teneré morrendo
- SREELDIN
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Re: teneré morrendo
A minha é 2011/2011 e estava com o mesmo sintoma, resolveu com a limpeza do corpo de injeção, desde então procuro usar apenas gasolina aditivada, não usem a podium porque é dinheiro jogado no ralo.
Abraço
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Alex Fabian
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Alex Fabian
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Re: teneré morrendo
Sim, foi feito (quer dizer, cobrado...) Hoje deu problemas de novo!
O engraçado é que geralmente ela da esse problema no inicio da tarde (quando esta super quente), De manhã ela nao da problema algum.
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Re: teneré morrendo
Bom dia!
Eu tenho uma tenere 18/19 e a mesma vem morrendo as vezes.
Com apenas 8500km, ela morre na saida do sinal ao engatar a primeira.
Raramente morre quando tem alguma frenagem repentina de parar a moto mto rápido e o giro do motor baixando.
Alguém sabe o que pode ser?
Obrigado!
Eu tenho uma tenere 18/19 e a mesma vem morrendo as vezes.
Com apenas 8500km, ela morre na saida do sinal ao engatar a primeira.
Raramente morre quando tem alguma frenagem repentina de parar a moto mto rápido e o giro do motor baixando.
Alguém sabe o que pode ser?
Obrigado!
- jadersonfavarini
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Re: teneré morrendo
Rafael, a minha é modelo 2018 e lá pelos 15 mil km começou a ocorrer exatamente a mesma coisa que você relatou.rafael.pinheiro escreveu: ↑18 Nov 2019, 12:51Bom dia!
Eu tenho uma tenere 18/19 e a mesma vem morrendo as vezes.
Com apenas 8500km, ela morre na saida do sinal ao engatar a primeira.
Raramente morre quando tem alguma frenagem repentina de parar a moto mto rápido e o giro do motor baixando.
Alguém sabe o que pode ser?
Obrigado!
Fui verificar as válvulas e ambas estavam com folga de 0,05 mm... Ou seja, "presas".
Como indicado aqui no fórum e dentro do especificado no manual de serviço, ajustei para 0,08 mm na admissão e 0,12 mm no escape e resolveu o problema!
Hoje a moto esta com quase 24 mil km e não voltou a apresentar o problema.
Ténéré 660cc 2016 Cinza
Ténéré 250cc 2018 Marrom
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NXR Bros 150cc 2009 Vermelha
CG Fan 125cc 2008 Preta
Mototerapia!!
https://www.youtube.com/playlist?list=P ... pljPqgt9-H
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Re: teneré morrendo
Não tinha pensado nas válvulas ![joinha :joinha:](./images/smilies/joinha.gif)
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Re: teneré morrendo
Ia citar as válvulas, a minha tava com a de exaustão presa.
Em rotação alta, andando, se eu segurasse na embreagem por um tempo ela morria.
Apresentava um pouco de falha fria tbm.
Além disso, a marcha lenta o ideal com a moto quente é +ou- 1300 RPM, isso pode fazer a moto morrer se ficar abaixo disso.
Outro fato que tive na minha, tinha uma mangueira com um pouco de folga na TBI e o cabo de vela tava dando fuga.
Isso tudo foi feito junto com a troca da junta do cilindro que estourou. Ao montar na moto, o mecânico identificou esses problemas e corrigiu.
Só sei que a a moto virou outra.
Eu tava sofrendo e não sabia.![🤣](//twemoji.maxcdn.com/2/svg/1f923.svg)
Em rotação alta, andando, se eu segurasse na embreagem por um tempo ela morria.
Apresentava um pouco de falha fria tbm.
Além disso, a marcha lenta o ideal com a moto quente é +ou- 1300 RPM, isso pode fazer a moto morrer se ficar abaixo disso.
Outro fato que tive na minha, tinha uma mangueira com um pouco de folga na TBI e o cabo de vela tava dando fuga.
Isso tudo foi feito junto com a troca da junta do cilindro que estourou. Ao montar na moto, o mecânico identificou esses problemas e corrigiu.
Só sei que a a moto virou outra.
Eu tava sofrendo e não sabia.
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Re: teneré morrendo
Obrigado pelas mensagens galera!
Eu peguei a moto esse ano e ainda esta na garantia de fabrica. Devo chegar as 10mil km nos proximos dias e vou ver com a yamaha.
Vou verificar as dicas de cada um! Assim eu fico mais tranquilo de não estar sendo enrolado por eles.
Abssss
Eu peguei a moto esse ano e ainda esta na garantia de fabrica. Devo chegar as 10mil km nos proximos dias e vou ver com a yamaha.
Vou verificar as dicas de cada um! Assim eu fico mais tranquilo de não estar sendo enrolado por eles.
Abssss
Re: teneré morrendo
Estou na terceira Tenere 250
Tive uma em que esse mesmo problema aconteceu 2x.
Na primeira vez resolveu com a troca pelo cachimbo emborrachado e com o isolamento da bobina. Logo depois aconteceu de novo e era o sensor do pezinho. Trocou, acabou o problema.
Tive uma em que esse mesmo problema aconteceu 2x.
Na primeira vez resolveu com a troca pelo cachimbo emborrachado e com o isolamento da bobina. Logo depois aconteceu de novo e era o sensor do pezinho. Trocou, acabou o problema.