Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
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bezerra lima
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por bezerra lima » 12 Fev 2016, 00:03
Boa noite pessoal,
A minha Tenere com(250) 700km rodados, apesentou um pouco de vazamento em baixo do motor,especificamente naquele parafuso que segura o motor ao quadro(na parte da frente do motor do lado esquerdo). Obeservei que começou neste local o vazamento ! e agora apresenta um pouco tembem na base do cilindro. So ando no asfalto e Nao forço a moto
sera que o motor esta trincado internamente
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steder20
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por steder20 » 12 Fev 2016, 04:35
Posta umas fotos, por favor!
Obrigado!
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AdrianoGH
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por AdrianoGH » 12 Fev 2016, 08:42
Tá na garantia ainda, leva na CCS, pois isso não é normal.
O chato é ficar sem a moto até arrumarem...
Abs,
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Mamão
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por Mamão » 12 Fev 2016, 09:14
Cara, concessionaria já !!!
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DIOGOHOSP
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por DIOGOHOSP » 12 Fev 2016, 11:59
Leva para a garantia já, e post uma foto para nós vermos a situação que está.
CB 500XA 2015 >TNR 250 Flex 2016 > TNR 250 2015 > TNR 250 2014 > XJ6-F 2015 > Ténéré 660 2012 > Ninja 250R 2010 > TNR 250 2013 > XJ6-F 2012 > TNR 250 2011 > YBR125 2006
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leonardogfs
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por leonardogfs » 12 Fev 2016, 13:11
Cara, também tive o mesmo problema na minha moto comprada na Geração Yamaha de Capoeiras em Florianópolis. Eles falaram que era um lote que veio ruim de fábrica. Em resumo, eles trocaram a peça que me esqueci o nome(pelo que me lembro da explicação é uma arruela entre o Cilindro e o Motor que estava "danificada" de fábrica). Após a troca minha moto não apresentou mais nenhum vazamento, porém ontem ela "apagou" estando em ponto morto logo após ligar ela e dar uma "aceleradinha" com o Neutro engatado.
Ténéré 250 Cinza - 2016
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bezerra lima
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por bezerra lima » 26 Fev 2016, 22:00
Boa Noite pessoal,
Recebi a moto da CC, eles alegaram que iram analizar o problema, pois nunca tinham visto isso numa tenere 250 com essa Kilometragem. Me alegaram que tinha sido mesmo defeito de fabricação(falta de cola ).Foi feito a troca de todas as juntas e colocada a cola que estava faltando e tambem fiz logo a revisão dos 1000km pq ja estava proximo dessa kilometragem.
O oléo que colocaram no motor foi o 20W 50 yamalube.
Creio que problema tenha sido resolvido, andei nela e esta tudo seco debaixo do motor Graças a Deus!!!
Obrigado a todos pelas dicas
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Ligeiro
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por Ligeiro » 27 Fev 2016, 18:42
Boa noite, gente. Quando comprei a minha, o vendedor me alertou para ficar atento quanto a algum vazamento, ele me contou que a Yamaha recentemente rompeu com a empresa que fabricava os retentores porque a qualidade tinha caído e haviam surgido muitas reclamações, então, algumas unidades apresentaram vazamentos. De qualquer forma, se acontecer a troca é coberta pela garantia. Felizmente, até agora nada na minha.
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Paulo Sérgio
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por Paulo Sérgio » 03 Mar 2016, 14:01
Conheço um grande numero de pessoas que tiveram esse problema de vazamento, inclusive eu, estou indo para a segunda troca de junta do motor, uma com 12.000, a outra agora com 19.000 km, a primeira troca a junta era original e estava com queimaduras e a amassada (dobrada nas extremidades), provavelmente erro de montagem, segundo meu mecânico.
Obs: minha teneré não passa de 80 km/h . e não viajo com ela.
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cfarias
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por cfarias » 04 Mar 2016, 08:44
Na minha T250 2012 tive um problema de vazamento tbm, mas a junta estava mastigada/dobrada em uma determinado local, estava na garantia, trocaram as juntas e até agora com 40 mil km está tudo normal.
Voltar, só se for pra pegar embalo.
Cleiton Farias - Ténéré 250 (blue), planejando um UP nesse ano.