Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Aderpa,
Espero que não precise, mas no meu caso não teve como.
E só de lembrar a vez que eu tive uma corrente estourda a 100 km/h no meio da estrada
Espero que não precise, mas no meu caso não teve como.
E só de lembrar a vez que eu tive uma corrente estourda a 100 km/h no meio da estrada
- Aderpa
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
O problema do manual de serviço da Tenere 250 é que ele não informa quais são os valores para "a" e "b".
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- Mestre-
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
No meu caso a corrente foi pro saco com 25 mil, mais ou menos, mas a relação não tinha qualquer desgaste a olho nu. Troquei só a corrente e não ficou chicoteando, pelo contrário, ficou bem silencioso. comprei a KMC 520 com retentor e emenda, recomendo demais. Só alegria até agora, a moto ta com 38500. E a relação ainda ta boa.
- Kakko
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Apenas por curiosidade...na minha Tenere com aprox.34k eu troquei apenas o pinhão.......e com 67k ..troquei novamente apenas o pinhão....coroa e corrente boas ainda.( por incrível que pareça )....mas já comprei um conjunto de coroa Riffel,comprada na CC...pinhão Riffel...e corrente sem emenda com retentores , marca DID.....e irei trocar amanhã...isso com 79000 km....e olha....ainda rodaria muito , mas não quero abusar. Detalhe nunca estiquei demasiado a corrente..e sempre lubrificando a cada 250 kms ( duas vezes por semana ). Depois posto fotos da coroa.
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XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
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- Mestre-
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Kakko escreveu:Apenas por curiosidade...na minha Tenere com aprox.34k eu troquei apenas o pinhão.......e com 67k ..troquei novamente apenas o pinhão....coroa e corrente boas ainda.( por incrível que pareça )....mas já comprei um conjunto de coroa Riffel,comprada na CC...pinhão Riffel...e corrente sem emenda com retentores , marca DID.....e irei trocar amanhã...isso com 79000 km....e olha....ainda rodaria muito , mas não quero abusar. Detalhe nunca estiquei demasiado a corrente..e sempre lubrificando a cada 250 kms ( duas vezes por semana ). Depois posto fotos da coroa.
acho que aí reside o segredo, esticar sem neura (pouco) e LUBRIFICAR. Eu uso o oleo de transmissão BR, qualquer um de 90 pra cima.
- Kakko
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Exato....geralmente o esticamento é um pelésimo !!....não chega a 1/4 de volta na porca, qdo precisa efetuar uma esticadinha.
ou seja...quanto mais se estica...mais cria folgas rapidamente.
coisa para o dono fazer em casa com calma...e não na mão dos mexanicos.
ou seja...quanto mais se estica...mais cria folgas rapidamente.
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Isso me lembra uma vez que o traseiro furou. O borracheiro de plantão faz pose de "dx comigo que eu resolvo". Deixo o cara arrumar em paz, pego a moto, volto... e em casa vejo a corrente absurdamente esticada. Coisa de total sem noção mesmo. Folga negativa.
Imaginava que borracheiro soubesse o que faz. Tem que ficar de olho.
Imaginava que borracheiro soubesse o que faz. Tem que ficar de olho.
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- Mestre
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
toda relação vai ovalizar.... o correto é ver o ponto de maior tensão e regular a folga segundo o manual por esse ponto...é nisso que mita gente ferra a relação... qp só regula, sem olhar qual o ponto de tensão ai força mais ainda...KANEKO escreveu:Bom dia pessoal,
Como muitos fizeram aqui a minha moto estava com 22 mil km, troquei apenas o pinhão porque a coroa e a corrente pareciam estar em bom estado.
A moto ficou muito ruim um barulho alto e dava alguns estralos, levei de volta na loja e eles me mostraram que a corrente hora ficava bem ajustada mas era só rodar um pouco a roda e em alguns pontos ficava bem frouxo. Com isso ela dava aquela chicotada na corrente.
Levei em outras duas oficinas e todos falaram a mesma coisa, uma das oficinas disse que isso era por causa da coroa estar ovalizada.
Rodei assim por duas semanas mas com bastante receio, quem já teve uma corrrente estourada sabe como isso é tenso.
Resumindo comprei a uma corrente D.I.D sem emenda com oring e uma coroa nova pois já tinha o pião novo, e agora sim ficou nova de novo.
Achei bacana deixar o meu relato.
Abraço a todos.
Thiago T. Campos
Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Galera, estou precisando de uma ajuda.
Estou procurando como um louco na net a corrente DID 520v/106L SEM EMENDA. Mas só acho a com emenda.
Alguém sabe de alguma loja online que tenha, pois não acho em lugar nenhum.
Estou procurando como um louco na net a corrente DID 520v/106L SEM EMENDA. Mas só acho a com emenda.
Alguém sabe de alguma loja online que tenha, pois não acho em lugar nenhum.
- Kakko
- Ténéré Fã
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Corcopin ou Yamaparts...ambas em são Paulo nas bocas.
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