Ténéré 250 "Motard"
- Marcelo Beu
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Re: Ténéré 250 "Motard"
Vamos programar para isso. Vlw a dica. No caso a minha moto é aquela do filminho da Polaco, mas o ex dono ( q foi quem fez a modificação) voltou a motorização original. Vou tentar encontrar o fabricante do escape
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- Barbaruiva
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Re: Ténéré 250 "Motard"
Alguém pode indicar um especialista em transformação motard em São Paulo (capital ou proximidades)???
Agradeço antecipadamente qualquer informação!
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"Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá."
(Salmos 91:7)
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- Barbaruiva
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Re: Ténéré 250 "Motard"
Finalmente fiz minha motard! Em breve postarei mais fotos.
Agora, só algumas considerações preliminares e uma foto feita rapidamente na oficina.
Eu estava preocupado com os comentários de algumas pessoas, inclusive de um mecânico da yamaha, de que a moto ficaria "pesada", no entanto o que aconteceu foi exatamente o contrário: A moto ficou muito leve e ágil. Facilidade de curvas e frente mais leve. O visual ficou maravilhoso.
Abraços,
Barbaruiva
Agora, só algumas considerações preliminares e uma foto feita rapidamente na oficina.
Eu estava preocupado com os comentários de algumas pessoas, inclusive de um mecânico da yamaha, de que a moto ficaria "pesada", no entanto o que aconteceu foi exatamente o contrário: A moto ficou muito leve e ágil. Facilidade de curvas e frente mais leve. O visual ficou maravilhoso.
Abraços,
Barbaruiva
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Re: Ténéré 250 "Motard"
150 cada roda D; fiz numa loja quase do lado da dele, grupo JH oficina mecânica, só tem moto de escolta e segurança la hehe cobrou 70 reais cada roda (aros alumínio, raios inox 4mm e no cubo traseiro teve que aumentar o tamanho dos furos, usou até paquimetro olha que chique hehe) e ficou perfeito, acompanhei o serviço e sei que foi bem feito, não deve ser diferente sem o dono vigiando kkk mais 30 reais pra desempenar o ferro do slider que tava amassado e ainda repintou ele de Preto pois tinha descascado, mais 20 reais de lavagem total deu 190 reaucoyote87 escreveu:Pessoal, pra quem eh do RJ, aí estão os preços que paguei pra transformar em "motard".
Fotos:
Peças (frete incluso):
-Kit aros 2,50 e 3,00 + 2 jogos de raios cromados - R$700,00 - MercadoLivre
-Pneus Sport Demon 130/70/17 e 110/80/17 + 2 câmaras de ar da Pirelli - R$620,00 - Motobras de Pina
-Pára-lama dianteiro da CB300R - R$83,00 - MercadoLivre
Serviços:
Montagem das rodas - R$300,00 (150 cada roda) - Dejair (Arotec, na R. Ceará)
Adaptação do pára-lama - R$70,00 - Naldo (torneiro mecânico da área, início da R. Ceará)
Observações:
- o dejair exige q deixe o documento da moto. muitos me recomendaram ele, inclusive um mecânico da propria yamaha, mas não gostei muito do serviço. Ele raspou a roda dianteira e ficou uma espécie de "pontinha" do metal da roda espetando a câmara de ar (por dentro do pneu), podendo furá-la. Além disso, qdo fui buscar, as DUAS rodas estavam empenadas (mto pouco, mas estavam). Levei na gaúcho motos e lá eles constataram (e resolveram) esses problemas, me mostrando, na hora, a tal "pontinha".
- o naldo fez um ótimo serviço. ficou um pouco torto, mas não toca no pneu. o cara é muito requisitado, ele não descansa. tem q ter paciência e esperar sua vez. chegue bem cedo, umas 8.
Prós:
- a moto está muito mais estável e melhor de curva
- a altura do banco reduziu uns 3cm, não é grande grande coisa, só melhorou na hora de manobrar (tenho 1,70)
- aspecto visual mais interessante
Contras:
- perde a maciez da condução, vc sente mais os buracos e o guidão treme bastante no asfalto irregular
- posição um pouco menos ereta. Diferença mínima, mas em longos trajetos, senti minhas mãos um pouco doloridas
- hodômetro e velocímetro marcam valores acima do real
Gostei muito do resultado, mas se eu pudesse refazer, colocaria rodas 18 ou 19 e pneus mais macios pra enfrentar a buraqueira do asfalto brasileiro
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Re: Ténéré 250 "Motard"
acho q me passaram a perna msm.
como eu disse no final do post, resolvi colocar aro 18" e pneu sport demon 100/90. queria aro 19", mas o pneu tava mto mais caro. enfim, dessa vez mandei montar o aro na gaúcho motos, no tanque, em jacarepagua. cobrou 70 pratas tb. serviço bem feito
como eu disse no final do post, resolvi colocar aro 18" e pneu sport demon 100/90. queria aro 19", mas o pneu tava mto mais caro. enfim, dessa vez mandei montar o aro na gaúcho motos, no tanque, em jacarepagua. cobrou 70 pratas tb. serviço bem feito
Re: Ténéré 250 "Motard"
Renato Gantus escreveu:Segue fotos da minha !!!! Sobre o seguro não tem nada a ver !!! Tenho porto seguro e tudo normal !!!!
Estou vendendo todas as peças !!! Consta no tópico classificados !!!
Meu email é renatogantus@hotmail.com
Onde você achou esse suporte para placa com esses piscas e a lanterna de led?? Já procurei bastante e não encontrei nada.
Ténéré 250 preta 2011 - Atual
Fan 125 preta 2007 - ex
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Re: Ténéré 250 "Motard"
Bom pessoal vou tentar ajudar:
Tenho uma Ténéré 250 e como faço longas viagens e já passei alguns apuros por câmara furada, resolvi pesquisar mudança dos pneus, primeira opção é:
As rodas da Lander X - entretanto mesmo pagando mais caro pelos pneus da fazer as rodas são raiadas e são usadas câmaras, no primeiro furo o pneu esvazia na hora;
O ideal seria rodas de liga então comprei (com nota fiscal) rodas dianteira e traseira da Fazer 250/2011 com pneus, disco de freio e sistema de freio completos e coroa:
Roda dianteira , os espaçadores tem a mesma medida e eixo também, encaixe perfeito, olhando o para-lama dianteiro de frente o parafuso posterior irá danificar o pneu em ambos os lados, tanto a Fazer como a Teneré usam a mesma pastilha de freio e com os dois sistemas de freio na mão descobri que as pinças são as mesmas, o que muda são as alças da pinça o da Fazer é um pouco menor e com mais angulo pois, o disco da fazer tem 280mm e da Teneré 245 mm, a solução do outro colega do fórum foi usinar o disco de freio da Fazer reduzindo o diâmetro de 280 mm para 245mm, particularmente acho perigoso pois, foi diminuída drasticamente a área de contato.
SOLUÇÃO: Existe a MR disco de freio - http://www.mrdiscodefreio.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; esta empresa fabrica o DISCÃO DE 330 MM PARA FAZER E O DISCÃO DE 330 MM PARA TENERÉ - 330 MM É = A 330 MM certo como disse anteriormente as pinças são as mesmas o que muda é o suporte então a solução seria o kit da MR Discos com suporte da Teneré e Discão da fazer.
Roda Traseira:
Novamente as pinças de freio são as mesmas, o que muda são as alças, a da Téneré é mais larga e mais baixa e a da Fazer mais estreita e mais alta.
Quando a roda traseira original está montada sem apertar a porca do eixo existe uma folga de +/- 2 mm, a roda, as buchas e a alça da pinça ficam bem justas certo!?
Agora, vamos montar com a roda da Fazer, temos que montar da esquerda para a direita pois, temos que alinhar a corrente no trilho da saboneteira (aquela peça de borracha que protege a balança da corrente), com a coroa, então vamos lá, o eixo vai entrar pela esquerda da balança, bucha esquerda da roda, roda com a tampa da coroa, bucha direita da Fazer(fina), alça da pinça da Fazer sem apertar a porca do eixo, vocês verão a corrente alinhada com a coroa e o pinhão e uma folga a direita da alça da pinça de exatos 17,45 mm acho prudente usinar um complemento a esta alça em 16 mm tanto no eixo como no trilho da balança.
A alça parece ser de ferro fundido vou levar para alguma ferramentaria para ver se é possível soltar o trilho e usinar.
Todos estes passos foram fotografados em alta resolução.
Abraços
Rubens Alves
Motogrupo Pocasombra
Tenho uma Ténéré 250 e como faço longas viagens e já passei alguns apuros por câmara furada, resolvi pesquisar mudança dos pneus, primeira opção é:
As rodas da Lander X - entretanto mesmo pagando mais caro pelos pneus da fazer as rodas são raiadas e são usadas câmaras, no primeiro furo o pneu esvazia na hora;
O ideal seria rodas de liga então comprei (com nota fiscal) rodas dianteira e traseira da Fazer 250/2011 com pneus, disco de freio e sistema de freio completos e coroa:
Roda dianteira , os espaçadores tem a mesma medida e eixo também, encaixe perfeito, olhando o para-lama dianteiro de frente o parafuso posterior irá danificar o pneu em ambos os lados, tanto a Fazer como a Teneré usam a mesma pastilha de freio e com os dois sistemas de freio na mão descobri que as pinças são as mesmas, o que muda são as alças da pinça o da Fazer é um pouco menor e com mais angulo pois, o disco da fazer tem 280mm e da Teneré 245 mm, a solução do outro colega do fórum foi usinar o disco de freio da Fazer reduzindo o diâmetro de 280 mm para 245mm, particularmente acho perigoso pois, foi diminuída drasticamente a área de contato.
SOLUÇÃO: Existe a MR disco de freio - http://www.mrdiscodefreio.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; esta empresa fabrica o DISCÃO DE 330 MM PARA FAZER E O DISCÃO DE 330 MM PARA TENERÉ - 330 MM É = A 330 MM certo como disse anteriormente as pinças são as mesmas o que muda é o suporte então a solução seria o kit da MR Discos com suporte da Teneré e Discão da fazer.
Roda Traseira:
Novamente as pinças de freio são as mesmas, o que muda são as alças, a da Téneré é mais larga e mais baixa e a da Fazer mais estreita e mais alta.
Quando a roda traseira original está montada sem apertar a porca do eixo existe uma folga de +/- 2 mm, a roda, as buchas e a alça da pinça ficam bem justas certo!?
Agora, vamos montar com a roda da Fazer, temos que montar da esquerda para a direita pois, temos que alinhar a corrente no trilho da saboneteira (aquela peça de borracha que protege a balança da corrente), com a coroa, então vamos lá, o eixo vai entrar pela esquerda da balança, bucha esquerda da roda, roda com a tampa da coroa, bucha direita da Fazer(fina), alça da pinça da Fazer sem apertar a porca do eixo, vocês verão a corrente alinhada com a coroa e o pinhão e uma folga a direita da alça da pinça de exatos 17,45 mm acho prudente usinar um complemento a esta alça em 16 mm tanto no eixo como no trilho da balança.
A alça parece ser de ferro fundido vou levar para alguma ferramentaria para ver se é possível soltar o trilho e usinar.
Todos estes passos foram fotografados em alta resolução.
Abraços
Rubens Alves
Motogrupo Pocasombra
-
- Novato-
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- Registrado em: 11 Jun 2011, 19:42
Re: Ténéré 250 "Motard"
Bom pessoal vou tentar ajudar:
Tenho uma Ténéré 250 e como faço longas viagens e já passei alguns apuros por câmara furada, resolvi pesquisar mudança dos pneus, primeira opção é:
As rodas da Lander X - entretanto mesmo pagando mais caro pelos pneus da fazer as rodas são raiadas e são usadas câmaras, no primeiro furo o pneu esvazia na hora;
O ideal seria rodas de liga então comprei (com nota fiscal) rodas dianteira e traseira da Fazer 250/2011 com pneus, disco de freio e sistema de freio completos e coroa:
Roda dianteira , os espaçadores tem a mesma medida e eixo também, encaixe perfeito, olhando o para-lama dianteiro de frente o parafuso posterior irá danificar o pneu em ambos os lados, tanto a Fazer como a Teneré usam a mesma pastilha de freio e com os dois sistemas de freio na mão descobri que as pinças são as mesmas, o que muda são as alças da pinça o da Fazer é um pouco menor e com mais angulo pois, o disco da fazer tem 280mm e da Teneré 245 mm, a solução do outro colega do fórum foi usinar o disco de freio da Fazer reduzindo o diâmetro de 280 mm para 245mm, particularmente acho perigoso pois, foi diminuída drasticamente a área de contato.
SOLUÇÃO: Existe a MR disco de freio - http://www.mrdiscodefreio.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; esta empresa fabrica o DISCÃO DE 330 MM PARA FAZER E O DISCÃO DE 330 MM PARA TENERÉ - 330 MM É = A 330 MM certo como disse anteriormente as pinças são as mesmas o que muda é o suporte então a solução seria o kit da MR Discos com suporte da Teneré e Discão da fazer.
Roda Traseira:
Novamente as pinças de freio são as mesmas, o que muda são as alças, a da Téneré é mais larga e mais baixa e a da Fazer mais estreita e mais alta.
Quando a roda traseira original está montada sem apertar a porca do eixo existe uma folga de +/- 2 mm, a roda, as buchas e a alça da pinça ficam bem justas certo!?
Agora, vamos montar com a roda da Fazer, temos que montar da esquerda para a direita pois, temos que alinhar a corrente no trilho da saboneteira (aquela peça de borracha que protege a balança da corrente), com a coroa, então vamos lá, o eixo vai entrar pela esquerda da balança, bucha esquerda da roda, roda com a tampa da coroa, bucha direita da Fazer(fina), alça da pinça da Fazer sem apertar a porca do eixo, vocês verão a corrente alinhada com a coroa e o pinhão e uma folga a direita da alça da pinça de exatos 17,45 mm acho prudente usinar um complemento a esta alça em 16 mm tanto no eixo como no trilho da balança.
A alça parece ser de ferro fundido vou levar para alguma ferramentaria para ver se é possível soltar o trilho e usinar.
Todos estes passos foram fotografados em alta resolução.
Abraços
Rubens Alves
Motogrupo Pocasombra
Tenho uma Ténéré 250 e como faço longas viagens e já passei alguns apuros por câmara furada, resolvi pesquisar mudança dos pneus, primeira opção é:
As rodas da Lander X - entretanto mesmo pagando mais caro pelos pneus da fazer as rodas são raiadas e são usadas câmaras, no primeiro furo o pneu esvazia na hora;
O ideal seria rodas de liga então comprei (com nota fiscal) rodas dianteira e traseira da Fazer 250/2011 com pneus, disco de freio e sistema de freio completos e coroa:
Roda dianteira , os espaçadores tem a mesma medida e eixo também, encaixe perfeito, olhando o para-lama dianteiro de frente o parafuso posterior irá danificar o pneu em ambos os lados, tanto a Fazer como a Teneré usam a mesma pastilha de freio e com os dois sistemas de freio na mão descobri que as pinças são as mesmas, o que muda são as alças da pinça o da Fazer é um pouco menor e com mais angulo pois, o disco da fazer tem 280mm e da Teneré 245 mm, a solução do outro colega do fórum foi usinar o disco de freio da Fazer reduzindo o diâmetro de 280 mm para 245mm, particularmente acho perigoso pois, foi diminuída drasticamente a área de contato.
SOLUÇÃO: Existe a MR disco de freio - http://www.mrdiscodefreio.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; esta empresa fabrica o DISCÃO DE 330 MM PARA FAZER E O DISCÃO DE 330 MM PARA TENERÉ - 330 MM É = A 330 MM certo como disse anteriormente as pinças são as mesmas o que muda é o suporte então a solução seria o kit da MR Discos com suporte da Teneré e Discão da fazer.
Roda Traseira:
Novamente as pinças de freio são as mesmas, o que muda são as alças, a da Téneré é mais larga e mais baixa e a da Fazer mais estreita e mais alta.
Quando a roda traseira original está montada sem apertar a porca do eixo existe uma folga de +/- 2 mm, a roda, as buchas e a alça da pinça ficam bem justas certo!?
Agora, vamos montar com a roda da Fazer, temos que montar da esquerda para a direita pois, temos que alinhar a corrente no trilho da saboneteira (aquela peça de borracha que protege a balança da corrente), com a coroa, então vamos lá, o eixo vai entrar pela esquerda da balança, bucha esquerda da roda, roda com a tampa da coroa, bucha direita da Fazer(fina), alça da pinça da Fazer sem apertar a porca do eixo, vocês verão a corrente alinhada com a coroa e o pinhão e uma folga a direita da alça da pinça de exatos 17,45 mm acho prudente usinar um complemento a esta alça em 16 mm tanto no eixo como no trilho da balança.
A alça parece ser de ferro fundido vou levar para alguma ferramentaria para ver se é possível soltar o trilho e usinar.
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Re: Ténéré 250 "Motard"
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