Aqui ficarão dicas enviadas pelos membros do fórum sobre como instalar ou consertar alguma coisa na moto, executando você mesmo o serviço.
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BruceD
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Mensagem
por BruceD » 22 Jul 2012, 00:21
RAlves escreveu:Com certeza.
Pergunta pro cara que lavou a moto (e o rolamento da roda) com veja nos 15000km heheheh.
o Bob Esponja teve problemas d lubrificação na moto dele?? eu vi o tópico a respeito da revisão, me lembro q ele meteu Veja na moto toda, mas depois lubrificou tudo...
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RAlves
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Mensagem
por RAlves » 23 Jul 2012, 11:38
BruceD escreveu:RAlves escreveu:Com certeza.
Pergunta pro cara que lavou a moto (e o rolamento da roda) com veja nos 15000km heheheh.
o Bob Esponja teve problemas d lubrificação na moto dele?? eu vi o tópico a respeito da revisão, me lembro q ele meteu Veja na moto toda, mas depois lubrificou tudo...
Graxa em spray X graxa azul preenchendo tudo?
Eu acho que o rolamento dele deu problema por causa disso... minha moto ta com 35000km e rolamentos originais, perfeitos sem folga e sem barulho, NUNCA lavei eles ou troquei a graxa.
Na minha opniao, Quando ele jogou veja, removeu parte da lubrificacao que a graxa em spray que ele usou (graxa de corrente) nao conseguiu recuperar.
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Kakko
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Mensagem
por Kakko » 23 Jul 2012, 13:12
...e não é só o lance do veja....tem tbm a questão da água em alta pressão !!! a água fode os rolamentos !!
muito cuidado com alta pressão próximo aos cubos...eu sempre frizo esse ponto.
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kowalski
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Mensagem
por kowalski » 01 Mar 2014, 22:18
Pessoal, hoje criei coragem pra seguir o tutorial pra desmontar a balança e engraxar...
Na boa, tudo parecia sem nenhum problema. Minha Té tá chegando agora aos 15K, ano 2011.
Passei graxa nas tais buchas e coloquei de volta, mas elas entram tão justas na posição que a graxa sai quase toda quando eu coloco os parafusos.
Quanto ao bico pra graxeira, me parece que o eixo da balança entra tão apertado que a pressão teria que ser descomunal pra enfiar graxa naquele troço... mas isso é só impressão minha, nunca tentei com uma graxeira de verdade.
Por via das dúvidas, tá tudo engraxado à mão. Não pretendo fazer isso de novo antes dos 30K.
Forte abç a todos.
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Amerson
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por Amerson » 27 Set 2014, 12:02
muito show vou fazer tambem, valeu!
Amerson Jose dos Santos
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Amerson
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por Amerson » 29 Mai 2015, 21:53
com essas fotos eu troquei: kit relação original, as buchas todas elas.
por isso eu agradeço.....valeu
Amerson
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RAlves
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Mensagem
por RAlves » 16 Jul 2015, 12:03
Legal saber que está sendo útil!!!
Eu troquei essa 250 por uma 250 2014, que tem rolamentos na suspensão e é uma merda pra lubrificar.
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Angelo
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Mensagem
por Angelo » 16 Jul 2015, 20:35
Topico 10!
A balanca da motoca foi revisada e lubrificada hoje, aos 10.000 kms, provavelmente a proxima sou eu quem vou fazer..
Modelo 2014/15.. com rolamentos tambem..rs
Valeu!
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Igor M
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Mensagem
por Igor M » 22 Ago 2015, 21:31
Parabéns RAlves pelo tutorial, e aos demais colegas que complementaram as dicas nos comentários.
Fiz esse procedimento hoje a tarde com ajuda de meu irmão, é muito bom conhecer nossa moto, saber que podemos fazer em casa.
Inverti o link da suspensão, percebi a moto mais alta quando estacionada, mas ao montá-la ela abaixa na altura de antes, e ao contrario dos colegas que disseram que a moto fica mais macia, eu achei que ficou mais firme.
Algo pode ter ocorrido errado?
Obrigado
Xtz 250 Tenere - 2011
- Igor -
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leotchaka
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Mensagem
por leotchaka » 03 Out 2015, 18:44
desmontei tudo, limpei e engraxei , dá um pouco de trabalho, mas seguindo o seu passo a passo fica bem mais tranquilo
parabens e obrigado.