NILTON GUIMARAES escreveu:Perdi a embreagem da minha Ténéré 250 13/13 com 10.000km por erro da CC pois sentia que algo não estava correto. Viajo mais de 500km por semana e notei que ela em alguns momentos subia o giro rápido demais sem transferir potência, levei na cc, sempre que chego de viagem faço isso, e eles disseram que tava normal. Resultado, discos de embreagem queimados...deu pau na estrada, quase não chego em casa.
O legal disso tudo é que como estávamos com as revisões e trocas de óleo todas em dias, o dono da cc comprou a briga e a YAMAHA arcou com todas as despesas, mesmo a garantia não cobrindo essas peças.
Agora ela está com 17.000km e forte como um touro...o mecânico me orientou que como meu uso é 100% em BR, durante longo período em alta rotação, deveria ter mais atenção quanto ao intervalo das trocas de óleos, pois apesar do YAMALUBE ser de boa qualidade, ele perde bastante viscosidade quando o motor é usado intermitentemente durante longos períodos.
Graças a Deus não tive mais problema.
Meu conselho aos colegas que estão tendo problema com suas cc's é não deixar barato, vão em busca dos seus direitos.
Nilton, eu discordo com a opinião do mecânico. O uso da moto em estrada torna o óleo mais estável do que no trânsito urbano. A temperatura do óleo varia menos. Com relação a viscosidade, o Yamalube tem SAE 20W50, trata-se de um óleo extremamente viscoso para os padrões atuais. Se seu mecânico estivesse certo, o que seria dos motores Honda usando o 10W30?
A melhor condição de trabalho de um motor e na BR, pode acreditar.
Esses adventos da embreagem é regulagem mal feita, estrangulada, não há outro motivo.