Amigos do fórum pesquisei muito e não encontrei quase nada sobre aros Aero na Tenere, então decidi criar o tópico em busca de ajuda e conselhos.
Acontece que a 3 meses apenas, troquei as rodas originais da minha T 2011 por aros de alumínio. Optei pelos mônaco Aero pois sempre ouvi muito bons comentários, alem de serem muito bonitos, entretanto a substituição está se tornando um pesadelo. Com tão pouco tempo a raiação traseira começou a espanar os niples de maneira que a roda esta jogando em demasia, a ponto de estragar o cubo também.
Minha intenção era de manter os raios originais mas eles não saíram nem com reza braba, o mecânico teve que serrar !!!! Acabei comprando raiação nova e acabei escolhendo de 4mm, (as originais vem com 3,5mm) cromados da marca 'Allen'. Ao ver os raios o mecânico me disse que poderia dar algo de errado pois a curva deles não eram as exatas dos raios originais e assim eles não assentariam corretamente nos furos do cubo.
Feita a troca, nos dias ficou muito bom e bonito... mas umas duas ou três semanas depois começaram a estralar e em seguida bambear, no momento estão quase desabando de tão frouxos.
Fui em dois mecânicos até agora, e amanhã irei na concessionaria. Nos que eu consultei, o primeiro disse que pode ter sido a mão de obra que deixou a desejar (o que é meio difícil pois o mecânico que fez a troca é de minha confiança e faz um ótimo trabalho) ou que os raios não são os corretos etc..., falou também na mudança para 4mm, que pode ter a ver com isso;
O segundo já responsabilizou os aros, disse que Aero são problemáticos mesmo e que ainda que fazendo outra raiação pode dar problema de novo. Amanhã vou na concessionaria pra ter a opinião dos mecânicos da própria Yamaha.
Alguém aí poderia me ajudar, alguma sugestão, conselho, alguma ideia??
Agradeço de antemão amigos!
Aros Mônaco AERO , pra mim está se tornando um pesadelo.
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- sanguinete
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Re: Aros Mônaco AERO , pra mim está se tornando um pesadelo.
Os raios de 4mm eu acho, não tenho certeza, que precisa reabrir cubo e aro pra eles entrarem e assentarem. Se não ficar bem assentado, e o aro tem a ver com isso também(O aro tem que casar com o cubo, com a inclinação dos raios) ai vai dar merda. Eu não teria colocado raios de 4mm, e não coloque raios de Inox que você vai esquentar mais ainda a cabeça. Se os niples estão estragando, ou ta tudo montado errado no angulo dos raios, ou os raios e nipples são muito ruins.
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Re: Aros Mônaco AERO , pra mim está se tornando um pesadelo.
Também já troquei os aros e instalei raios de 4mm, inox, crente que estava fazendo o melhor. Com o passar dos meses os raios começaram a quebrar, provavelmente por serem mais rígidos e percebia-se não estarem bem alinhados.sanguinete escreveu:Os raios de 4mm eu acho, não tenho certeza, que precisa reabrir cubo e aro pra eles entrarem e assentarem. Se não ficar bem assentado, e o aro tem a ver com isso também(O aro tem que casar com o cubo, com a inclinação dos raios) ai vai dar merda. Eu não teria colocado raios de 4mm, e não coloque raios de Inox que você vai esquentar mais ainda a cabeça. Se os niples estão estragando, ou ta tudo montado errado no angulo dos raios, ou os raios e nipples são muito ruins.
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Re: Aros Mônaco AERO , pra mim está se tornando um pesadelo.
Eu uso aros de aluminio Riffel e raios inox 4mm tem 4 anos e nunca tive problemas.
Não seria questão de verificação de aperto deles?
abs
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Re: Aros Mônaco AERO , pra mim está se tornando um pesadelo.
Troquei os aros da minha T2013 por Fabreck e raios DDL. Ficou uma merda! Os raios não se alinharam com o cubo original. Não sei se o problema é do aro ou dos raios. Acredito que possa ser da roda pq a DDL é uma marca reconhecida e bem falada.
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