Mexer na astes do Pro-Link deixar Tenere 5 Cm mais , duvidas
- kaytoya
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Mexer na astes do Pro-Link deixar Tenere 5 Cm mais , duvidas
Fala galeraaaaaaaaa.. modera se tiver feito topico errado , no local errado me perdoe.... rs
Seguinte, resolvi lubrificar minha suspensão, fiz tudo isso hj, limpei, resolvi fazer oq muido do grupo do Facebook tem feito , invertendo as peças q seguram a suspensão , deixando motocas mais altas, fiz na minha e ficou mais alta mas nao andei mt , alguem q tenha feito, sentiu muita diferença?
Vale mesmo a pena ?
Opiniões !!!
Seguinte, resolvi lubrificar minha suspensão, fiz tudo isso hj, limpei, resolvi fazer oq muido do grupo do Facebook tem feito , invertendo as peças q seguram a suspensão , deixando motocas mais altas, fiz na minha e ficou mais alta mas nao andei mt , alguem q tenha feito, sentiu muita diferença?
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Se duas rodas são asas para a liberdade, o asfalto é o caminho para a eternidade.
- Fmm4100
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Re: Mexer na astes do Pro-Link deixar Tenere 5 Cm mais , duv
Outra alternativa é soltar a parte inferior do amortecedor e rosquear até a parte mais baixa.
Vc dá mais pressão na mola, elevando a moto, diminuindo a excursão do amortecedor (menor excursão=não dá fim de curso=prolongamento da vida util).
O preço é a moto um pouco mais dura.
Eu já fiz isso na minha (inverter o link), porem não gostei porque a moto inclinava demais quando apoiada no pezinho.
Vc dá mais pressão na mola, elevando a moto, diminuindo a excursão do amortecedor (menor excursão=não dá fim de curso=prolongamento da vida util).
O preço é a moto um pouco mais dura.
Eu já fiz isso na minha (inverter o link), porem não gostei porque a moto inclinava demais quando apoiada no pezinho.
Felipe - T250 12/12 Branca (2024 até quando Deus quiser)
Ex T250 12/12 Azul (2014 a 2021)
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...) (2012 a 2014)
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- Micheloff
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Mexer na astes do Pro-Link deixar Tenere 5 Cm mais , duvidas
Interessante Kaytoya...
Mas a alteração da compressão da mola e amortecedor influenciam na perda de aderência na roda traseira pois o descolamento do conjunto diminuí a pressão interna , resultando em um retorno mais lento... Em uma curva com estrada irregular pode acontecer da traseira pular mais do que deveria, fazendo a moto perder a traseira ...
Bom , é minha opinião , pois o intervalo e distância dessas peças foram calculadas e projetadas para serem o melhor entre confronto e estabilidade ...
Aguardo o test drive definitivo para obter as impressões completas...
Um abraço e fique com Deus!
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Mas a alteração da compressão da mola e amortecedor influenciam na perda de aderência na roda traseira pois o descolamento do conjunto diminuí a pressão interna , resultando em um retorno mais lento... Em uma curva com estrada irregular pode acontecer da traseira pular mais do que deveria, fazendo a moto perder a traseira ...
Bom , é minha opinião , pois o intervalo e distância dessas peças foram calculadas e projetadas para serem o melhor entre confronto e estabilidade ...
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"Como os cães, motos são catalisadores sociais que atraem uma categoria superior de pessoas." Chip Brown
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- kaytoya
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Re: Mexer na astes do Pro-Link deixar Tenere 5 Cm mais , duv
Vou testar hj, até então não mexi na dureza do amortecedor, pessoal recomendou botar pouca coisa mais dura, quando a perder estabilidade , não sei, andei pouco e pouco q andei a moto se comportou da mesma forma, até por causa do meu peso 100 Kg, vou testar mais e dizer minha opniões.... vou testa com a mola do jeito q está original e depois vou deixar mais durinha...
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- Radames Aragon
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Re: Mexer na astes do Pro-Link deixar Tenere 5 Cm mais , duv
Acho q essa mudança pode causar impactos negativos no amortecimento, pq é aquela velha história, engenheiro fez anos de faculdade pra fazer um projeto desses, fabricam em escala global, e vem um querer mexer sem cálculo nenhum...
Se quer levantar a moto sugiro mexer só nas opções previstas no amortecedor ou mexer no banco. Eu coloquei gel no meu banco e isso aumentou ligeiramente, foi semelhante ao efeito de rebaixar a frente levemente.
Se quer levantar a moto sugiro mexer só nas opções previstas no amortecedor ou mexer no banco. Eu coloquei gel no meu banco e isso aumentou ligeiramente, foi semelhante ao efeito de rebaixar a frente levemente.
Re: Mexer na astes do Pro-Link deixar Tenere 5 Cm mais , duv
Os ângulos são diferentes, provavelmente irá interferir no desempenho do conjunto e poderá até danificá-lo. A Te já é uma moto alta. Para que colocá-la mais alta??
- Fmm4100
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Re: Mexer na astes do Pro-Link deixar Tenere 5 Cm mais , duv
Chega determinado momento que ela dá uma assentada na mola, dai vem a necessidade de regular a altura.
No meu caso pus a mola na compressão máxima para ela retornar a altura de quando saiu da concessionária.
No meu caso pus a mola na compressão máxima para ela retornar a altura de quando saiu da concessionária.
Felipe - T250 12/12 Branca (2024 até quando Deus quiser)
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- Highlander Alex
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Re: Mexer na astes do Pro-Link deixar Tenere 5 Cm mais , duv
Ia comentar exatamente isso.Radames Aragon escreveu:Acho q essa mudança pode causar impactos negativos no amortecimento, pq é aquela velha história, engenheiro fez anos de faculdade pra fazer um projeto desses, fabricam em escala global, e vem um querer mexer sem cálculo nenhum...
Se quer levantar a moto sugiro mexer só nas opções previstas no amortecedor ou mexer no banco. Eu coloquei gel no meu banco e isso aumentou ligeiramente, foi semelhante ao efeito de rebaixar a frente levemente.
Tem que tomar cuidado com certas mudanças e adaptações que podem aumentar a insegurança durante a pilotagem.
NX 200 > XT 225> Tenere 250 > Tenere 660> Citycom > F800GSA + Tenere 250
- kaytoya
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Re: Mexer na astes do Pro-Link deixar Tenere 5 Cm mais , duv
Botei , usei uma semana e tirei, nao gostei ;
1 - moto quando freia traseira sobre muito, perigoso.
2 - Com garupa fica bom, sem garupa traseira fica alta jogando pra frente na moto
3 - Tem ficar regulando toda hora até acha ponto certo, mesmo assim nao fica bom.
Por estes 3 motivos , voltei pra original e to feliz da vida...rsrs :)
1 - moto quando freia traseira sobre muito, perigoso.
2 - Com garupa fica bom, sem garupa traseira fica alta jogando pra frente na moto
3 - Tem ficar regulando toda hora até acha ponto certo, mesmo assim nao fica bom.
Por estes 3 motivos , voltei pra original e to feliz da vida...rsrs :)
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- Novato-
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Re: Mexer na astes do Pro-Link deixar Tenere 5 Cm mais , duv
CUIDADOOOOOOO
ELA VAI FICAR COM A TRASEIRA MAIS ALTA. FAZEMOS ISSO NAS MOTOS DE PISTA PARA PROPICIAR MAIS INCLINAÇÃO E PORTANTO MAIS VELOCIDADE DE ENTRADA/SAÍDA DE CURVA. COM ISSO, PRECISA DE PENUS MAIS MACIOS, MAIORES E COM MAIS GRIP... E OS PENUS NESTE CASO, CONTINUARÃO OS MESMOS! CUIDADO COM AS CURVAS - MESMO PORQUE ELA TENDERÁ A INCLINAR MAIS, MAS QUEM FIZER ISSO, DEIXE ELA REGULADA MAIS MACIA, DIMINUINDO A CARGA DE COMPRESSÃO NA REGULAGEM DA MOLA TRASEIRA... PORQUE ASSIM ELA "AFUNDARÁ" MAIS NAS CURVAS E FICARÁ MAIS ESTÁVEL!
ELA VAI FICAR COM A TRASEIRA MAIS ALTA. FAZEMOS ISSO NAS MOTOS DE PISTA PARA PROPICIAR MAIS INCLINAÇÃO E PORTANTO MAIS VELOCIDADE DE ENTRADA/SAÍDA DE CURVA. COM ISSO, PRECISA DE PENUS MAIS MACIOS, MAIORES E COM MAIS GRIP... E OS PENUS NESTE CASO, CONTINUARÃO OS MESMOS! CUIDADO COM AS CURVAS - MESMO PORQUE ELA TENDERÁ A INCLINAR MAIS, MAS QUEM FIZER ISSO, DEIXE ELA REGULADA MAIS MACIA, DIMINUINDO A CARGA DE COMPRESSÃO NA REGULAGEM DA MOLA TRASEIRA... PORQUE ASSIM ELA "AFUNDARÁ" MAIS NAS CURVAS E FICARÁ MAIS ESTÁVEL!