teneré morrendo
- SREELDIN
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Re: teneré morrendo
A minha é 2011/2011 e estava com o mesmo sintoma, resolveu com a limpeza do corpo de injeção, desde então procuro usar apenas gasolina aditivada, não usem a podium porque é dinheiro jogado no ralo.
Abraço
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Alex Fabian
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Re: teneré morrendo
Sim, foi feito (quer dizer, cobrado...) Hoje deu problemas de novo!
O engraçado é que geralmente ela da esse problema no inicio da tarde (quando esta super quente), De manhã ela nao da problema algum.
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Re: teneré morrendo
Bom dia!
Eu tenho uma tenere 18/19 e a mesma vem morrendo as vezes.
Com apenas 8500km, ela morre na saida do sinal ao engatar a primeira.
Raramente morre quando tem alguma frenagem repentina de parar a moto mto rápido e o giro do motor baixando.
Alguém sabe o que pode ser?
Obrigado!
Eu tenho uma tenere 18/19 e a mesma vem morrendo as vezes.
Com apenas 8500km, ela morre na saida do sinal ao engatar a primeira.
Raramente morre quando tem alguma frenagem repentina de parar a moto mto rápido e o giro do motor baixando.
Alguém sabe o que pode ser?
Obrigado!
- jadersonfavarini
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Re: teneré morrendo
Rafael, a minha é modelo 2018 e lá pelos 15 mil km começou a ocorrer exatamente a mesma coisa que você relatou.rafael.pinheiro escreveu: ↑18 Nov 2019, 12:51Bom dia!
Eu tenho uma tenere 18/19 e a mesma vem morrendo as vezes.
Com apenas 8500km, ela morre na saida do sinal ao engatar a primeira.
Raramente morre quando tem alguma frenagem repentina de parar a moto mto rápido e o giro do motor baixando.
Alguém sabe o que pode ser?
Obrigado!
Fui verificar as válvulas e ambas estavam com folga de 0,05 mm... Ou seja, "presas".
Como indicado aqui no fórum e dentro do especificado no manual de serviço, ajustei para 0,08 mm na admissão e 0,12 mm no escape e resolveu o problema!
Hoje a moto esta com quase 24 mil km e não voltou a apresentar o problema.
Ténéré 660cc 2016 Cinza
Ténéré 250cc 2018 Marrom
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NXR Bros 150cc 2009 Vermelha
CG Fan 125cc 2008 Preta
Mototerapia!!
https://www.youtube.com/playlist?list=P ... pljPqgt9-H
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Re: teneré morrendo
Não tinha pensado nas válvulas
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Re: teneré morrendo
Ia citar as válvulas, a minha tava com a de exaustão presa.
Em rotação alta, andando, se eu segurasse na embreagem por um tempo ela morria.
Apresentava um pouco de falha fria tbm.
Além disso, a marcha lenta o ideal com a moto quente é +ou- 1300 RPM, isso pode fazer a moto morrer se ficar abaixo disso.
Outro fato que tive na minha, tinha uma mangueira com um pouco de folga na TBI e o cabo de vela tava dando fuga.
Isso tudo foi feito junto com a troca da junta do cilindro que estourou. Ao montar na moto, o mecânico identificou esses problemas e corrigiu.
Só sei que a a moto virou outra.
Eu tava sofrendo e não sabia.
Em rotação alta, andando, se eu segurasse na embreagem por um tempo ela morria.
Apresentava um pouco de falha fria tbm.
Além disso, a marcha lenta o ideal com a moto quente é +ou- 1300 RPM, isso pode fazer a moto morrer se ficar abaixo disso.
Outro fato que tive na minha, tinha uma mangueira com um pouco de folga na TBI e o cabo de vela tava dando fuga.
Isso tudo foi feito junto com a troca da junta do cilindro que estourou. Ao montar na moto, o mecânico identificou esses problemas e corrigiu.
Só sei que a a moto virou outra.
Eu tava sofrendo e não sabia.
G 650 GS 2010 (tratorzinho )
Ténéré 250 2014 (moto do tiozão )
YBR 125 ED 2007 (econômica mas maaaanca)
CG 125 ES 2002 (a poderosa que deixou saudades)
Biz 125 ES 2007 (a moto que mais me jogou no chão)
CBX 250 Twister 2007 (destroyed)
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Re: teneré morrendo
Obrigado pelas mensagens galera!
Eu peguei a moto esse ano e ainda esta na garantia de fabrica. Devo chegar as 10mil km nos proximos dias e vou ver com a yamaha.
Vou verificar as dicas de cada um! Assim eu fico mais tranquilo de não estar sendo enrolado por eles.
Abssss
Eu peguei a moto esse ano e ainda esta na garantia de fabrica. Devo chegar as 10mil km nos proximos dias e vou ver com a yamaha.
Vou verificar as dicas de cada um! Assim eu fico mais tranquilo de não estar sendo enrolado por eles.
Abssss
Re: teneré morrendo
Estou na terceira Tenere 250
Tive uma em que esse mesmo problema aconteceu 2x.
Na primeira vez resolveu com a troca pelo cachimbo emborrachado e com o isolamento da bobina. Logo depois aconteceu de novo e era o sensor do pezinho. Trocou, acabou o problema.
Tive uma em que esse mesmo problema aconteceu 2x.
Na primeira vez resolveu com a troca pelo cachimbo emborrachado e com o isolamento da bobina. Logo depois aconteceu de novo e era o sensor do pezinho. Trocou, acabou o problema.