SUPER TENERE 900 ?
-
- Visitante
SUPER TENERE 900 ?
http://www.youtube.com/watch?v=g1abnuD384M" onclick="window.open(this.href);return false;
-
- Visitante
Re: SUPER TENERE 900 ????????????????????W
250
660
900
1200
ATÉ ONDE VAI PARAR? NOSSO CORAÇÃO NAO AGUENTA!!!!!!!!!!
660
900
1200
ATÉ ONDE VAI PARAR? NOSSO CORAÇÃO NAO AGUENTA!!!!!!!!!!
- ghamauricio
- Mestre+
- Mensagens: 1326
- Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
- Cidade onde mora: Cidade/UF
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: SUPER TENERE 900 ????????????????????W
Só um comentário, na parte "build for the heavy stuff", o tempo correto seria "built". Mas vindo de japonês com aquele inglês safado deles, talvez seja sério isso aí...
Alguém reconhece a moto que teria sido usada como base numa eventual manipulação digital?
Alguém reconhece a moto que teria sido usada como base numa eventual manipulação digital?
- ghamauricio
- Mestre+
- Mensagens: 1326
- Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
- Cidade onde mora: Cidade/UF
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: SUPER TENERE 900 ????????????????????W
Aqui o pessoal diz que é um photoshop misturando a 1200 com a 660, mas reconhecem que seria um nicho bom no mercado, além de afirmarem que a 1200 surgiu como um boato desses: http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=675330" onclick="window.open(this.href);return false;
Eu tenho uma pergunta que não sei onde postar: a XT600Z Ténéré original que ganhou o Rally Dakar era monocilíndrica. A pergunta é: Por que monocilindro? Por que a Super Ténéré 750 tinha dois cilindros? Qual é a vantagem do monocilindro?
Abraço!
Eu tenho uma pergunta que não sei onde postar: a XT600Z Ténéré original que ganhou o Rally Dakar era monocilíndrica. A pergunta é: Por que monocilindro? Por que a Super Ténéré 750 tinha dois cilindros? Qual é a vantagem do monocilindro?
Abraço!
- doug01n
- Administrador
- Mensagens: 1985
- Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
- Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
- Contato:
Re: SUPER TENERE 900 ????????????????????W
Vantagens da monocilindrica: Menor consumo, maior torque, maior resistência mecânica (menos quebras por apresentar menos partes móveis), menor peso do conjunto.
Num rally, as vezes o povo não consegue andar a mais de 120 ou 140km/h, então a vantagem seria uma moto mais leve, com maior autonomia e mesmo desempenho, com maior manobrabilidade.
Não vi o video (em reunião), mas achei esquisito isso... seria pra concorrer com o que? KTM990? GS800?
Num rally, as vezes o povo não consegue andar a mais de 120 ou 140km/h, então a vantagem seria uma moto mais leve, com maior autonomia e mesmo desempenho, com maior manobrabilidade.
Não vi o video (em reunião), mas achei esquisito isso... seria pra concorrer com o que? KTM990? GS800?
Administrador
- ghamauricio
- Mestre+
- Mensagens: 1326
- Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
- Cidade onde mora: Cidade/UF
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: SUPER TENERE 900 ????????????????????W
Não podia ter explicado melhor Doug01n!
Valeu!
Abraço!
Valeu!
Abraço!
Re: SUPER TENERE 900 ?
doug01n, tudo que falou está absolutamente correto, mas vou acrescentar algumas informações especificamente para o Rally Dakar.
A Yamaha fez a fama inicialmente com a XT500 (monocilindrica) que evoluiu para XT600 Tenere que conhecemos nos anos 80. Nos anos 90 as SuperTeneres 800 e 850 eram Bicilindricas assim como a maioria das motos da competição.
Como essas motos estavam atingindo velocidades máxima muito altas, proximo dos 200km/h em estradas de barro e pedras causando muitos acidentes com morte, em determinado ano (não lembro qual) a organização da prova restringiu ao uso de motos com apenas um cilindro de no máximo 950cc. Mesmo assim a evolução tecnologica desses motores mono de 950 conseguiu fazer com que essas motos voltassem a andar próximo dos 200km/h. Mais uma vez a organização interveio e no ano passado as motos foram limitadas a motores monocilindrico de no máximo 450cc, na categoria principal.
Nesse último ano a equipe de fábrica da Yamaha correu de WR450rally.
A Yamaha fez a fama inicialmente com a XT500 (monocilindrica) que evoluiu para XT600 Tenere que conhecemos nos anos 80. Nos anos 90 as SuperTeneres 800 e 850 eram Bicilindricas assim como a maioria das motos da competição.
Como essas motos estavam atingindo velocidades máxima muito altas, proximo dos 200km/h em estradas de barro e pedras causando muitos acidentes com morte, em determinado ano (não lembro qual) a organização da prova restringiu ao uso de motos com apenas um cilindro de no máximo 950cc. Mesmo assim a evolução tecnologica desses motores mono de 950 conseguiu fazer com que essas motos voltassem a andar próximo dos 200km/h. Mais uma vez a organização interveio e no ano passado as motos foram limitadas a motores monocilindrico de no máximo 450cc, na categoria principal.
Nesse último ano a equipe de fábrica da Yamaha correu de WR450rally.
Cesar Caruso
TÉNÉRÉ 250 Branca
TÉNÉRÉ 250 Branca
- ghamauricio
- Mestre+
- Mensagens: 1326
- Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
- Cidade onde mora: Cidade/UF
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: SUPER TENERE 900 ?
Caramba hein Caruso, não sabia que havia muitas mortes no Rally Dakar não...
Recentemente descobri que moto trail ou endureira tem aro raiado porque liga leve é rígido demais, pois é feito pra velocidade e pra lidar com altas freqüências. Já a roda raiada é mais flexível e absorve mais as irregularidades mais cascudas.
Agora eu nunca entendi por que moto trail tem o pneu mais fino... Por exemplo, por que o pneu da frente da BMW F800GS é 2.15 x 21", a XT660Z Ténéré é 2.50x21" (po, 2.50 é o pneu da minha Dream!) e o da XT1200Z Ténéré é 110/80 19", idêntico ao da R1200GS? Alguém sabe?
Abraço!
Recentemente descobri que moto trail ou endureira tem aro raiado porque liga leve é rígido demais, pois é feito pra velocidade e pra lidar com altas freqüências. Já a roda raiada é mais flexível e absorve mais as irregularidades mais cascudas.
Agora eu nunca entendi por que moto trail tem o pneu mais fino... Por exemplo, por que o pneu da frente da BMW F800GS é 2.15 x 21", a XT660Z Ténéré é 2.50x21" (po, 2.50 é o pneu da minha Dream!) e o da XT1200Z Ténéré é 110/80 19", idêntico ao da R1200GS? Alguém sabe?
Abraço!
Re: SUPER TENERE 900 ?
Eu gostaria de saber tb.
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...
-
- Visitante
Re: SUPER TENERE 900 ?
Após andar na T1200 havia retirado ela da minha lista de sonhos de consumo (por causa do tamanho e outros detalhes, claro tirando a estética que é maravilhosa), mas com essa T900 achei o topo da minha lista...
Que venha a T900, que um dia chego lá...
Que venha a T900, que um dia chego lá...