Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01
Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01
alguém pode me falar a respeito dos aros de alumínio da eninco? achei aki na minha cidade por 190 o diant. e 220 o tras., o cara da loja me fez 600 completo já instalado e com os raios inox 3,5 mm bace. eae, é bom negócio??? lembrando q tenho a té mod. 2016. vlw pessoal ^^
Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01
Há man.... não aguentei e comprei os aros da eninco mesmo kkkkkkkk. Aparentemente são muito bons e muito bem acabados além de caros, coloquei enraiação inox 3,5. Um adendo é em relação aos aros originais q por sinal tb são da eninco...... glr q merda de aros esses originais pmdd..... dps vou tentar postar as fotos dos aros antigos enferrujados.
as fotos do aro enferrujado.... lembrando q comprei a moto no dia 18 de FEVEREIRO! de 2016.......
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as fotos do aro enferrujado.... lembrando q comprei a moto no dia 18 de FEVEREIRO! de 2016.......
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Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01
tenho a moto a dois anos e meio, moro na praia, lavo em intervalos de 3 a seis meses (já ficou mais tempo) e não tem ferrugem!!
Quando lavo, passo varias demãos de boa cera nas carenagens; e borrifo spray de silicone concentrado em todo o resto, reforçando o silicone de tempos em tempos (mesmo sobre a sujeira). Nos aros, passo vaselina periódicamente...
Quando lavo sempre tem uma moto novinha por baixo da sujeira!
Quando lavo, passo varias demãos de boa cera nas carenagens; e borrifo spray de silicone concentrado em todo o resto, reforçando o silicone de tempos em tempos (mesmo sobre a sujeira). Nos aros, passo vaselina periódicamente...
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- decomiguel
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Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01
fala galera alguém já fez a experiencia de colocar aro 17 somente na traseira? to pensando em colocar o aro menor pra abaixar a moto um pouco e não interferir no descanso e não raspar no paralamas.
Estradeiro por paixão, tricolor de coração
CB 500X 2017 branca "Éllie"
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- spencer.chedid
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Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01
Pessoal, preciso de ajuda...
Estou usando aros Viper Motard com raios cromados nas medidas originais (3,2 e 3,5mm), e estão sempre quebrando.
Qual é o material mais resistente? Zincado, cromado ou inox?
Acredito que os originais são zincados, e tem muita gente que diz que esses são os mais resistentes. Outros dizem que o mais resistente são os de inox, que são usados inclusive em motos de trilha.
Dizem também que as marcas boas no mercado são DDL, BACE e Eninco (que é bem mais caro).
Enfim, o que vale a pena? Qual material e qual marca colocar?
Estou usando aros Viper Motard com raios cromados nas medidas originais (3,2 e 3,5mm), e estão sempre quebrando.
Qual é o material mais resistente? Zincado, cromado ou inox?
Acredito que os originais são zincados, e tem muita gente que diz que esses são os mais resistentes. Outros dizem que o mais resistente são os de inox, que são usados inclusive em motos de trilha.
Dizem também que as marcas boas no mercado são DDL, BACE e Eninco (que é bem mais caro).
Enfim, o que vale a pena? Qual material e qual marca colocar?
- sanguinete
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Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01
Cara, talvez seja a pessoa que esteja montando seus aros que ta deixando muito tensionado. Estou com os meus a 4 mil km e ta tudo ok. Nao sei a marca pq ja comprei com ela. Vamos ver quanto tempo dura.
Agora esse Aro da Viper tem uma bela de uma bosta de pintura viu. 6 meses e ja ta toda descascando! E so lavo com agua e sabao.
Agora esse Aro da Viper tem uma bela de uma bosta de pintura viu. 6 meses e ja ta toda descascando! E so lavo com agua e sabao.
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- spencer.chedid
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Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01
Pode ser isso tb sanguinete... bem lembrado.
Como sempre levo em uma oficina de confiança, nem me ocorreu que o serviço de enrraiação pode ser bosta rsrs.
Realmente a pintura é porca. Os meus tb estão descascando.
Como sempre levo em uma oficina de confiança, nem me ocorreu que o serviço de enrraiação pode ser bosta rsrs.
Realmente a pintura é porca. Os meus tb estão descascando.
- decomiguel
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Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01
Boa tarde irmandade . Seguinte, comprei um aro 21x215 na tenere com o pneu 90/90/21 e vi que o pneu fica bem pertinho do paralamas, mas de resto não vi problemas na hora de rodar. Então se alguem tiver interesse de colocar um aro mais largo pode colocar o 21/215 e o 18/250 que cabe de boa na moto e da uma impressão de perfil maior e mais robusto na motoca. Coloquei o three heads na dianteira esse mês no lugar no torto e enferrujado original(não salvou nem as raias que agora são mais grossas). Mês que vem será a vez do traseiro original (que descobri estar torto tb essa semana). Ai sai o 18/215 "enferrujado provavelmente" e entrará o 18/250. Outro comentário que gostaria de manifestar: Meus pneus levorin dual sport pelo jeito tb estão tortos devido aos buracos desse nosso brasil e logo terei de troca-los antes que meus braços caiam devido a vibração.
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Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01
Pesquisando formas de usar pneus mais largos na tenere 250 ( 2016 ) eu estou considerando usar os aros da crosser 150 na tenere . A crosser tem aros DIANT. 1.85-19 e TRAS. 2.15-17 , como são de ferro eu gostaria de usar aros de alumínio Viper Street DIANT. 1.85-19 e TRAS. 2.50-17 . Para os pneus eu gostaria de usar Metzeler 100-90-19 Tourance na dianteira e Metzeler 130-80-17 Tourance na traseira. Fiz os cálculos e verifiquei que com esta configuração o raio da roda dianteira diminui 7,4 mm e o raio da roda traseira diminui 4,7 mm. Calculando a diferença no velocímetro em função da mudança no diâmetro da roda traseira temos um fator de correção de 0,9855 o que significa 1,4478 % de marcação para menos o que ao meu ver e perfeitamente aceitável.
Consultei o catalogo de peças da tenere e da crosser e verifiquei que ambas usam o mesmo cubo dianteiro : 4AN–F5111–10 CUBO DA RODA DIANTEIRA . O cubo traseiro são de códigos muito semelhantes : 4B4–F5311–00 CUBO DA RODA TRASEIRA para a tenere e 2CC–F5311–00 CUBO DA RODA TRASEIRA para a crosser . Minha pergunta e sera que posso usar os mesmos raios da crosser e aro da crosser no cubo da roda traseira da tenere ?
Tentei ver o cubo traseiro da lander X e seu código também e ligeiramente diferrente : 4B4-F5311-10-22 CUBO DA RODA TRASEIRA. Os raios da lander X seriam iguais aos raios da crosser ou compatíveis ?
Alguém tem alguma experiencia ou sugestão ?
Consultei o catalogo de peças da tenere e da crosser e verifiquei que ambas usam o mesmo cubo dianteiro : 4AN–F5111–10 CUBO DA RODA DIANTEIRA . O cubo traseiro são de códigos muito semelhantes : 4B4–F5311–00 CUBO DA RODA TRASEIRA para a tenere e 2CC–F5311–00 CUBO DA RODA TRASEIRA para a crosser . Minha pergunta e sera que posso usar os mesmos raios da crosser e aro da crosser no cubo da roda traseira da tenere ?
Tentei ver o cubo traseiro da lander X e seu código também e ligeiramente diferrente : 4B4-F5311-10-22 CUBO DA RODA TRASEIRA. Os raios da lander X seriam iguais aos raios da crosser ou compatíveis ?
Alguém tem alguma experiencia ou sugestão ?
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- Usuário
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- Registrado em: 24 Dez 2015, 16:40
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Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01
Pessoal, alguem pode comentar sobre os aros Viper ?
Vou fazer uma viagem que vai judiar bem das rodas pela Bolivia, e não confio nos originais, acho muito fracos...
Estou de olho nesses aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tenere-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Será que da (compensa) deixar os raios originais ? nunca tive problema com eles...
abraços
Vou fazer uma viagem que vai judiar bem das rodas pela Bolivia, e não confio nos originais, acho muito fracos...
Estou de olho nesses aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tenere-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Será que da (compensa) deixar os raios originais ? nunca tive problema com eles...
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