Curva de escape enferrujada - melhore a aparência
- Marcel Valim
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Re: Curva de escape enferrujada - melhore a aparência
Eu já utilizei tinta 600 graus pra pintar a o escapamento de uma moto. O trabalho ficou lindo, mas quando esquenta a tinta da curva do escapamento vira pó.
Parece que passou carvão. Sai na mão.
Ainda não descobri nenhuma tinta que resista realmente àquela temperatura.
O que eu tenho notado é que todos pensam que aquilo que aparece na curva do escape é ferrugem que atacou diretamente o metal, quando na verdade é uma camada de barro que aderiu por cima da tinta original e, como a peça trabalha muito quente, ela cozinhou, como acontece com os tijolos nas olarias.
Lixar a peça é um erro, porque retira a tinta original, que é a única que tolera a temperatura da peça.
Eu lavo a moto e limpo muito bem a curva do escape. Fica como nova. Não abuso pra não retirar a tinta.
Se a tinta sair, talvez as únicas saídas sejam uma peça nova, pintada ou em inox, cromeação ou galvanização.
Com as tintas que existem no mercado (prontas para uso) dificilmente haverá um resultado satisfatório.
Parece que passou carvão. Sai na mão.
Ainda não descobri nenhuma tinta que resista realmente àquela temperatura.
O que eu tenho notado é que todos pensam que aquilo que aparece na curva do escape é ferrugem que atacou diretamente o metal, quando na verdade é uma camada de barro que aderiu por cima da tinta original e, como a peça trabalha muito quente, ela cozinhou, como acontece com os tijolos nas olarias.
Lixar a peça é um erro, porque retira a tinta original, que é a única que tolera a temperatura da peça.
Eu lavo a moto e limpo muito bem a curva do escape. Fica como nova. Não abuso pra não retirar a tinta.
Se a tinta sair, talvez as únicas saídas sejam uma peça nova, pintada ou em inox, cromeação ou galvanização.
Com as tintas que existem no mercado (prontas para uso) dificilmente haverá um resultado satisfatório.
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).
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Re: Curva de escape enferrujada - melhore a aparência
Eu já usei duas marcas de tinta,e realmente tem tintas que em dois tempos vira pô.
E logico que de tempo em tempo tem que pintar de novo, ou pelo menos retocar, mais isso demora de um a dois anos (para min) depende do uso da moto.
Lixei a curva toda porque tinha pequenos pontos de ferrugem bem chatos de eliminar.Poucos lugar tinha tinta original ainda (sem ferrugem).
Na minha moto não tem barro,nunca gostei disso,muita saudade daqueles paralama grande.Utilidade não beleza.
Esse e um pouco grande. Vou tentar melhorar o visual.
Abs. Jean.
E logico que de tempo em tempo tem que pintar de novo, ou pelo menos retocar, mais isso demora de um a dois anos (para min) depende do uso da moto.
Lixei a curva toda porque tinha pequenos pontos de ferrugem bem chatos de eliminar.Poucos lugar tinha tinta original ainda (sem ferrugem).
Na minha moto não tem barro,nunca gostei disso,muita saudade daqueles paralama grande.Utilidade não beleza.
Esse e um pouco grande. Vou tentar melhorar o visual.
Abs. Jean.
- CANO
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Re: Curva de escape enferrujada - melhore a aparência
Caros amigos,
não sou lá muito técnico, mas justamente por esta peça trabalhar em alta temperatura eu penso que ela deve ter refrigeração máxima! Fita térmica, pintura extra e para-barro não vão deixar o cano ainda MAIS quente?
não sou lá muito técnico, mas justamente por esta peça trabalhar em alta temperatura eu penso que ela deve ter refrigeração máxima! Fita térmica, pintura extra e para-barro não vão deixar o cano ainda MAIS quente?
Carlos Nóbrega
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- ViniGremio
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Re: Curva de escape enferrujada - melhore a aparência
Utilizei 600 graus na curva e metalumínio no escapamento, se passarem da maneira correta não sai, tem uma técnica, logo mais vou fazer um tutorial, pra ajudar todo mundo
XTZ 250 Ténéré 2012 Azul
XT 600 Z Ténéré 1990 Azul
Re: Curva de escape enferrujada - melhore a aparência
Acho essa Thermotape feia, mas me parece a solução para o meu problema...
Eu rodo diariamente por uma avenida que fica paralela aos terminais de grãos do Porto de Santos... Bem, nessa avenida quando chove, fica uma lama com um odor todo especial, quando eu paro a moto e ligo depois, fica um delicioso cheiro de soja queimada.
To pensando em tentar isso ai, resolveria o cheiro de queimado e o "ferrugem" da curva.
Eu rodo diariamente por uma avenida que fica paralela aos terminais de grãos do Porto de Santos... Bem, nessa avenida quando chove, fica uma lama com um odor todo especial, quando eu paro a moto e ligo depois, fica um delicioso cheiro de soja queimada.
To pensando em tentar isso ai, resolveria o cheiro de queimado e o "ferrugem" da curva.
Re: Curva de escape enferrujada - melhore a aparência
e ai vini... estamos esperando a tecnico para pintar a curva e durar a pintura. rsssViniGremio escreveu:Utilizei 600 graus na curva e metalumínio no escapamento, se passarem da maneira correta não sai, tem uma técnica, logo mais vou fazer um tutorial, pra ajudar todo mundo
abs
Re: Curva de escape enferrujada - melhore a aparência
Alguem conhece ou sabe que material é esse?
http://www.youtube.com/watch?v=BKLGKBofHjg" onclick="window.open(this.href);return false;
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- Nixal
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Re: Curva de escape enferrujada - melhore a aparência
Manta Térmica aplicada por mim e pelo brother Roque(também usuário do fórum), hoje nas nossas Tenebrosas:
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Re: Curva de escape enferrujada - melhore a aparência
Brinhosa,
É aço inox...
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"Não importa o que fizeram com você... Importa o que você vai fazer com o que fizeram com você..." Sartre.
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Re: Curva de escape enferrujada - melhore a aparência
Achei na net,
Segue o link...
http://loja.motopremium.com.br/ponteira ... 232249.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
Talvez venda só a curva... Não pesquisei a fundo.
Segue o link...
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Talvez venda só a curva... Não pesquisei a fundo.
"Não importa o que fizeram com você... Importa o que você vai fazer com o que fizeram com você..." Sartre.
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