Troca da Ténéré 2011 para a Ténéré 2016
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Troca da Ténéré 2011 para a Ténéré 2016
Boa Tarde pessoal.
Tenho uma Ténéré 250 do ano de 2011, e estou na expectativa de trocá-la por uma 2016 Blueflex.
Devo deixar claro que sou bastante chato com minha moto, ela está em perfeito estado com 34000 km.
Qual seria suas opiniões sobre isto? Sei que algumas peças da 2016 são diferentes da 2011. Vale mesmo a pena?
Desde já agradeço pela atenção!
Tenho uma Ténéré 250 do ano de 2011, e estou na expectativa de trocá-la por uma 2016 Blueflex.
Devo deixar claro que sou bastante chato com minha moto, ela está em perfeito estado com 34000 km.
Qual seria suas opiniões sobre isto? Sei que algumas peças da 2016 são diferentes da 2011. Vale mesmo a pena?
Desde já agradeço pela atenção!
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- Mestre
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Re: Troca da Ténéré 2011 para a Ténéré 2016
Se a moto está com 34k ela é zero ainda.... não vejo o porque da troca a não ser rasgar dinheiro...
diferenças entre elas:
1 Lanterna de Led na nova - nunca tive que trocar a lampada da minha 12/13 que está comigo desde 1k e ja passou de 62, questão estética ai pode ser mas eu não fico olhando para a parte de tras da moto, então no meu caso eu cago para isso.
2 Painel novo totalmente digital - ok para quem curtiu, eu gosto e pelo menos o conta giros com ponteiro, isso é o que sinto falta na minha duca, pelo que fiquei sabendo não tem nenhuma função a mais no painel, somente a troca do ponteiro para uma tela.
3 BlueFlex - tbm cago p essa merda, não vale a pena abastecer com etanol em condição nenhuma... e pelo que vi ninguem com a blueflex mesmo andando somente na cidade conseguiu médias iguais as que consigo na no modelo anterior (sempre acima de 35 e com pico de 38,6)
4 A alça do garupa e o bagageiro - isso é legal, pois se vc ainda não tem bagageiro na sua a nova ja vem com um e é mais bonitinho que os da givi e companhia que quase todos usam
Como a única coisa que considero vantagem considerando que as duas estão originais (pois se a sua ja tiver bagageiro foda-se o da nova), acho que não vale a pena o custo da troca, é basicamente rasgar dinheiro.... não tem nenhum avanço tecnológico que justifique o valor cobrado pela nova, e a diferença de valor entre a sua (9800) e a nova (14086), sendo 2016 vc ainda vai pegar uma outra moto usada que vc não sabe como foi cuidada, podendo ter dores de cabeça que atualmente a sua não te dá (pelo menos acho que não te dá se não vc teria colocado que vai trocar devido aos problemas)..
diferenças entre elas:
1 Lanterna de Led na nova - nunca tive que trocar a lampada da minha 12/13 que está comigo desde 1k e ja passou de 62, questão estética ai pode ser mas eu não fico olhando para a parte de tras da moto, então no meu caso eu cago para isso.
2 Painel novo totalmente digital - ok para quem curtiu, eu gosto e pelo menos o conta giros com ponteiro, isso é o que sinto falta na minha duca, pelo que fiquei sabendo não tem nenhuma função a mais no painel, somente a troca do ponteiro para uma tela.
3 BlueFlex - tbm cago p essa merda, não vale a pena abastecer com etanol em condição nenhuma... e pelo que vi ninguem com a blueflex mesmo andando somente na cidade conseguiu médias iguais as que consigo na no modelo anterior (sempre acima de 35 e com pico de 38,6)
4 A alça do garupa e o bagageiro - isso é legal, pois se vc ainda não tem bagageiro na sua a nova ja vem com um e é mais bonitinho que os da givi e companhia que quase todos usam
Como a única coisa que considero vantagem considerando que as duas estão originais (pois se a sua ja tiver bagageiro foda-se o da nova), acho que não vale a pena o custo da troca, é basicamente rasgar dinheiro.... não tem nenhum avanço tecnológico que justifique o valor cobrado pela nova, e a diferença de valor entre a sua (9800) e a nova (14086), sendo 2016 vc ainda vai pegar uma outra moto usada que vc não sabe como foi cuidada, podendo ter dores de cabeça que atualmente a sua não te dá (pelo menos acho que não te dá se não vc teria colocado que vai trocar devido aos problemas)..
Thiago T. Campos
Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3
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Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
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Re: Troca da Ténéré 2011 para a Ténéré 2016
Eu não faria isso... Vai gastar 6 mil ou mais pra ter a mesma moto... e 34 mil km tá zerada ainda..
No seu caso só trocaria de moto por uma de maior cc.
Se a sua estivesse mais usada, ai talvez era de se pensar... e mesmo assim acho que ainda não seria um bom negócio...
No seu caso só trocaria de moto por uma de maior cc.
Se a sua estivesse mais usada, ai talvez era de se pensar... e mesmo assim acho que ainda não seria um bom negócio...
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"
- SREELDIN
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Re: Troca da Ténéré 2011 para a Ténéré 2016
Também tenho uma 2011 já com 71 mil km e só alegria, não trocaria de forma alguma, apenas se fosse pra fazer um up.
Abraço
Abraço
___________________________
Alex Fabian
V-STROM 650 XT 2018 - Atual
Ténéré 250 2011
YBR 125 2012
XRE 300 2011
XR 250 Tornado 2006
Titan 125 2002
XR 200 2001
Titan 125 2001
XLR 125 1998
Alex Fabian
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Re: Troca da Ténéré 2011 para a Ténéré 2016
Eu esperaria 2019 para ver se vai sair uma tenere com abs. Isso porque as motos acima de 300cc terão que ter abs obrigatório por lei. Como acho que a tenere compete com a xre, seria uma grande bobagem não colocar abs na tenere. Mas isso é só uma opinião [WINKING FACE]
Abs
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Re: Troca da Ténéré 2011 para a Ténéré 2016
Também tenho uma 2011 com a mesma quilometragem.
Outras diferenças entre os anos:
- na 2011 tem Trip 1 e 2, na 2016 apenas 1
- motor de arranque menor na 2016 (não sei se é melhor ou pior)
- rolamento na balança traseira em vez de buchas das 2011
- filtro de papel na 2016 e de espuma na 2011
- na 2016 o farol fica sempre ligado
- ACHO q houve alguma alteração na pinça de freio dianteiro
Que eu me lembre é isso (além do já citado), ou seja, nada que justifique a troca.
Eu só trocaria pelo ABS.
Abs,
Outras diferenças entre os anos:
- na 2011 tem Trip 1 e 2, na 2016 apenas 1
- motor de arranque menor na 2016 (não sei se é melhor ou pior)
- rolamento na balança traseira em vez de buchas das 2011
- filtro de papel na 2016 e de espuma na 2011
- na 2016 o farol fica sempre ligado
- ACHO q houve alguma alteração na pinça de freio dianteiro
Que eu me lembre é isso (além do já citado), ou seja, nada que justifique a troca.
Eu só trocaria pelo ABS.
Abs,
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Re: Troca da Ténéré 2011 para a Ténéré 2016
As duas tem trip um e dois
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Re: Troca da Ténéré 2011 para a Ténéré 2016
AdrianoGH escreveu:Também tenho uma 2011 com a mesma quilometragem.
Outras diferenças entre os anos:
- na 2011 tem Trip 1 e 2, na 2016 apenas 1
...
Abs,
Na 17/18 tem trip 1,2, total, horas
Trip 1
Trip 2
Total
Horas
Ate 2015 a alça do garupa era de aço pintado de preto:
Depois vira de aluminio (ou uma imitaçao bem convincente)
Tenere 250 17/18 verde, ou "Maria Cata-Vento"
- MARCIO MPS2000
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Re: Troca da Ténéré 2011 para a Ténéré 2016
Davi Andrade escreveu:Boa Tarde pessoal.
Tenho uma Ténéré 250 do ano de 2011, e estou na expectativa de trocá-la por uma 2016 Blueflex.
Devo deixar claro que sou bastante chato com minha moto, ela está em perfeito estado com 34000 km.
Qual seria suas opiniões sobre isto? Sei que algumas peças da 2016 são diferentes da 2011. Vale mesmo a pena?
Desde já agradeço pela atenção!
Cara só troco a minha se a YAMAHA fizer uma moto realmente diferente, tipo ABS, 6a marcha ou um motor realmente maior. Fora isso vou ficando com a minha 2012 que ainda não fez 15K e eu já a conheço. Esse Blueflex, painel digital...e outras firulas não me convencem.
Atuais:
2012 - YAMAHA XTZ 250 Ténéré - 4T / I.E.
1991 - YAMAHA RX - 1979 - 2T
Ex:
1990 - GARELLI III - 2T
Sonho:
YAMAHA XTZ 350 Ténéré - 6 marchas / ABS
2012 - YAMAHA XTZ 250 Ténéré - 4T / I.E.
1991 - YAMAHA RX - 1979 - 2T
Ex:
1990 - GARELLI III - 2T
Sonho:
YAMAHA XTZ 350 Ténéré - 6 marchas / ABS
Re: Troca da Ténéré 2011 para a Ténéré 2016
16 tem trip 1 e 2.
Sobre álcool, eu usei uma vez na minha (blueflex), nevermore... a moto ficou horrível, barulhenta demais. Em marcha lenta parecia que estava quebrada, falei com o mecânico que me confirmou ser o álcool, disse que já viu outros clientes reclamando do mesmo problema, não recomendo por álcool não.
Sobre álcool, eu usei uma vez na minha (blueflex), nevermore... a moto ficou horrível, barulhenta demais. Em marcha lenta parecia que estava quebrada, falei com o mecânico que me confirmou ser o álcool, disse que já viu outros clientes reclamando do mesmo problema, não recomendo por álcool não.