Placa quebrada nunca mais!!!
- Beto Klein
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Placa quebrada nunca mais!!!
Quem tem moto (e principalmente estilo trail), sabe que com o tempo a placa de identificação do veículo tende a quebrar, pois o material fadiga com a vibração. E como uma placa sai em torno de R$20,00, mais o lacre do Detran e mais a vistoria, a brincadeira pode sair bem caro. Então chegou a solução de seus provblemas!!!
Sempre fiz este esquema em minhas motos, e jamais tive uma plca quebrada.
Simples e barato:
Compre em uma autopeças, dois coxins do radiador do VW Gol, solicite o tamanho pequeno. Veja na foto que nada mais é do que uma borracha com dois parafusos para cada extremidade. Utilize duas arruelas e duas porcas travantes em cada coxim e nunca mais se preocupe com a placa quebrada.
Custo total (2 coxins, 4 arruelas e 4 porcas) deve ficar entre R$5,00 e R$10,00.
Sempre fiz este esquema em minhas motos, e jamais tive uma plca quebrada.
Simples e barato:
Compre em uma autopeças, dois coxins do radiador do VW Gol, solicite o tamanho pequeno. Veja na foto que nada mais é do que uma borracha com dois parafusos para cada extremidade. Utilize duas arruelas e duas porcas travantes em cada coxim e nunca mais se preocupe com a placa quebrada.
Custo total (2 coxins, 4 arruelas e 4 porcas) deve ficar entre R$5,00 e R$10,00.
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Re: Placa quebrada nunca mais!!!
Legal vou fazer isso também, ainda mais por aqui na que é cheio de paralelepípedo.
Abs
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Re: Placa quebrada nunca mais!!!
Essa também é uma boa!
Eu costumo colocar uma placa de inox por trás. Faço os encaixes naquela parte do lacre. Depois eu faço quatro furos (dois em baixo) - nas laterais e (dois no meio) - também nas laterais - e coloco rebites.
Não utilizo os furos originais. Faço outros (um antes da sigla SP, RJ, RS, etc) e outro depois do nome da cidade.
Portanto a placa fica mais acima, certo? Dessa forma, cobrirá uma parte do "olho de gato" (o refletivo abaixo da lanterna). Então uso o alicate universal e dobro a placa para trás cerca de 5 mm.
É interessante também usar borrachas entre a placa e a rabeta. Um parafuso 6,0 x 25,0 ou até 28 mm fica especial. Melhor ainda se usar porcas parlock (com travas). Nem precisa apertar muito. Fica flexível.
Pode confiar. Fica muito "chique". E muito forte. Acredito que dure pelo menos 500 anos....rsrsrsrsr.
Ah, já ía me esquecendo! Aqueles furos originais podem sem tapados com borrachinhas.
Eu costumo colocar uma placa de inox por trás. Faço os encaixes naquela parte do lacre. Depois eu faço quatro furos (dois em baixo) - nas laterais e (dois no meio) - também nas laterais - e coloco rebites.
Não utilizo os furos originais. Faço outros (um antes da sigla SP, RJ, RS, etc) e outro depois do nome da cidade.
Portanto a placa fica mais acima, certo? Dessa forma, cobrirá uma parte do "olho de gato" (o refletivo abaixo da lanterna). Então uso o alicate universal e dobro a placa para trás cerca de 5 mm.
É interessante também usar borrachas entre a placa e a rabeta. Um parafuso 6,0 x 25,0 ou até 28 mm fica especial. Melhor ainda se usar porcas parlock (com travas). Nem precisa apertar muito. Fica flexível.
Pode confiar. Fica muito "chique". E muito forte. Acredito que dure pelo menos 500 anos....rsrsrsrsr.
Ah, já ía me esquecendo! Aqueles furos originais podem sem tapados com borrachinhas.
- C Freitas
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Re: Placa quebrada nunca mais!!!
Coxins do Gol é mais barato e mais rapido de se fazer!! kkk!!
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Re: Placa quebrada nunca mais!!!
Mas quanto mais demorado. Quanto mais detalhado. Melhor. Fica praticamente exclusixo.
Mas se fizer com os coxins, sugiro que coloque porcas "calota" do lado da placa. Dessa forma não aparecerão os parafusos. Fica mais bonito.
Mas se fizer com os coxins, sugiro que coloque porcas "calota" do lado da placa. Dessa forma não aparecerão os parafusos. Fica mais bonito.
- Beto Klein
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Re: Placa quebrada nunca mais!!!
Aqui pela aldeia, se furar a placa e colocar rebites as "autoridades" complicam.
Mas é mais uma forma de não ter placa quebrada.
Algumas concessionárias daqui utilizam algo parecido, mas de plástico, como cortesia para os clientes. É um porta placa que faz a mesma função da chapa de inox descrita acima. O inconveniente é que faz uma bateção desgraçada. Na minha moto tinha um desses.
Prefiro os coxins.
Mas é mais uma forma de não ter placa quebrada.
Algumas concessionárias daqui utilizam algo parecido, mas de plástico, como cortesia para os clientes. É um porta placa que faz a mesma função da chapa de inox descrita acima. O inconveniente é que faz uma bateção desgraçada. Na minha moto tinha um desses.
Prefiro os coxins.
- Heyder
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Re: Placa quebrada nunca mais!!!
Grande idéia, valeu Beto!
Na minha ex-FZ6 depois de um ano de uso - isso andando em asfalto, apenas! - um dos lados da placa já esta quebrada no parafuso original. Vou comprar esses BENDITOS coxins do Gol para minha ST logo!
Na minha ex-FZ6 depois de um ano de uso - isso andando em asfalto, apenas! - um dos lados da placa já esta quebrada no parafuso original. Vou comprar esses BENDITOS coxins do Gol para minha ST logo!
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!
- Vinicius Brandão
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Re: Placa quebrada nunca mais!!!
VLW!!!
"Não exijas do teu próximo aquilo que ainda não consegues fazer."
Autor: ( Chico Xavier )
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Re: Placa quebrada nunca mais!!!
Pessoal
Colocar os coxins do Gol fica um trabalho muito bom. Mas trabalho "chic" mesmo é colocar uma placa de inox por trás, fazer alguns furos e fixar com rebites. E para ficar melhor ainda, não usar rebitadeira, mas sim rebitar com uma marreta de um lado e bater com um martelo do outro.
Já "falei" disso aqui há alguns meses. O pessoal acha que dá muito trabalho e que colocar coxins é muito mais prático. Mas quando é muito fácil não tem muita graça, concordam?
Colocar os coxins do Gol fica um trabalho muito bom. Mas trabalho "chic" mesmo é colocar uma placa de inox por trás, fazer alguns furos e fixar com rebites. E para ficar melhor ainda, não usar rebitadeira, mas sim rebitar com uma marreta de um lado e bater com um martelo do outro.
Já "falei" disso aqui há alguns meses. O pessoal acha que dá muito trabalho e que colocar coxins é muito mais prático. Mas quando é muito fácil não tem muita graça, concordam?
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Re: Placa quebrada nunca mais!!!
Mas para quem preferir os coxins, o trabalho pode ficar melhor se usar porcas "calota" de inox do lado de fora. Fica um visual melhor.
E do lado de dentro, porcas parlock (também de inox). Aquelas que travam.
Já que é para caprichar, então vamos.
E do lado de dentro, porcas parlock (também de inox). Aquelas que travam.
Já que é para caprichar, então vamos.