Curso Fora da Estrada - CET da Honda - 21/11/2014 - pág 24
- Moreira
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Re: Curso de Pilot. Fundamental CET da Honda - ATENÇÃO - pag
Olha a embreagem.......................................
Gente valeu mais uma vez, curso excelente sem falar da turma: continua sensacional.
Galera, a pilotagem ficou outra depois do curso.
Para quem não fez vale a pena fazer fazer.........
Olha os cones....................................( Edharley )
Noellen, mais uma vez vc arrasou só faltou o Pudim pois só ficamos no PAVê comer que é bom nada.
Agora vamos pressionar para o Off.
Gente valeu mais uma vez, curso excelente sem falar da turma: continua sensacional.
Galera, a pilotagem ficou outra depois do curso.
Para quem não fez vale a pena fazer fazer.........
Olha os cones....................................( Edharley )
Noellen, mais uma vez vc arrasou só faltou o Pudim pois só ficamos no PAVê comer que é bom nada.
Agora vamos pressionar para o Off.
Aloha
Jaques Moreira
Jaques Moreira
- udnan
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Re: Curso de Pilot. Fundamental CET da Honda - ATENÇÃO - pag
Bacana e parabéns aos que participaram.
Poderiam fazer um apanhado dos principais itens/dias que consideram mais importantes e inovadores para vocês.
Assim ajudam os pobres mortais que não participaram rsss
Abraços
Poderiam fazer um apanhado dos principais itens/dias que consideram mais importantes e inovadores para vocês.
Assim ajudam os pobres mortais que não participaram rsss
Abraços
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XT 660Z Ténéré
Cambuci - São Paulo -SP
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- Victor Campos
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Re: Curso de Pilot. Fundamental CET da Honda - ATENÇÃO - pag
Terá outro? Fiquei interessado.
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Victor Campos
Yamaha XTZ 250 Tenere 2011 Preta - Tenebrosa
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"A verdade é exemplar, mas a mentira vende milhares de exemplares"
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Re: Curso de Pilot. Fundamental CET da Honda - ATENÇÃO - pag
Pooww udnan, eu queria ter filmado mas nem lembrei na hora de tão concentrada que estava rsrs
No site da honda tem vários cursos online que tem todo o conteúdo teórico que tivemos, da uma olhada por lá que vale a pena
http://www.honda.com.br/harmonianotrans ... CETH.aspx#
No site da honda tem vários cursos online que tem todo o conteúdo teórico que tivemos, da uma olhada por lá que vale a pena
http://www.honda.com.br/harmonianotrans ... CETH.aspx#
- glaucomoreira
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Re: Curso de Pilot. Fundamental CET da Honda - ATENÇÃO - pag
video q fiz do caminho da ida até o curso, jaja coloco mais.......
http://www.youtube.com/watch?v=kI4TnoEnV70" onclick="window.open(this.href);return false;
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sou o q sou e é tudo q sou
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Yamaha Tenere 250 roubada
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- glaucomoreira
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Re: Curso de Pilot. Fundamental CET da Honda - ATENÇÃO - pag
discurso da noellen!!!!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=UnWmeyhIfJY" onclick="window.open(this.href);return false;
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Re: Curso de Pilot. Fundamental CET da Honda - ATENÇÃO - pag
Glauco, por acaso no curso vc aprendeu a fugir tbm???
Se não... tipo assim... é bom vc treinar viu
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- glaucomoreira
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Re: Curso de Pilot. Fundamental CET da Honda - ATENÇÃO - pag
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tipo assim, aprendi não, mas nunca é tarde pra aprender..........
quando precisar vou chamar o edivaldo pra ele ir jogando os cones na tua frente.......
tipo assim, aprendi não, mas nunca é tarde pra aprender..........
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- tsbega
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Re: Curso de Pilot. Fundamental CET da Honda - ATENÇÃO - pag
muito bom o curso
segunda vez que o faço , fiz em 2008 em são josé do rio preto numa concessionaria, até comentei com alguém não lembro quem foi, que tinha rolado as voltas com uma mão só, logo depois o Thiago falou sobre isso e ai fizemos
foi exatamente mesmo curso.
são dicas até simples mas extremamente importantes, que se aplicadas melhoram e muito a pilotagem e segurança.
vou tentar fazer um apanhado das dicas ...todas são voltadas para melhorar a pilotagem e segurança.
posicionamento na moto
sentar bem a frente para jogar o peso pra frente da moto
prender a moto com os joelhos/pernas: Principal motivo pra isso é manter o peso da moto na frente e facilitar equilíbrio nas manobras
posição dos pés nas pedaleiras : Devemos usar quase que a ponta dos pé( entre metatarso e dedos), não o meio , muito menos deixar o pé pra baixo, isso evita acidentes, e agiliza na hora acionar os comandos ( freio e cambio)
Freios
A moto tem 3 freios dianteiro, traseiro e motor
Principal freio é o dianteiro
A ordem de acionamento recomendada é , freio motor (desacelerar), freio traseiro e dianteiro, nesta ordem.
Quem foi no curso percebeu a diferença absurda que é o uso correto dos freios, diminui em até 2/3 a distancia de parada.
Deve ser usado os 4 dedos, e não 2 como estamos acostumados, principal motivo é nos condicionar para uso correto numa emergência, e usar o terceiro freio, com os 2 dedos é bem mais difícil desacelerar
A exceção é no uso do off road, onde o uso dos 2 dedos é uma técnica pra não travar a roda dianteira.
Nos corredores é até valido usar os 2 dedos para agilizar, mas recomenda só nos corredores, logo apos prender as mãos no guidão.
Olhar
é impressionante como isso faz a diferença
Em curvas, devemos sempre olhar onde iremos passar e não pros obstáculos
Olhar sempre pro final da curva, e não a frente da moto, isso fica por conta da nossa visão periférica
podem virar mesmo o pescoço pra olhar bem pro final da curva.
Curvas, Inclinação da moto/corpo
O limite é a pedaleira, só vou falar isso kkk
o resto é confiança mesmo ( o que me falta muito)
Quando inclinar o corpo junto ou só a moto ?
Basicamente nas curvas em baixa velocidade e fechadas, inclina-se só a moto e não o corpo.
Nas demais inclina tudo junto corpo e moto.
Frenagem nas curvas, principal dica é ...freiar ANTES
caso necessário ,durante as curvas usar levemente os 2 freios
usando só o traseiro a moto deita mais
o dianteiro a moto fica de pé.
Acelerar também deixa a moto de pé.
que mais gente? ajuda a lembrar ai
segunda vez que o faço , fiz em 2008 em são josé do rio preto numa concessionaria, até comentei com alguém não lembro quem foi, que tinha rolado as voltas com uma mão só, logo depois o Thiago falou sobre isso e ai fizemos
foi exatamente mesmo curso.
são dicas até simples mas extremamente importantes, que se aplicadas melhoram e muito a pilotagem e segurança.
vou tentar fazer um apanhado das dicas ...todas são voltadas para melhorar a pilotagem e segurança.
posicionamento na moto
sentar bem a frente para jogar o peso pra frente da moto
prender a moto com os joelhos/pernas: Principal motivo pra isso é manter o peso da moto na frente e facilitar equilíbrio nas manobras
posição dos pés nas pedaleiras : Devemos usar quase que a ponta dos pé( entre metatarso e dedos), não o meio , muito menos deixar o pé pra baixo, isso evita acidentes, e agiliza na hora acionar os comandos ( freio e cambio)
Freios
A moto tem 3 freios dianteiro, traseiro e motor
Principal freio é o dianteiro
A ordem de acionamento recomendada é , freio motor (desacelerar), freio traseiro e dianteiro, nesta ordem.
Quem foi no curso percebeu a diferença absurda que é o uso correto dos freios, diminui em até 2/3 a distancia de parada.
Deve ser usado os 4 dedos, e não 2 como estamos acostumados, principal motivo é nos condicionar para uso correto numa emergência, e usar o terceiro freio, com os 2 dedos é bem mais difícil desacelerar
A exceção é no uso do off road, onde o uso dos 2 dedos é uma técnica pra não travar a roda dianteira.
Nos corredores é até valido usar os 2 dedos para agilizar, mas recomenda só nos corredores, logo apos prender as mãos no guidão.
Olhar
é impressionante como isso faz a diferença
Em curvas, devemos sempre olhar onde iremos passar e não pros obstáculos
Olhar sempre pro final da curva, e não a frente da moto, isso fica por conta da nossa visão periférica
podem virar mesmo o pescoço pra olhar bem pro final da curva.
Curvas, Inclinação da moto/corpo
O limite é a pedaleira, só vou falar isso kkk
o resto é confiança mesmo ( o que me falta muito)
Quando inclinar o corpo junto ou só a moto ?
Basicamente nas curvas em baixa velocidade e fechadas, inclina-se só a moto e não o corpo.
Nas demais inclina tudo junto corpo e moto.
Frenagem nas curvas, principal dica é ...freiar ANTES
caso necessário ,durante as curvas usar levemente os 2 freios
usando só o traseiro a moto deita mais
o dianteiro a moto fica de pé.
Acelerar também deixa a moto de pé.
que mais gente? ajuda a lembrar ai
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente
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- udnan
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Re: Curso de Pilot. Fundamental CET da Honda - ATENÇÃO - pag
Valeu a dica Noellen
Obrigado
Obrigado
noellen escreveu:Pooww udnan, eu queria ter filmado mas nem lembrei na hora de tão concentrada que estava rsrs
No site da honda tem vários cursos online que tem todo o conteúdo teórico que tivemos, da uma olhada por lá que vale a pena
http://www.honda.com.br/harmonianotrans ... CETH.aspx#
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Cambuci - São Paulo -SP
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