Natão.. Blz? Nossa, as rodas da sua são da mesma medida que a ténéré e a calibragem é bem maior... significa que posso subir bem mais a minha né? Segundo o manual, eu uso o psi máximo, 22 x 25, visto que sou pesado. Gostei do grip do pneu e tb tem bastante borracha, visualmente não mudou nada, as ranhuras são praticamente as mesmas.Natão escreveu:Nos maggion viper (120/80 - 18 e 90/90 - 21) na Sahara eu uso 28 na dianteira e 32 na traseira... (eles aguentam até 36 psi cada) Isso pra rodar no asfalto... Com o pneu com calibragem menor a moto fica lerda para trocar de direção e tem um comportamento bem arredio nas curvas... No entanto para rodar com pavimentação ruim essa calibragem faz a moto pular mais.
Ah, não se esqueçam que depois de trocar de pneus, colocar novos, e dependendo do pneu, principalmente os Maggion que tem um formato mais em "V" do que em "U", a moto tende a ter outro comportamento mesmo. Toda vez que trocava (sempre usei maggion por gostar dele em todas as situações, desde o preço, ao grip, ao desgaste, nunca peguei com defeito também), a moto inclinava fácil e não voltava (eu que tinha que voltar), o que é uma característica normal quando o pneu tá novo, visto que quando está quadrado, ele tende sempre a jogar a moto para a área de contato máxima com o solo, no caso, a parte quadrada e fica completamente difícil de deitar a moto, ela não vai pq tem um "degrau" próximo a borda, então a tendência é te jogar de volta, ou te jogar de vez, ao passar do limite, daí é chão na certa
Rodo no asfalto mesmo, cidade e estrada... Acha que posso manter então uns 26 na dianteira e subir a traseira para uns 26, levando em conta que os Maggion tem formato um pouco diferente e é mais mole? É uma coisa mesmo de sensação minha? Eu que devo definir levando em conta o máximo de 26 psi para cada um deles?