Falha na partida
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- Novato-
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Falha na partida
Boa noite, galera,
tive um problema recentemente com a moto e achava que era a bateria que estava fraca. Bom, não estava de todo errado...
Troquei a bateria mas ainda assim a moto não dá partida. A moto apresenta um barulho na partida.
Por não entender muito de mecânica e não saber ao certo o que pode ser, peço a ajuda de vocês para o que pode estar acontecendo.
Fiz um vídeo para que possam ver o que acontece...
https://youtu.be/H4Yk2iG3_dc" onclick="window.open(this.href);return false;
Detalhe: não acende a luz de injeção no painel. Simplesmente faz o barulho e não dá partida.
Desde ja agradeço :)
tive um problema recentemente com a moto e achava que era a bateria que estava fraca. Bom, não estava de todo errado...
Troquei a bateria mas ainda assim a moto não dá partida. A moto apresenta um barulho na partida.
Por não entender muito de mecânica e não saber ao certo o que pode ser, peço a ajuda de vocês para o que pode estar acontecendo.
Fiz um vídeo para que possam ver o que acontece...
https://youtu.be/H4Yk2iG3_dc" onclick="window.open(this.href);return false;
Detalhe: não acende a luz de injeção no painel. Simplesmente faz o barulho e não dá partida.
Desde ja agradeço :)
Re: Falha na partida
Me parece ser o motor de partida.
G 650 GS 2010 (tratorzinho )
Ténéré 250 2014 (moto do tiozão )
YBR 125 ED 2007 (econômica mas maaaanca)
CG 125 ES 2002 (a poderosa que deixou saudades)
Biz 125 ES 2007 (a moto que mais me jogou no chão)
CBX 250 Twister 2007 (destroyed)
Re: Falha na partida
Tem cara de motor/escovas da partida
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Re: Falha na partida
Antes de retirar motor de partida, verifique se os fios estão
bem apertados e sem oxidação.
Relé de partida também dá problema.
Se fizer ligação direta no motor de partida e funcionar, o problema
está antes dele
bem apertados e sem oxidação.
Relé de partida também dá problema.
Se fizer ligação direta no motor de partida e funcionar, o problema
está antes dele
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- Novato-
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Re: Falha na partida
Verifiquei os cabos e estavam ok. Fui tentar liga-la novamente depois de conferir os apertos, e ligou normalmente. Vai entender...
Obrigado a todos!
Obrigado a todos!
Re: Falha na partida
Vc consegue ver se é escova de motor de partida com o seguinte procedimento (que servirá tb próxima vez que falhar)
1 - Engrene 1ª ou 2ª;
2 - suba o pezinho (com vc em cima da moto);
3 - puxe a embreagem;
4 - ligue a moto;
5 - aperte o botão de partida e mantenha-o pressionado.
Nesse momento normalmente o motor partiria. Mas vamos supor que não parta, e que o problema seja nas escovas. Nesse caso faça o seguinte:
6 - solte a embreagem, e
7 - empurre a moto de leve para trás.
Tudo isso com o botão de partida pressionado, e o motor de partida quieto.
Como o botão de partida está pressionado, o motor de partida está acoplado ao virabrequim. Quando vc dá um tranco para trás, esse movimento acaba indo até o motor de partida. Quando o problema é escova, isso costuma ser suficiente para fazer ela dar contato inicial, e aí já era. Ele parte.
Mas não é bom usar essa gambiarra continuamente. Usa como emergência, faz funcionar, e troca as escovas logo que der.
1 - Engrene 1ª ou 2ª;
2 - suba o pezinho (com vc em cima da moto);
3 - puxe a embreagem;
4 - ligue a moto;
5 - aperte o botão de partida e mantenha-o pressionado.
Nesse momento normalmente o motor partiria. Mas vamos supor que não parta, e que o problema seja nas escovas. Nesse caso faça o seguinte:
6 - solte a embreagem, e
7 - empurre a moto de leve para trás.
Tudo isso com o botão de partida pressionado, e o motor de partida quieto.
Como o botão de partida está pressionado, o motor de partida está acoplado ao virabrequim. Quando vc dá um tranco para trás, esse movimento acaba indo até o motor de partida. Quando o problema é escova, isso costuma ser suficiente para fazer ela dar contato inicial, e aí já era. Ele parte.
Mas não é bom usar essa gambiarra continuamente. Usa como emergência, faz funcionar, e troca as escovas logo que der.
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- Novato+
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- Cidade onde mora: Caçador
Re: Falha na partida
Gabriel, parece que o problema está na fiação,
como mencionei.
O reaperto resolveu momentaneamente.
Retire os cabos parafusados, lixe e passe limpa
contato. Retire as conexões da fiação, limpa contato
e verifique se todos se encaixam com firmeza.
Tive esse problema em moto e carros também.
como mencionei.
O reaperto resolveu momentaneamente.
Retire os cabos parafusados, lixe e passe limpa
contato. Retire as conexões da fiação, limpa contato
e verifique se todos se encaixam com firmeza.
Tive esse problema em moto e carros também.