em colocar um comando forjado da romaq nela, mas acabei vendendo ela antes para adquirir a Té 250.
Editado pela última vez por cassioxtz em 07 Mar 2012, 12:43, em um total de 1 vez.
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead
Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA
Atual: XT 225 / Lead
Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA
- ghamauricio
- Mestre+
- Mensagens: 1326
- Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
- Cidade onde mora: Cidade/UF
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: TÉNÉRÉ 250 X FuelController Servitec
cassioxtz Eu AFIRMO CATEGORICAMENTE que ele NUNCA vai botar 180km/h na Té 250!!! Nem tunando o motor!!
Na melhor das hipóteses ele botou uns pneus motard (aro 17 e mais largo) e o velocímetro dele marcou 180 por dar erro na leitura da rotação!! Se ele botou 140km/h REAIS eu tiro o meu chapéu pra ele.
Abraço!
Na melhor das hipóteses ele botou uns pneus motard (aro 17 e mais largo) e o velocímetro dele marcou 180 por dar erro na leitura da rotação!! Se ele botou 140km/h REAIS eu tiro o meu chapéu pra ele.
Abraço!
- diegonunes
- Mestre+
- Mensagens: 1623
- Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
- Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE
Re: TÉNÉRÉ 250 X FuelController Servitec
Nenhum motor comercializado a população em geral extrai a potência que ele pode. Até a Haybusa por exemplo tem limitação eletrônica do potência.
Mas o kablack fez a melhor observação que poderia ser feita nesse tópico:
Mas o kablack fez a melhor observação que poderia ser feita nesse tópico:
Eventual ganho em potência será em detrimento da vida útil
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^
- doug01n
- Administrador
- Mensagens: 1985
- Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
- Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
- Contato:
Re: TÉNÉRÉ 250 X FuelController Servitec
Eu já acho que dá... só depende da altura da ponte...ghamauricio escreveu:cassioxtz Eu AFIRMO CATEGORICAMENTE que ele NUNCA vai botar 180km/h na Té 250!!! Nem tunando o motor!!
Quando olho o avatar do kablack do lado de um post dá até uma preguiça programada... rsrs
Muito boas as colocações. Queria um dia ver os gráficos da sonda lambda da tezinha. Seria interessante ver em que momentos a mistura está rica / pobre, dependendo da carga aplicada na moto (pq tudo varia... peso, inclinação, vento...) É nessas horas que precisa-se da "média" pra programar a injeção.
Administrador
-
- Participativo
- Mensagens: 375
- Registrado em: 06 Set 2011, 03:13
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
Re: TÉNÉRÉ 250 X FuelController Servitec
Pessoal,
Dessa vocês vão gostar, até eu fiquei interessado.
Vejam o kit que Polaco disponibiliza para nossas motocas:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -fazer-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Isso sim faz a diferença.
Não achei tão caro pela qualidade das peças.
Será q vale a pena?
Abs,
Dessa vocês vão gostar, até eu fiquei interessado.
Vejam o kit que Polaco disponibiliza para nossas motocas:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -fazer-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Isso sim faz a diferença.
Não achei tão caro pela qualidade das peças.
Será q vale a pena?
Abs,
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead
Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA
Atual: XT 225 / Lead
Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA
-
- Participativo-
- Mensagens: 315
- Registrado em: 27 Fev 2011, 13:15
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
Re: TÉNÉRÉ 250 X FuelController Servitec
Muito bom isso..o pior é o cara brigando com o vendedor dizendo que ele escreveu errado instalação, mas o cara escreveu mais errado que o vendedor...hahahaha
- Helano
- Fundador
- Mensagens: 3479
- Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
- Cidade onde mora: Salvador/BA
- Contato:
Re: TÉNÉRÉ 250 X FuelController Servitec
Senhores,
Apenas um recado geral... opiniões diferentes não precisam ser opiniões conflitantes. A idéia do fórum é cada um expor o que conhece sobre o assunto, dar a sua opinião e cabe aos demais amigos do fórum concordar, ou não.
Agora, daí a ficar tentando convencer o outro de que ele está errado e você certo, isso não é legal. Paz e amizade, ok senhores?
Abraço,
Helano
Apenas um recado geral... opiniões diferentes não precisam ser opiniões conflitantes. A idéia do fórum é cada um expor o que conhece sobre o assunto, dar a sua opinião e cabe aos demais amigos do fórum concordar, ou não.
Agora, daí a ficar tentando convencer o outro de que ele está errado e você certo, isso não é legal. Paz e amizade, ok senhores?
Abraço,
Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
-
- Participativo
- Mensagens: 375
- Registrado em: 06 Set 2011, 03:13
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
Re: TÉNÉRÉ 250 X FuelController Servitec
ghamauricio, mas a moto do cara era a XTZ 250X que já possui aros 17.ghamauricio escreveu:cassioxtz Eu AFIRMO CATEGORICAMENTE que ele NUNCA vai botar 180km/h na Té 250!!! Nem tunando o motor!!
Na melhor das hipóteses ele botou uns pneus motard (aro 17 e mais largo) e o velocímetro dele marcou 180 por dar erro na leitura da rotação!! Se ele botou 140km/h REAIS eu tiro o meu chapéu pra ele.
Abraço!
Eu acredito que ela chegou nessa velocidade sim...pois ele controlava o corte com esses CDIs especiais e também alongou bem a relação da moto.
Abs,
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead
Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA
Atual: XT 225 / Lead
Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA