Ténéré 250 - Lubrificação suspensão traseira, balança, link
Re: Ténéré 250 - Lubrificação suspensão traseira, balança, l
O eixo pode não querer sair se houver forças radiais significativas nele. A balança está livre, certo? O link está todo desmontado, certo? A roda traseira não está na balança, certo?
- Sevla
- Participativo-
- Mensagens: 318
- Registrado em: 20 Abr 2011, 00:07
- Cidade onde mora: Guarulhos - SP
Re: Ténéré 250 - Lubrificação suspensão traseira, balança, l
Aguardo manifestação
Fmm4100 escreveu:O manual de serviços recomenda fortemente a troca do item 30 quando isso ocorre.
30 - Usuario do martelo.
XTZ TÉNÉRÉ 250 - PRETA - 2011
- Sevla
- Participativo-
- Mensagens: 318
- Registrado em: 20 Abr 2011, 00:07
- Cidade onde mora: Guarulhos - SP
Re: Ténéré 250 - Lubrificação suspensão traseira, balança, l
Sim... esta tudo solto . Só falta o eixo sair para lubrificar a balança e remontar todo o conjunto .
ivnn escreveu:O eixo pode não querer sair se houver forças radiais significativas nele. A balança está livre, certo? O link está todo desmontado, certo? A roda traseira não está na balança, certo?
XTZ TÉNÉRÉ 250 - PRETA - 2011
- Sevla
- Participativo-
- Mensagens: 318
- Registrado em: 20 Abr 2011, 00:07
- Cidade onde mora: Guarulhos - SP
Re: Ténéré 250 - Lubrificação suspensão traseira, balança, l
IVNN... vou seguir sua orientação. Montarei o conjunto e amanhã introduzo graxa pelo bico, e tentarei soltar o eixo no próximo fim de semana .
Obrigado pela auxilio
Grande abraço a você e ao Fmm .
Obrigado pela auxilio
Grande abraço a você e ao Fmm .
XTZ TÉNÉRÉ 250 - PRETA - 2011
- LMattosBS
- Moderador
- Mensagens: 2085
- Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Re: Ténéré 250 - Lubrificação suspensão traseira, balança, l
Essa gerra e para retirar o eixo central? Cacete o meu desmontei após muitos km de saltos e saiu fácil... fácil...
Leonardo Mattos
De algum lugar por ai...
Leonardo Mattos
De algum lugar por ai...
Leonardo Mattos
- bordong
- Novato+
- Mensagens: 50
- Registrado em: 13 Abr 2014, 16:39
- Cidade onde mora: São José do Rio Preto
- Localização: São José do Rio Preto / SP
- Contato:
Re: Ténéré 250 - Lubrificação suspensão traseira, balança, l
Esse final de semana fui dar uma volta com a minha namorada na garupa e na volta ouvi uns grilos na suspensão. Não pensei duas vezes em levar para engraxar. Fui numa oficina que só mexe com lubrificação de caminhões. Chegando lá ninguém queria por a mão na moto, com medo de espanar algum parafuso ou porca. Então tive que botar a mão na massa graxa! .
Tive alguns problemas, mas algum mecânico com experiência faria isso em dois palitos.
1- O bico da engraxadeira veio de fábrica virado para o lado do motor.
Tive que apertar ele ainda mais para virar para o lado da corrente, onde tem espaço para a mangueira de graxa entrar.
2 - O acesso a porca do link é bem difícil, cuidado para não espanar. Como não quis desmontar tudo, apenas afrouxei o parafuso para que a graxa saísse pela folga.
Esses dois itens são de grande importância na hora de pedir pra um mecânico de caminhão mexer na sua moto.
Depois disso foi só alegria. O "doce de leite" entrou bonito no link e o barulho parou! A moto até parece mais macia.
Valeu!
Tive alguns problemas, mas algum mecânico com experiência faria isso em dois palitos.
1- O bico da engraxadeira veio de fábrica virado para o lado do motor.
Tive que apertar ele ainda mais para virar para o lado da corrente, onde tem espaço para a mangueira de graxa entrar.
2 - O acesso a porca do link é bem difícil, cuidado para não espanar. Como não quis desmontar tudo, apenas afrouxei o parafuso para que a graxa saísse pela folga.
Esses dois itens são de grande importância na hora de pedir pra um mecânico de caminhão mexer na sua moto.
Depois disso foi só alegria. O "doce de leite" entrou bonito no link e o barulho parou! A moto até parece mais macia.
Valeu!
-
- Usuário+
- Mensagens: 182
- Registrado em: 05 Mai 2014, 16:39
- Cidade onde mora: PASS
Re: Ténéré 250 - Lubrificação suspensão traseira, balança, l
Amigos não sei se o local correto. Minha te250 está para chegar e qdo montei em uma na cc notei que a suspensão traseira é muito macia para meu peso (100kg) mais garupa. Gostaria de saber se tem como, se é recomendável e como endurecer a suspensão traseira um pouco.
Att,
Att,
"Para que usar drogas, se existem as motos"
- Radames Aragon
- Administrador
- Mensagens: 2932
- Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
- Localização: São Cristóvão
Re: Ténéré 250 - Lubrificação suspensão traseira, balança, l
Nerywfilho, com certeza tem, é só ajustar a mola do amortecedor traseiro, talvez vc possa pedir esse serviço na CC. Pode ser um servicinho caro se eles não souberem fazer sem ter q desmontar o amortecedor todo, por isso é bom pedir cedo antes de montarem.
- LMattosBS
- Moderador
- Mensagens: 2085
- Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Re: Ténéré 250 - Lubrificação suspensão traseira, balança, l
"apenas afrouxei o parafuso para que a graxa saísse pela folga"
Não e necessário afrouxar não... minha graxeira gera 6000PSI de pressão.
Não e necessário afrouxar não... minha graxeira gera 6000PSI de pressão.
Leonardo Mattos
- LMattosBS
- Moderador
- Mensagens: 2085
- Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Re: Ténéré 250 - Lubrificação suspensão traseira, balança, l
Fiz uma pequena reforma na suspensão.
Troquei as placas laterais que sofreram uma pancada forte e avarias quando cai no mata-burro por novas.
Antigas:
Fabricando novas em Aço inox AISI420:
Retificadas:
Buchas dos links:
pg
Buchas da Balança:
Montada:
Observem o LINK a possição correta é esta abaixo:
A placa tem um L gravado que indica Left, orientação de montagem...
Minha moto ja tinha as buchas a 100.000km... muita folga vertical na balança, uns 10mm, passou a ser de mais ou menos 2 mm...
Bom, podia ter comprado as peças mas pude fabricar com mais qualidade....
Desculpe a má qualidade das fotos, tenho que tomar vergonha e adquirir outro celular!!!
Troquei as placas laterais que sofreram uma pancada forte e avarias quando cai no mata-burro por novas.
Antigas:
Fabricando novas em Aço inox AISI420:
Retificadas:
Buchas dos links:
pg
Buchas da Balança:
Montada:
Observem o LINK a possição correta é esta abaixo:
A placa tem um L gravado que indica Left, orientação de montagem...
Minha moto ja tinha as buchas a 100.000km... muita folga vertical na balança, uns 10mm, passou a ser de mais ou menos 2 mm...
Bom, podia ter comprado as peças mas pude fabricar com mais qualidade....
Desculpe a má qualidade das fotos, tenho que tomar vergonha e adquirir outro celular!!!
Leonardo Mattos