Problemas no freio e embreagem
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Problemas no freio e embreagem
Pessoal,
resolvi fazer uma revisão na moto na ST 14/15 (16.000 km) pois estava muito parada. Trocou óleos e fluídos.
A moto não tinha nada de errado e saiu funcionando normalmente da concessionária, mas depois de uma semana parada, ao sair com ela, a embreagem ficou curta e o freio dianteiro borrachudo. Levei a concessionária e eles revisaram novamente.
Saiu funcionando bem, muito embora eu tivesse a impressão de que o freio não fosse o mesmo.
Bem, voltei a ligar a moto hoje, depois de 15 dias parada, e a embreagem ficou curta (não como antes) e o manete do freio quase encostando na manopla.
Deixei a moto lá na concessionária novamente. Interessante é que todas as vezes que deixei a moto lá, os defeitos diminuiriam.
Penso que não deveria mexer com o que está quieto...
Então, Pessoal, o que vocês acham??
resolvi fazer uma revisão na moto na ST 14/15 (16.000 km) pois estava muito parada. Trocou óleos e fluídos.
A moto não tinha nada de errado e saiu funcionando normalmente da concessionária, mas depois de uma semana parada, ao sair com ela, a embreagem ficou curta e o freio dianteiro borrachudo. Levei a concessionária e eles revisaram novamente.
Saiu funcionando bem, muito embora eu tivesse a impressão de que o freio não fosse o mesmo.
Bem, voltei a ligar a moto hoje, depois de 15 dias parada, e a embreagem ficou curta (não como antes) e o manete do freio quase encostando na manopla.
Deixei a moto lá na concessionária novamente. Interessante é que todas as vezes que deixei a moto lá, os defeitos diminuiriam.
Penso que não deveria mexer com o que está quieto...
Então, Pessoal, o que vocês acham??
MARCELO CAVINI
(EX: XL 250R, XL 350, XT 600, RMX 250, FALCON 400, GS 750, PEGASU 600, MARAUDER 800, XT 660, VARADERO 1000)
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- Eniot
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Re: Problemas no freio e embreagem
Não pode ser uso de fluido incorreto? A minha 15/15 fiz as trocas deles com 20.000 km e não houve problemas. Usei o DOT 4 recomendado.
Enio
Enio
ET.
CBR 600F 2012 - Preta
BMW G650GS 2014 - Branca
Triumph Tiger 800 2014 - Branca
Yamaha XTZ 1200 DX - 2015 - Cinza
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Re: Problemas no freio e embreagem
Provavelmente ar na embreagem. Reservatório pequeno é ruim pra fazer a troca e verificar nível.
O freio, tem que cuidar a sequência correta da sangria, e após feita uma sangria deve ser feito o teste do ABS para que o fluido velho saia da unidade do ABS, repetindo o processo (sangria+teste) até sair fluido novo. A concessionária *deve* saber disso.
Te digo que melhor trocar do que deixar como está, desde que seja feito a contento. Fluido velho tende a formar uma goma branca no freio traseiro na região das conexões da mangueira, chegando a travar o pedal, travando roda e até vazamentos.
O freio, tem que cuidar a sequência correta da sangria, e após feita uma sangria deve ser feito o teste do ABS para que o fluido velho saia da unidade do ABS, repetindo o processo (sangria+teste) até sair fluido novo. A concessionária *deve* saber disso.
Te digo que melhor trocar do que deixar como está, desde que seja feito a contento. Fluido velho tende a formar uma goma branca no freio traseiro na região das conexões da mangueira, chegando a travar o pedal, travando roda e até vazamentos.
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Re: Problemas no freio e embreagem
Enio,Eniot escreveu:Não pode ser uso de fluido incorreto? A minha 15/15 fiz as trocas deles com 20.000 km e não houve problemas. Usei o DOT 4 recomendado.
Enio
Perguntei isso ao responsável e ele me disse que utilizou o original. No contato que fiz agora pela manhã, eles disseram que vão checar as vedações do sistema, apesar de que não há vazamento de óleo.
Informarei, a titulo elucidativo, o andamento das coisas.
Abraço!
MARCELO CAVINI
(EX: XL 250R, XL 350, XT 600, RMX 250, FALCON 400, GS 750, PEGASU 600, MARAUDER 800, XT 660, VARADERO 1000)
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Re: Problemas no freio e embreagem
Perfeito, Ander! Vou acompanhar!Ander escreveu:Provavelmente ar na embreagem. Reservatório pequeno é ruim pra fazer a troca e verificar nível.
O freio, tem que cuidar a sequência correta da sangria, e após feita uma sangria deve ser feito o teste do ABS para que o fluido velho saia da unidade do ABS, repetindo o processo (sangria+teste) até sair fluido novo. A concessionária *deve* saber disso.
Te digo que melhor trocar do que deixar como está, desde que seja feito a contento. Fluido velho tende a formar uma goma branca no freio traseiro na região das conexões da mangueira, chegando a travar o pedal, travando roda e até vazamentos.
Obrigado!
MARCELO CAVINI
(EX: XL 250R, XL 350, XT 600, RMX 250, FALCON 400, GS 750, PEGASU 600, MARAUDER 800, XT 660, VARADERO 1000)
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Re: Problemas no freio e embreagem
Sem duvida tem ar nos dois sistemas, embreagem e freio.
Esse negocio de encher o reservatório, ficar bombando no manete e um abre e fecha do parafuso de sangria num sistema de de freio desse naipe não funciona, é por isso que eu fiz uma bomba a vácuo com um pulverizador de jardim, fácil, barato e funcional.
Até arrepia qdo falam em """Revisão""" de concessionaria
Esse negocio de encher o reservatório, ficar bombando no manete e um abre e fecha do parafuso de sangria num sistema de de freio desse naipe não funciona, é por isso que eu fiz uma bomba a vácuo com um pulverizador de jardim, fácil, barato e funcional.
Até arrepia qdo falam em """Revisão""" de concessionaria
Carlão
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Re: Problemas no freio e embreagem
Bem, hoje tirei a moto da css e está tudo perfeito.Carlos escreveu:Sem duvida tem ar nos dois sistemas, embreagem e freio.
Esse negocio de encher o reservatório, ficar bombando no manete e um abre e fecha do parafuso de sangria num sistema de de freio desse naipe não funciona, é por isso que eu fiz uma bomba a vácuo com um pulverizador de jardim, fácil, barato e funcional.
Até arrepia qdo falam em """Revisão""" de concessionaria
Colocaram um óleo melhor do que o original dot4.
Mas acho na verdade é que o primeiro serviço não foi bem feito...
Está em observação porque o defeito apareceu nas outras vezes quando eu ia sair depois de algum tempo parada.
Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
MARCELO CAVINI
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