Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Bom Dia á todos, comprei a minha Teneré faz umas três semanas e o que percebo é um barulho da corrente batendo em determinada rotação, o barulho é chato, um tle,tlec,tlec, mas a relação é original e ainda está boa, alguém passa por algo parecido?
Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Provavelmente é a corrente batendo naquelas plasticos pretos que ficam na balança. Isso provavelmente acontece em rotação mais baixa. Tem pessoas que colocam um pedaço de espuma entre o plastico e a balança. Ou finge que não esta escutando
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
KKKKK fingir que não escuta tem sido muito dificil pra mim, kkk mas pensei que fosse exatamente isso, pensei até em colar o plastico na balança, pois a corrente bate nele e ele bate na balança, por baixo, agradeço a ajuda e por saber que não é só a minha que faz isso, abração
Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
LEANDRO BF, estranho isso aí, cara. Com certeza vc já deve ter verificado a folga da corrente, né...
Na minha, quando troquei a relação, coloquei relação original mas a borracha da balança eu decidi por uma 7x mais barata; e ela faz 21x mais barulho!! huauhahuahua
Mas é só aquele "zzzzz" da corrente passando sobre a borracha, e só ouço em baixa velocidade, pq em alta o barulho do motor tapa!! hehehehe
A borracha original não fazia isso e era bem mais durável; essa porcaria paralela já tá gasta prematuramente... Nunca mais!!
O barulho nem incomoda, mas trocar a borracha a cada 10mil Km... bela bosta!!!
Na minha, quando troquei a relação, coloquei relação original mas a borracha da balança eu decidi por uma 7x mais barata; e ela faz 21x mais barulho!! huauhahuahua
Mas é só aquele "zzzzz" da corrente passando sobre a borracha, e só ouço em baixa velocidade, pq em alta o barulho do motor tapa!! hehehehe
A borracha original não fazia isso e era bem mais durável; essa porcaria paralela já tá gasta prematuramente... Nunca mais!!
O barulho nem incomoda, mas trocar a borracha a cada 10mil Km... bela bosta!!!
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Sim já estiquei e lubrifiquei, mas não parou, na verdade começou depois de lavar, o mecânico até recomendou usar corrente sem retentor, pois como a corrente da Teneré é leve, os retentores seguram um pouco, se eu puxo ela ou empurro com o dedo ela chega á parar na posição, o que não acontece com a corrente sem retentor, e isso pode fazer com que faça esse barulho, bem o negocio
é andar e esquecer isso né, mas vou ver se resolvo e ai posto aqui.
é andar e esquecer isso né, mas vou ver se resolvo e ai posto aqui.
Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
humm.... o que vc usou pra lavar?
pq isso aí da corrente "dura", não é comum não!
pq isso aí da corrente "dura", não é comum não!
Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Boas, peço a opinião dos colegas. Minha Té tem 22.700km e já tá no final da regulagem para esticar a corrente, tem mais 1 risco somente na balança. Acredito que mais uns 1000km e terei que trocar a relação. Prefiro trocar tudo de uma vez e não por partes, e não quero tirar elos da corrente.
Fui hoje na Yamaha em Pinda ver o preço do kit. O original sai pela bagatela de R$ 726,00 mais R$ 40,00 de m.o. E só tem por encomenda pagando sinal.
Um kit DID sai por volta de 300, mas pelo que o rapaz lá falou, o passo da corrente seria diferente, 520. Procede isso? Dá pra colocar? A minha é 2016.
Fui hoje na Yamaha em Pinda ver o preço do kit. O original sai pela bagatela de R$ 726,00 mais R$ 40,00 de m.o. E só tem por encomenda pagando sinal.
Um kit DID sai por volta de 300, mas pelo que o rapaz lá falou, o passo da corrente seria diferente, 520. Procede isso? Dá pra colocar? A minha é 2016.
Roberto "VILLA"
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
da tenere o passo correto é 520
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Corrente original da tenere 250 é passo 520.RMVilla escreveu:Boas, peço a opinião dos colegas. Minha Té tem 22.700km e já tá no final da regulagem para esticar a corrente, tem mais 1 risco somente na balança. Acredito que mais uns 1000km e terei que trocar a relação. Prefiro trocar tudo de uma vez e não por partes, e não quero tirar elos da corrente.
Fui hoje na Yamaha em Pinda ver o preço do kit. O original sai pela bagatela de R$ 726,00 mais R$ 40,00 de m.o. E só tem por encomenda pagando sinal.
Um kit DID sai por volta de 300, mas pelo que o rapaz lá falou, o passo da corrente seria diferente, 520. Procede isso? Dá pra colocar? A minha é 2016.
Da uma olhada pega o paquímetro e tira a medida da corrente em pelo menos 3 pontos e verifica se ainda está na folga se tiver, trocando o pinhão só vc ainda roda bastante com a mesma corrente...
Dica básica se trocar corrente sempre troque tudo, pois a corrente é o item mais caro, mas os demais itens podem ser trocados separadamente.
Se for só o pinhão ruim vale a pena trocar só ele e manter a corrente, vc ganha uma sobre vida de mais uns 15k km na corrente de R$200 colocando um pinhão de R$30.
Não vale a pena jogar fora uma corrente que ainda está dentro das especificações de uso por causa de um pinhão gasto, e mecanicamente a troca em partes faz sentido, para cada 3 voltas do pinhão vc tem uma da coroa, então vc come 3 pinhões até acabar com ama coroa, e a corrente se bem cuidada dura mais que uma coroa (não chega a durar duas, mas dura mais que uma)... vale a pena trocar a relação toda só quando for necessário trocar a coroa, ou a corrente estiver com problema.
Thiago T. Campos
Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Tem Kit DID passo 520 sim, igual ao original. A minha está no 3º kit, um DID; parece muito bom mas ainda rodou menos de 5k km. o segundo eu usei um kit YamaTec, excelente, mas não encontrei mais na cc.
Andei vendo uns kit de correia dentada que me seduziram muito (ter q lubrificar periodicamente e viver tudo sujo de óleo/graxa sempre me incomodou!), pena q não vi isso antes da última troca de relação.
Andei vendo uns kit de correia dentada que me seduziram muito (ter q lubrificar periodicamente e viver tudo sujo de óleo/graxa sempre me incomodou!), pena q não vi isso antes da última troca de relação.