eu voltaria pro dot4, tirando isso, show de bola! motos 1000 usam dot4, o dot5.1 tem comportamento e conjunto de aditivos específicos para situações de corrida, talvez não sejam o mais indicado pra rua
eu botei o discão também além do aeroquip, com uma pastilha organica sem vergonha qualquer que tinha trocado pouco antes do disco, e ela levanta a traseira tranquilo
Ténéré 250 - Aeroquip
Re: Ténéré 250 - Aeroquip
Pelo que li, antes de comprar inclusive, também não acredito que o DOT 5.1 seja responsável pela melhora na performance. Mas como era o que tinha na loja onde comprei os fluidos para a revisão e o preço era normal para um produto "de marca", comprei ele mesmo. Pode não trazer ganho, mas acho que não haverá perdas.
Vc acha que o discão aumentaria ainda mais a performance? Vc acredita que a força necessária para fazer a moto parar diminua caso eu o coloque?
Vc acha que o discão aumentaria ainda mais a performance? Vc acredita que a força necessária para fazer a moto parar diminua caso eu o coloque?
- vdfritz
- Participativo-
- Mensagens: 329
- Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Re: Ténéré 250 - Aeroquip
nunca usei a moto com aeroquip e sem o discão, coloquei tudo junto, e ela ancora forte pra caramba! de acordo com as propriedades da minha pastilha orgânica, depois que ela aquece, agarra igual chiclete, eu dou um coice na manete e a traseira sobe, bom demais! (quando ta fria, freia normal) uma vez numa emergência ele alicatou legal mesmo com garupa! lembro que com o freio original, sozinho eu puxava com toda a força a manete e a moto nem cogitava subir a traseira rs
funciona o princípio de alavanca, a pastilha pressiona o discão mais afastada do centro da roda do que no disco normal, é como se você tivesse uma ferramenta mais comprida ao apertar ou soltar um parafuso, vai aplicar muito mais força no centro sem mudar em nada a força aplicada na ferramenta, apenas distanciando do centro
meu dot4 comprei no posto BR, da lubrax, 8 reau e deixei o que sobrou pro mecânico rs
funciona o princípio de alavanca, a pastilha pressiona o discão mais afastada do centro da roda do que no disco normal, é como se você tivesse uma ferramenta mais comprida ao apertar ou soltar um parafuso, vai aplicar muito mais força no centro sem mudar em nada a força aplicada na ferramenta, apenas distanciando do centro
meu dot4 comprei no posto BR, da lubrax, 8 reau e deixei o que sobrou pro mecânico rs
Re: Ténéré 250 - Aeroquip
Show! Acho que quando estiver com uma grana sobrando eu boto o disco de 330 mm.
Re: Ténéré 250 - Aeroquip
A única diferença entre o dot 4 e o 5.1 tá no ponto de ebulição.
O que usa base diferente é o 5 que tem silicone e deixa o freio borrachudo, mas nunca vi pra vneder nem sei pra que é usado.
O que usa base diferente é o 5 que tem silicone e deixa o freio borrachudo, mas nunca vi pra vneder nem sei pra que é usado.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;