Ténéré 250 - Protetor de motor "mata-cahorro"
- Kakko
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Re: PROTETOR DE MOTOR (MATA CACHORRO) - TÉNÉRÉ 250
Saverio....esse da foto é o da Roncar !! da uma olhada melhor..
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
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Re: PROTETOR DE MOTOR (MATA CACHORRO) - TÉNÉRÉ 250
sim Kakko, eu quis dizer pra compararem o anterior q o Trilha postou com o q eu postei da Roncar as pedaleiras da roncar parecem tão reforçadas q da a impressão q o outro modelo não aguentaria, pois é fixo apenas por solda... mas acho q não tem nada a ver, o da roncar q é exagerado mesmo
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Re: PROTETOR DE MOTOR (MATA CACHORRO) - TÉNÉRÉ 250
eu tenho uma motopeças e compro da chapam, que é uma industria de Urussanga SC, e a motobam deve comprar de la tambem.Kakko escreveu:Esse aí é igualzinho o da Motoban
A respeito ao da roncar ser mais reforçado.
Acho que ali nas pedaleiras nao vai ter muito peso, pois sera apenas o apoio do pé.
Re: PROTETOR DE MOTOR (MATA CACHORRO) - TÉNÉRÉ 250
Tou doido pra comprar um mata cachorro, mas em minha cidade é difícil de encontrar. Alguém indica algum lugar q tenha um precinho camarada na net? Pois o frete de um mata cachorro é caro.
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...
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2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
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Re: PROTETOR DE MOTOR (MATA CACHORRO) - TÉNÉRÉ 250
é meio salgado mesmo, ainda não fui a traz mas acho q encontro aqui mesmo, mas to inclinado pra pegar o modelo sem pedaleiras.
- lucio.ferreira
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Re: Ténéré 250 - Protetor de motor "mata-cahorro"
pessoal
Eu já instalei o mata-cachorro na minha motoca. O q eu quero é adaptar pedaleiras avançadas. Alguém tem alguma ideia de como faço isso? Será q tem pedaleiras "avulso" par instalar ou vou ter q mandar soldar/comprar outro?
Abraços a todos
Eu já instalei o mata-cachorro na minha motoca. O q eu quero é adaptar pedaleiras avançadas. Alguém tem alguma ideia de como faço isso? Será q tem pedaleiras "avulso" par instalar ou vou ter q mandar soldar/comprar outro?
Abraços a todos
Lúcio Ferreira
MC Bodes do Asfalto - Manaus/AM
100% Amazônia
"Tenho todo o tempo do mundo, mas nenhum segundo a perder"
MC Bodes do Asfalto - Manaus/AM
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Re: Ténéré 250 - Protetor de motor "mata-cahorro"
Existe sim umas que são fixadas por abraçadeiras, normalemente encontradas em lojas de motos custom, eu particularmente não gosto muito pois a maioria são cromadas. agora uma solução simples seria comprar umas trazeiras de CG/bros/ybr junto com o suporte, (são baratinhas) e mandar soldar no protetor de motor.
Atual: Triumph Tiger 800 Branca
Ex. VStrom 650/BMWG650 GS/XTZ 250 Teneré/Falcon /Fazer 250/Virago 250/CBX 200/XLR 125/RX 180/CG 125/ RX 80/Mobylete.
Ex. VStrom 650/BMWG650 GS/XTZ 250 Teneré/Falcon /Fazer 250/Virago 250/CBX 200/XLR 125/RX 180/CG 125/ RX 80/Mobylete.
Re: Ténéré 250 - Protetor de motor "mata-cahorro"
Salve!
Tive uma XT 600 e uma 660 e em ambas instalei o mata-cachorro com as pedaleiras e achava muito bom em viagens longas, nao para fazer todo o percursso com o pe apoiado nele, mas para dar umas esticadas na perna, o que acaba mudando a posicao de sentar no banco e consequentemente dando uma aliviada nas nadegas. Costuva tambem apoiar a parte de traz do tornozelo, ficando com as pernas totalmente esticadas. Eh logico que nao eh a mesma coisa das pedaleiras avancadas das custons, que tem toda a ergonomia projetada para isso, mas funciona bem. Quanto a seguranca, tem que ter em mente de so manter os pes apoidos nelas em retas onde se possa ter uma boa vizao a frente de forma a nao tomar susto, pois realmente o controle da moto fica restrito com os pes ai. Fiz uma viagem longa para a Venezuela, +-6.000km com a XT 600 com minha esposa na garupa, que nunca tinha feito uma viagem de mais de 200km de moto. Para lhe dar um conforto a mais, um pouco escasso na XT, ainda mais que fui com o banco original, eu combinei com ela que em retas longas eu iria apoiar o pe nas pedelairas do mata-cachorro e ela poderia apoiar os pes nas minhas e tambem combinei que assim que ela percebece a minha perna se movendo ela rapidamente voltasse os pes para as pedaleiras dela. Logicamente so fazia isso em trechos de retas longas e vazias e funcionou muito bem, fazendo uma boa diferenca para ela.
Quanto ao mata-cachorro acho muito util, pois proteje muito a moto e em viagens para lugares isolados pode ser a diferenca de conseguir andar com a moto ou nao apos um tombo.
Tomei um ralo no asfalto com a XT 660 que estava equipada com o mata-cachorro e o afastador de alforge, seguem as fotos:
Resultado, paralama, farol e manopla raladas, porem, dia para tras, carenegem, tanque, escapamento, motor e pedal intactos. No caso da XT ainda eh mais critico pois do lado direito, onde cai, fica a bomba d`agua, mangueira e reservatorio de agua que, junto como radiador teriam tudo ido para o saco. Num lugar isolado seria o fim da linha.
A proxima foto eh para provar a existencia de anjo da guarda . Quando cai eu instintivamente agrupei bracos e pernas e deslizei no asfalto apoiando as costas e olha quem pagou o preco:
No fim dei sorte, cai a uns 80km/h e eu a a moto deslizamos uns bons metros no asfalto sem atingir nada. No fim, moto e piloto com danos leves e aptos para a estrada novamente
Abracos
Tive uma XT 600 e uma 660 e em ambas instalei o mata-cachorro com as pedaleiras e achava muito bom em viagens longas, nao para fazer todo o percursso com o pe apoiado nele, mas para dar umas esticadas na perna, o que acaba mudando a posicao de sentar no banco e consequentemente dando uma aliviada nas nadegas. Costuva tambem apoiar a parte de traz do tornozelo, ficando com as pernas totalmente esticadas. Eh logico que nao eh a mesma coisa das pedaleiras avancadas das custons, que tem toda a ergonomia projetada para isso, mas funciona bem. Quanto a seguranca, tem que ter em mente de so manter os pes apoidos nelas em retas onde se possa ter uma boa vizao a frente de forma a nao tomar susto, pois realmente o controle da moto fica restrito com os pes ai. Fiz uma viagem longa para a Venezuela, +-6.000km com a XT 600 com minha esposa na garupa, que nunca tinha feito uma viagem de mais de 200km de moto. Para lhe dar um conforto a mais, um pouco escasso na XT, ainda mais que fui com o banco original, eu combinei com ela que em retas longas eu iria apoiar o pe nas pedelairas do mata-cachorro e ela poderia apoiar os pes nas minhas e tambem combinei que assim que ela percebece a minha perna se movendo ela rapidamente voltasse os pes para as pedaleiras dela. Logicamente so fazia isso em trechos de retas longas e vazias e funcionou muito bem, fazendo uma boa diferenca para ela.
Quanto ao mata-cachorro acho muito util, pois proteje muito a moto e em viagens para lugares isolados pode ser a diferenca de conseguir andar com a moto ou nao apos um tombo.
Tomei um ralo no asfalto com a XT 660 que estava equipada com o mata-cachorro e o afastador de alforge, seguem as fotos:
Resultado, paralama, farol e manopla raladas, porem, dia para tras, carenegem, tanque, escapamento, motor e pedal intactos. No caso da XT ainda eh mais critico pois do lado direito, onde cai, fica a bomba d`agua, mangueira e reservatorio de agua que, junto como radiador teriam tudo ido para o saco. Num lugar isolado seria o fim da linha.
A proxima foto eh para provar a existencia de anjo da guarda . Quando cai eu instintivamente agrupei bracos e pernas e deslizei no asfalto apoiando as costas e olha quem pagou o preco:
No fim dei sorte, cai a uns 80km/h e eu a a moto deslizamos uns bons metros no asfalto sem atingir nada. No fim, moto e piloto com danos leves e aptos para a estrada novamente
Abracos
Re: Ténéré 250 - Protetor de motor "mata-cahorro"
Salve!
Como coloquei as fotos da derrota, vai uma foto mais alegre onde da para ver a posicao bem confortaval com os pes no mata-cachorro
Como coloquei as fotos da derrota, vai uma foto mais alegre onde da para ver a posicao bem confortaval com os pes no mata-cachorro
Re: Ténéré 250 - Protetor de motor "mata-cahorro"
Pessoal, quando vendi minha Fazer fiquei com o protetor de motor dela.
Os suportes que prendem no motor não se encaixaram na Ténéré. Resolvi cortar e mudar de lugar para colocar na minha Ténéré.
Deu certo, o acabamento não ficou estas coisas, acho que ficou bom.
Os suportes que prendem no motor não se encaixaram na Ténéré. Resolvi cortar e mudar de lugar para colocar na minha Ténéré.
Deu certo, o acabamento não ficou estas coisas, acho que ficou bom.