Luiz, sei sim, mas vale pela piada. Mas lembro que o H2 é mais energético por unidade de massa, e não por unidade de volume. E eu estou comparando volumes. Creio que 0.3L de heptano gasoso (componente da gasolina) seja mais energético que 0.3 L de H2.
O diabo está nos detalhes. Aqui, FTFY:pega esses que seje 0,300L de H2, bem distribuídos juntamente com a gasolina e O2
pega esses que seje 0,300L de H2, bem distribuídos juntamente com a gasolina e O2 e 528 litros de ar
Sim, a 100km/h o motor da Te respira 528 litros de ar / minuto. Você pode juntar 0.3 litros do gás que quiser aí. Por mais energético que seja, 0.3L é muito "nada" perto dos 528 litros de ar e gasolina correspondente a 15:1. Não justifica aparecer diferença em performance.
O que o wtecpro está relatando não é fisicamente possível. O H2 não tem uma mágica que, adicionada à gasolina, faz o conjunto liberar mais energia do que a prevista pela química normal. O pessoal que defende esses kits de hidrogênio atualmente diz que existe essa mágica. Se existisse, e funcionasse com tão pouco H2, isso teria já sido largamente empregado na motorização das aeronaves na 2ª guerra. O pessoal que crê nisso subestima, de forma inacreditável, a capacidade técnica dos físicos e engenheiros do século passado.mas se permanecer nos 17% como o wtecpro está relatando
E pra quem não é?pra mim que rodo uns 5k mês com a ténéré, isso é de grande utilidade.
A necessidade é a mãe da invenção. Mas também é a mãe das decisões precipitadas e erradas, tomadas no desespero. Só porque seria ótimo que fosse assim não quer dizer que seja assim....
Sobre o Batik, ou qualquer outro sistema semelhante, são todos iguais enquanto novos. Talvez por conta da matéria prima não dure muito, mas deve durar o suficiente para o Wagner ver que não funciona. Você TEM QUE pagar dois elétrons a 1.23 Volts por molécula de hidrogênio, tanto faz Batik ou BMW que fabrique a bagaça.
E essa discussão me lembrou dessa tirinha aqui: