Ténéré 250 - Lubrificação suspensão traseira, balança, link
Re: Ténéré 250 - Lubrificação suspensão traseira, balança, l
Fala galera! Vcs sabem dizer se a Tenere 2012/2012 vem com bucha ou rolamento na suspensão?
Desculpem-me, mas não entendi direito.
Vi uma 12/12, fiquei interessado, mas rolou essa dúvida.
Grande abraço em todos e bons passeios!
Desculpem-me, mas não entendi direito.
Vi uma 12/12, fiquei interessado, mas rolou essa dúvida.
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- Radames Aragon
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Re: Ténéré 250 - Lubrificação suspensão traseira, balança, l
As 12/12 ainda são com buchas. Veja bem q isso não é exatamente ruim, tem motos 10/11 q estão rodando mto bem, é só questão de lubrificar a cada, digamos, 10 ou 15 mil ou qdo fizer nhec-nhec.
Re: Ténéré 250 - Lubrificação suspensão traseira, balança, l
Valeu, Radamés. Se for assim, já fico mais animado com o modelo. Acho que são 2 pinos para engraxar, né?
Pelo menos as flautas foram corrigidas nesse modelo 12/12, né?
Grande abraço e obrigado!
Pelo menos as flautas foram corrigidas nesse modelo 12/12, né?
Grande abraço e obrigado!
- Radames Aragon
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Re: Ténéré 250 - Lubrificação suspensão traseira, balança, l
Flautas? Essa eu nem sabia.
O eixo central tem pinos, mas o quadro elástico (vulgo pro-link) não tem, tem q desmontar e lubrificar manualmente.
Ha 2 semanas fiz isso, quer dizer, mandei pro mecânico fazer junto com regular as válvulas e me custou 70 mangos tudo.
O eixo central tem pinos, mas o quadro elástico (vulgo pro-link) não tem, tem q desmontar e lubrificar manualmente.
Ha 2 semanas fiz isso, quer dizer, mandei pro mecânico fazer junto com regular as válvulas e me custou 70 mangos tudo.
- kaytoya
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Re: Ténéré 250 - Lubrificação suspensão traseira, balança, l
Minha 2012 , lubrifiquei todo o link hj, tá com 9 mil km , esperando mais um pouco e lubrificar a balança.. falta lubrificar o rolamentos, mas isso é mole. minha tava com esse barulhinho, quando desmontei tudo, vi pouca graxa q tinha tava ressecada ...lubrifiquei e inverti as pecinhas q segura a suspensão , deixando moto 4 a 5 cm com traseira mais alta, to experimentando, por enquanto gostando muito...
Se duas rodas são asas para a liberdade, o asfalto é o caminho para a eternidade.
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Re: Ténéré 250 - Lubrificação suspensão traseira, balança, l
minha lubrifiquei estes dias, 2mil km depois começou o NHEC-NHEC com o uso ocorre o desgaste das peças precisando lubrificar com maior frequencia, doido pra usinar o eixo e por rolamentos, uma coisa a menos pra me preocupar com frequencia
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Re: Ténéré 250 - Lubrificação suspensão traseira, balança, l
só lembrando que além do link e balança, vez em quando vale a pena lubrificar os suportes do amortecedor.
- Radames Aragon
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Re: Ténéré 250 - Lubrificação suspensão traseira, balança, l
Pessoal, o site da Keplek saiu do ar e gostaria de saber de alguma alternativa para as buchas do quadro elástico, de preferência com os pinos graxeiros como eram os da Keplek. Será q eles fecharam portas ou foi só o site mesmo?
Re: Ténéré 250 - Lubrificação suspensão traseira, balança, l
Acho errado inverter a placa que segura o link. A carga passada ao amortecedor e diferente, a velocidade de compressao e retorno e prejudicada. Quer a moto mais rígida e adequada ao seu peso aperte ou solte a porca da mola. Para se pilotar com segurança existe o SAG da suspensão e tem algumas tabelas orientativas na internet. Infelizmente a suspensão não tem recursos como vem de fábrica.
Leonardo Mattos
De algum lugar por ai...
Leonardo Mattos
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Atual
XTZ 250 Tenere (Azul 2016)
Ex:
XR 250 Tornado (Vermelha 2004)
XTZ 250 Tenere (Cinza 2015)
XTZ 250 Tenere (Preta 2013)
NXR 150 Bros (Amarela 2009)
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XTZ 250 Tenere (Preta 2013)
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Re: Ténéré 250 - Lubrificação suspensão traseira, balança, l
A kepleck vendia os produtos da Krieck.
Quando quis comprar essas buchas para a minha Te e a Lander da esposa, tentei entrar em contato telefônico com a kepleck, sem sucesso. Investigando o endereço, dava em mais ou menos nada.... Achei a firma suspeita, liguei para a Krieck (que tem dept de vendas, mas só vende para fábricas ou lojas), e pedi ao vendedor me passar contatos de distribuidores que teriam as buchas. Me passou três contatos. Ninguém dos 3 tinha....
Encomendei o material na Kepleck, cujo site dizia ter as peças. Puseram no sedex no dia seguinte.
O endereço da Krieck e o declarado da kepleck eram próximos. A linha comercial da kepleck era de produtos da krieck. O vendedor da Krieck não me sugeriu comprar na kepleck, que era o único lugar que realmente tinha as peças para venda ao consumidor.
Bizarro.
Se conseguir comprar, é uma boa. Comprei uma graxeira manual (tipo http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... ual-500-gr ) ; aplico em casa mesmo. É muito mais prático que desmontar os parafusos do link.
Quando quis comprar essas buchas para a minha Te e a Lander da esposa, tentei entrar em contato telefônico com a kepleck, sem sucesso. Investigando o endereço, dava em mais ou menos nada.... Achei a firma suspeita, liguei para a Krieck (que tem dept de vendas, mas só vende para fábricas ou lojas), e pedi ao vendedor me passar contatos de distribuidores que teriam as buchas. Me passou três contatos. Ninguém dos 3 tinha....
Encomendei o material na Kepleck, cujo site dizia ter as peças. Puseram no sedex no dia seguinte.
O endereço da Krieck e o declarado da kepleck eram próximos. A linha comercial da kepleck era de produtos da krieck. O vendedor da Krieck não me sugeriu comprar na kepleck, que era o único lugar que realmente tinha as peças para venda ao consumidor.
Bizarro.
Se conseguir comprar, é uma boa. Comprei uma graxeira manual (tipo http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... ual-500-gr ) ; aplico em casa mesmo. É muito mais prático que desmontar os parafusos do link.