Bomba de Gasolina - 2VG
- Kakko
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Re: Bomba de Gasolina - 2VG
Leco....o consumo aproximado em estrada é 20 km/L andando a 100 km/h.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
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- Rogeriogest
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Re: Bomba de Gasolina - 2VG
Leco, fiz 3 medições marromenos até agora com a minha, mas ela estava ainda bem desregulada.leco22 escreveu:Rogério e kakko, qual o consumo geral de uma Té600?
A primeira não fez 12.
Mas teve vazamento de combustivel, troquei torneiras, tava com alguns problemas na moto, etc.
A segunda, na estrada pra Iataipava, subindo serra, socando a bucha nas retas da BR040 e depois andando a 100-110zinho, fiz a incrível marca de 20km/l CRAVADOS!
Na terceira, usando na cidade, transito, anda-para-anda-para, fiz 16 km/l.
Agora com o reparo da bomba e nova regulagem do carburador, vamos ver como se comporta.
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure
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- Rogeriogest
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Re: Bomba de Gasolina - 2VG
Pessoal,
Agora com o problema da bomba resolvida, a moto ficou outra.
Mesmo fria, pega de primeira, nada de tchéc-tchéc-tchéc...
A lenta ficou redondinha, antes o giro ficava subindo e descendo o tempo todo, era até difícil ficar regulando a lenta, pois variava demais com ela fria e quente.
Outra coisa, são os pipocos que ela ficava dando nas reduzidas. Antes a moto dava uns estouros e chegava até a parar.
E aquele pistãozão da Ténéré quando trava, não pega de segunda nem a pau, hehehehehe
Lição aprendida: A bomba é fundamental para o bom funcionamento do motor.
Abraço!
Agora com o problema da bomba resolvida, a moto ficou outra.
Mesmo fria, pega de primeira, nada de tchéc-tchéc-tchéc...
A lenta ficou redondinha, antes o giro ficava subindo e descendo o tempo todo, era até difícil ficar regulando a lenta, pois variava demais com ela fria e quente.
Outra coisa, são os pipocos que ela ficava dando nas reduzidas. Antes a moto dava uns estouros e chegava até a parar.
E aquele pistãozão da Ténéré quando trava, não pega de segunda nem a pau, hehehehehe
Lição aprendida: A bomba é fundamental para o bom funcionamento do motor.
Abraço!
Rogerio / RJ
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- Marcel Valim
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Re: Bomba de Gasolina - 2VG
Parabéns. Cada dia aprendemos uma nova lição. Basta estar aberto às novas ideias e aceitar sugestões.
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).
- Rogeriogest
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Re: Bomba de Gasolina - 2VG
Valeu Marcel!Marcel Valim escreveu:Parabéns. Cada dia aprendemos uma nova lição. Basta estar aberto às novas ideias e aceitar sugestões.
Vivendo e aprendendo!
O bom é que FAZENDO o cara não esquece mais.
Obrigadão pela dica da mola mais uma vez! Salvou a vida! hehehehe
Abraço!
Rogerio / RJ
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- wagner luiz
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Re: Bomba de Gasolina - 2VG
Na minha aconteceu o que o Kakko falou, a parte que faz a sucção ressecou e foi gasola pra dentro do motor, foi um desespero.
Aí vem o pulo do gato, o que estava ruim era só essa membrana, no fuça fuça da web descobri como fazer essa membrana.
Pegue uma folha de raio x ( quem anda de moto sempre tem uma em casa kkkkkk ) recorte no formato da antiga peça, faça os furos dos parafusos com uma chave Philips aquecida no fogo, coloque no lugar e vá ser feliz.
A minha já está com 4000 km com esse recurso (gatilho) e funciona redondinha.
Aí vem o pulo do gato, o que estava ruim era só essa membrana, no fuça fuça da web descobri como fazer essa membrana.
Pegue uma folha de raio x ( quem anda de moto sempre tem uma em casa kkkkkk ) recorte no formato da antiga peça, faça os furos dos parafusos com uma chave Philips aquecida no fogo, coloque no lugar e vá ser feliz.
A minha já está com 4000 km com esse recurso (gatilho) e funciona redondinha.
"Deixem que o futuro diga a verdade e avalie cada um de acordo com o seu trabalho e realizações. O presente pertence a eles, mas o futuro pelo qual eu sempre trabalhei pertence a mim."
Nikola Tesla
Suzuki Bandit 650
http://www.youtube.com/user/WLuizTenereClub
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- Visitante
Re: Bomba de Gasolina - 2VG
Tenho uma Ténéré 600 88 2ty a bomba de combustível estava desligada.
Troquei o reparo só que estou em dúvida sobre as conexões.
alguém tem um esquema de montagem da bomba na moto.
Onde é que cada mangueirinha vai ser conectada.
Obrigado pela ajuda!
Eduardo
Troquei o reparo só que estou em dúvida sobre as conexões.
alguém tem um esquema de montagem da bomba na moto.
Onde é que cada mangueirinha vai ser conectada.
Obrigado pela ajuda!
Eduardo
- Tiago Barreto
- Novato+
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Re: Bomba de Gasolina - 2VG
na prórpria Bomba de a marcação de entrada e saída de gasolina se a sua não tiver eu tiro uma foto e envio
Ténéré 600cc 1988 :)
Fazer 250cc 2008
CG 150cc 2006
Ybr 125cc 2003
Re: Bomba de Gasolina - 2VG
Boa tarde!
Essa bomba é um poço de problemas... Se vc tiver que retirar o tanque tem que ter muito cuidado para não entrar ar no sistema senão é um Deus nos acuda.
Já tive duas Ts 89 e hj tenho uma T600 1990 há 16 anos. Não usei bomba em nenhuma e nunca tive problema.
Efeito colateral na 2VG. Como o tanque é maior, ao entrar na reserva vc perde praticamente 2L em virtude da falta de gravidade, quer dizer, fica mais difícil a gasosa chegar ao carburador. Se desejar velocidade com ela na reserva, vai dar falta de combustível, consequentemente o motor corta o giro...
Com a bomba também, vc tem que ter sensibilidade no momento que entra a reserva para mudar a posição das torneiras, senão, vai entrar ar e é outra mão de obra...
NÃO USÁ-LA VAI TE TRAZER MENOS DOR DE CABEÇA...
ABRAÇÃO A TODOS!
Essa bomba é um poço de problemas... Se vc tiver que retirar o tanque tem que ter muito cuidado para não entrar ar no sistema senão é um Deus nos acuda.
Já tive duas Ts 89 e hj tenho uma T600 1990 há 16 anos. Não usei bomba em nenhuma e nunca tive problema.
Efeito colateral na 2VG. Como o tanque é maior, ao entrar na reserva vc perde praticamente 2L em virtude da falta de gravidade, quer dizer, fica mais difícil a gasosa chegar ao carburador. Se desejar velocidade com ela na reserva, vai dar falta de combustível, consequentemente o motor corta o giro...
Com a bomba também, vc tem que ter sensibilidade no momento que entra a reserva para mudar a posição das torneiras, senão, vai entrar ar e é outra mão de obra...
NÃO USÁ-LA VAI TE TRAZER MENOS DOR DE CABEÇA...
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- Rogeriogest
- Mestre+
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Re: Bomba de Gasolina - 2VG
Eduardo, Molezinha: segue aí o esquema. Minha bomba sempre funcionou. Basta trocar o reparo a cada 5-10 anos, heheheeavendanho escreveu:Tenho uma Ténéré 600 88 2ty a bomba de combustível estava desligada.
Troquei o reparo só que estou em dúvida sobre as conexões.
alguém tem um esquema de montagem da bomba na moto.
Onde é que cada mangueirinha vai ser conectada.
Obrigado pela ajuda!
Eduardo
O tubo de trás é do vácuo.
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure
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