Ténéré 250 - Motor Afogando
- Gabriel_Tenere.OO
- Participativo-
- Cidade onde mora: Boituva/SP
Ténéré 250 - Motor Afogando
O que acontece comigo, nao sei se tem a ver com partida mas começou com um problema nela.
Antes, se amoto morria , mesmo com pézinho erguido....ela só dava partida se voltasse pro neutro..pedi pra mexerem nisso na revisao dos 1000km e blz....agora to com otro problema...aceleraçao......as vezes quando vou acelerar...mesmo ja embalado(o que elimina a ideia de ser coisa de novado ao sair de sinal verde , essas coisas) eh q de vez ela ganhar giro..ela morre...
EXATAMENTE o mesmo problema que dava no meu opalaao as vezes quando tava frio (alcool e carburado) parece q afoga e morre....
to meio por fora mas injeçao eletronica, gasolina , tem como "afogar" a moto e ela morrer?
isso vem acontecendo com uma frequencia relativamente alta o q ta incomodando.
Antes, se amoto morria , mesmo com pézinho erguido....ela só dava partida se voltasse pro neutro..pedi pra mexerem nisso na revisao dos 1000km e blz....agora to com otro problema...aceleraçao......as vezes quando vou acelerar...mesmo ja embalado(o que elimina a ideia de ser coisa de novado ao sair de sinal verde , essas coisas) eh q de vez ela ganhar giro..ela morre...
EXATAMENTE o mesmo problema que dava no meu opalaao as vezes quando tava frio (alcool e carburado) parece q afoga e morre....
to meio por fora mas injeçao eletronica, gasolina , tem como "afogar" a moto e ela morrer?
isso vem acontecendo com uma frequencia relativamente alta o q ta incomodando.
Re: Ténéré 250 - Não dá partida
Na injeção existe um sistema que verifica a temperatura do motor e altera a quantidade de gasolina injetada na marcha lenta, isso pode ser verificado ao partir o motor frio, ele deve partir e funcionar por um periodo com uma rotação maior em +-500RPM. isso é facil de verificar, seria o equivalente ao velho afogador do caburador, só que automático. claro que se tivermos um defeito nesse sistema ele pode sim ficar injetando mais combustivel que o necessário e até fazer a motor morrer (muito dificil, mas pode).
Agora a melhor solução pro seu caso é levar a moto na CC (garantia), passar o scarner e verificar se tem alguma falha registrada e claro corrigir-la.
Agora a melhor solução pro seu caso é levar a moto na CC (garantia), passar o scarner e verificar se tem alguma falha registrada e claro corrigir-la.
Atual: Triumph Tiger 800 Branca
Ex. VStrom 650/BMWG650 GS/XTZ 250 Teneré/Falcon /Fazer 250/Virago 250/CBX 200/XLR 125/RX 180/CG 125/ RX 80/Mobylete.
Ex. VStrom 650/BMWG650 GS/XTZ 250 Teneré/Falcon /Fazer 250/Virago 250/CBX 200/XLR 125/RX 180/CG 125/ RX 80/Mobylete.
- Kakko
- Ténéré Fã
- Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
Gabriel....apenas por curiosidade...a gasolina que vc esta abastecendo é boa ...confiável ??
Qual bandeira ?
As vezes pode ser combustível duvidoso
Qual bandeira ?
As vezes pode ser combustível duvidoso
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
- Gabriel_Tenere.OO
- Participativo-
ai eh q ta kakko.....podium BR....
soh ponho dessa....
maas..como grana apertou esse ultimo mes...coloquei gasolina comum.....nao gosto...mas a grana foi oq deu rpa por...sera q pode ser isso?
ah..ams outra coisa kakko..comparando com a fazer da minha namorada...a minha tézinha sobe o giro meio "boba"
tipo..quando giro manete rapido na fazer...pontero do giro sobe igual...na tézinha parece q tem um poko de demora na resposta na subida......isso ja quando eu andava de podium..agora q veio o assunto semelhante q lembrei de pergunta..
soh ponho dessa....
maas..como grana apertou esse ultimo mes...coloquei gasolina comum.....nao gosto...mas a grana foi oq deu rpa por...sera q pode ser isso?
ah..ams outra coisa kakko..comparando com a fazer da minha namorada...a minha tézinha sobe o giro meio "boba"
tipo..quando giro manete rapido na fazer...pontero do giro sobe igual...na tézinha parece q tem um poko de demora na resposta na subida......isso ja quando eu andava de podium..agora q veio o assunto semelhante q lembrei de pergunta..
- Kakko
- Ténéré Fã
Gabriel....não pelo fato de ser gasolina comum, mas pelo fato de ser duvidosa....batizada....sei lá..as vezes da esses problemas.
Lembro que uma vez , há muito tempo ..abasteci ( XLX350 ) em um posto desses sem bandeira...baratinho...
a moto não andava...qdo acelerava ela falhava..engasopava e não ia de forma alguma.....qdo cheguei ao destino esgotei o tanque e abasteci novamente com gasosa boa.....Resolveu !!!
Lembro que uma vez , há muito tempo ..abasteci ( XLX350 ) em um posto desses sem bandeira...baratinho...
a moto não andava...qdo acelerava ela falhava..engasopava e não ia de forma alguma.....qdo cheguei ao destino esgotei o tanque e abasteci novamente com gasosa boa.....Resolveu !!!
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
-
- Visitante
Re: Ténéré 250 - Motor Afogando
a minha acontece o seguinte, quando estou parado e vou arrancar, quando do um toquinho no acelerador pra sair ela apaga, sem se quer começar a soltar a embreagem, apenas dou um toquinho no acelerador pra iniciar tirar a mão da embreagem e ela apaga, ela não afogo como se eu tivesse errado a saída, ela simplesmente apaga, isso acontece em uma margem de 10 pra 1... alguém arrisca um palpite ???
- Kakko
- Ténéré Fã
frescurinha da motoca.....acho que as vezes falta um pouquinho de aceleração...as vezes acontece....com qualquer veículo...as vezes o motor está um pouco frio...sei lá...pode ser iso talvez.....dizem que por ser injeção isso não acontece....mas não tenho certeza disso.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
Com a minha não acontece nada disso.. a unica coisa que percebi nesse motor em comparação com a minha antiga Fazer 07, (sem sonda lambda) é que com a colocação da sonda lambda e remapeamento da injeção ele ficou com a rampa de aceleração mais lenta. demora mais pra encher o motor.
Savério, sugiro vc verificar a faixa de temperatura que isso ocorre, se ainda com o motor meio frio (fora da temp ideal de trabalho) ou somente quando muito quente, esse dado é importante pra tentar diagnosticar o problema.
Savério, sugiro vc verificar a faixa de temperatura que isso ocorre, se ainda com o motor meio frio (fora da temp ideal de trabalho) ou somente quando muito quente, esse dado é importante pra tentar diagnosticar o problema.
Atual: Triumph Tiger 800 Branca
- Gabriel_Tenere.OO
- Participativo-
Savério , é exatamente issoacontece na minha......
mesmo sem mexer na embreagem......vc toca no acelerador de vez subir giro ela morre...
mesmo sem mexer na embreagem......vc toca no acelerador de vez subir giro ela morre...
-
- Visitante
Petrel, não notei com o motor quente, moro perto do trabalho 2km acredito eu q não de tempo do motor esquentar por completo.
Gabriel, a diferença é q a sua ocorre quando esta em movimento, muito estranho isso, a minha é meio de lua pra acontecer, deve ser frescura da moto como mencionado.
Gabriel, a diferença é q a sua ocorre quando esta em movimento, muito estranho isso, a minha é meio de lua pra acontecer, deve ser frescura da moto como mencionado.