Compra de Pneu
- valle
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Re: Compra de Pneu
Vendi a TNR com o traseiro Duratraction com 4k e estava bem borrachudo. Gostei dele.
Valle
Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia
Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.
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- tião ponha
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Re: Compra de Pneu
Fiz Jalapao ano passado usei o Minas E7 /130 e 90. A nossa região tem boas curvas ficar atento pneus show.
TIÃO PONHÁ
sdcmg1@hotmail.com
Tenere 250 cc 2011 Preta
Por qualquer caminho para encontrar os amigos.
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- Radames Aragon
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Re: Compra de Pneu
Aí pessoal, alguém tem previsão de ir no Maia (RJ)? Quero comprar meu pneu traseiro mas o horário dele me complica: 9-18h em Copa.
- Radames Aragon
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Re: Compra de Pneu
Alguém já usou este pneu Levorin Duna 120/80-18? Achei visualmente show:
Vi na internet por R$ 180: http://www.uaumotopecas.com.br/pneu-lev ... p-591.html" onclick="window.open(this.href);return false; Já viram em alguma loja aqui no RJ?
To falando mais pela curiosidade, pq to vendo qdo vou comprar o Duratraction no Maia... mas é complicado.
PS: li por aí que é a Levorin que faz os pneus Michellin aqui no Brasil...
Vi na internet por R$ 180: http://www.uaumotopecas.com.br/pneu-lev ... p-591.html" onclick="window.open(this.href);return false; Já viram em alguma loja aqui no RJ?
To falando mais pela curiosidade, pq to vendo qdo vou comprar o Duratraction no Maia... mas é complicado.
PS: li por aí que é a Levorin que faz os pneus Michellin aqui no Brasil...
Re: Compra de Pneu
Rada,
Esse Duna eu usei numa NX150 que eu tinha. Bom pneu. Tem uma aderencia boa, mas acaba rapidinho.
Particulamente numa moto de 250 pra cima eu nao uso pneu 2 linha. fico nos Pirelli e metzeler mesmo.
A levorin nao fabrica michelin. Quem tem parceria e a Bridgestone com a maggion, apenas pra producao dos pneus diagonais de carro (pneu de fusca e brasilia). Pneu de moto e arriscado demais.
Esse Duna eu usei numa NX150 que eu tinha. Bom pneu. Tem uma aderencia boa, mas acaba rapidinho.
Particulamente numa moto de 250 pra cima eu nao uso pneu 2 linha. fico nos Pirelli e metzeler mesmo.
A levorin nao fabrica michelin. Quem tem parceria e a Bridgestone com a maggion, apenas pra producao dos pneus diagonais de carro (pneu de fusca e brasilia). Pneu de moto e arriscado demais.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
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http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
- Marcelo Beu
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Re: Compra de Pneu
Tenho o par de pneus original zero. Minha moto foi transformada em Motard com pneu 110 / 150 e rodas 17.
Para que se interessar ......
Para que se interessar ......
- Radames Aragon
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- chrystianhernandes
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Re: Compra de Pneu
Marcelo Beu MP pra vc!!!Marcelo Beu escreveu:Tenho o par de pneus original zero. Minha moto foi transformada em Motard com pneu 110 / 150 e rodas 17.
Para que se interessar ......
- Marcelo Beu
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- Cidade onde mora: São Paulo / SP
Re: Compra de Pneu
Recebido e respondidochrystianhernandes escreveu:Marcelo Beu MP pra vc!!!Marcelo Beu escreveu:Tenho o par de pneus original zero. Minha moto foi transformada em Motard com pneu 110 / 150 e rodas 17.
Para que se interessar ......
Re: Compra de Pneu
Olá Galera!
Apesar de acompanhar o fórum a bastante tempo nunca postei, porém como este está sendo muito importante nas decisões com minha Ténéré achei mais do que justo retribuir e postar aqui minhas impressões sobre a troca dos pneus:
Estava na hora de substituir os originais e fiquei em dúvida sobre várias marcas, medidas e modelos.
Cheguei a considerar colocar o traseiro na medida 140/80/18 (pensando no resultado estético) mas fui "salvo" pelo atencioso Roberto Atobá hehehe
Por fim acabei ficando com o Rinaldi R34 nas medidas 130/80/18 e 90/90/21 pensando no custo x benefício.
Fiz a troca pelo "desconfiado" Rinaldi e minhas primeiras impressões são boas. Minhas referências são os originais Pirelli 120/80/18 e 80/90/21 (vou considerar o comportamento desses em quanto ainda estavam em melhor estado de conservação do que quando foi trocado) e logo na saída da oficina já senti diferença: percebi que a moto ficou mais "durinha" para mudar de direção em baixa velocidade.
Dali fui para uma rápida passagem por uma estrada de "areião", só para sujar os pneus mesmo e parti para uma serra de acesso a uma cidade vizinha, uns 30kms de asfalto com muitas curvas fechadas, perfeito para o que eu queria: testar.
Achei o comportamento muito parecido com o dos originais Pirelli, com uma diferença bem interessante: Antes a moto tendia a voltar para a posição "em pé, reta" mais rapidamente e/ou mais facilmente. Com os novos sapatos achei ela mais "firme", tive a nítida impressão que ela se mantinha mais facilmente na inclinação que eu a colocava para entrar nas curvas. Acho que a tendência que a moto tinha em ficar "reta" era porque o pneu traseiro estava ficando "quadrado"? (mais gasto no meio). Mas ai já não entendo e os mais experientes em motociclismo que me corrijam hehehe...
Ah... A calibragem está com 30lbs na traseira e 26 na dianteira.
Seguindo peguei uma trilha leve (sem lama ou muita dificuldade técnica), um estradão abandonado de barro e areião de uns 15km que agora só passa 4x4 e afins. Nesse momento já senti bastante diferença, principalmente na dianteira que ficou mais firme, não saia em qualquer montinho de terra e pedras soltas, ficou bem melhor. A traseira tracionava melhor (mas isso era claro, pois o antigo já estava pela boa)
Por fim peguei um "estradão" (aqui a gente chama assim para estrada de barro sem pavimentação rs). Continuei achando superior do que os antigos, principalmente em saída de curva, aonde a dianteira mantinha a moto no "trilho" com mais facilidade. (talvez pela medida). Também continuei tendo aquela mesma impressão que senti no asfalto, aonde a moto tendia a ficar mais facilmente na inclinação que eu deixava nas curvas.
Fiz alguns testes bem básicos de frenagem nos três terrenos e achei mais seguro também, freiando mais rápido e sem derrapar facilmente tanto na dianteira quanto na traseira.
Não peguei chuva ainda para escrever algo a respeito. Porém, como eu não abuso muito na água, não sou o mais indicado para dizer se os R34 são satisfatórios nessa condição.
Percebi que a moto perdeu um pouco de final, antes dava +/- 125 km/h e agora 118km/h... nada que me incomodou até porque isso já era previsto.
Por fim, a questão estética: A moto ficou muito mais "elegante", mais encorpada e com certeza essa moto foi projetada para essas medidas de pneus, pelo menos pela questão estética. As medidas originais definitivamente não combinam com a "envergadura" da moto.
Resta saber se o pneu vai durar, mas isso é outro capítulo... hehehe
Um abraço
Nuno Hoffmann
Apesar de acompanhar o fórum a bastante tempo nunca postei, porém como este está sendo muito importante nas decisões com minha Ténéré achei mais do que justo retribuir e postar aqui minhas impressões sobre a troca dos pneus:
Estava na hora de substituir os originais e fiquei em dúvida sobre várias marcas, medidas e modelos.
Cheguei a considerar colocar o traseiro na medida 140/80/18 (pensando no resultado estético) mas fui "salvo" pelo atencioso Roberto Atobá hehehe
Por fim acabei ficando com o Rinaldi R34 nas medidas 130/80/18 e 90/90/21 pensando no custo x benefício.
Fiz a troca pelo "desconfiado" Rinaldi e minhas primeiras impressões são boas. Minhas referências são os originais Pirelli 120/80/18 e 80/90/21 (vou considerar o comportamento desses em quanto ainda estavam em melhor estado de conservação do que quando foi trocado) e logo na saída da oficina já senti diferença: percebi que a moto ficou mais "durinha" para mudar de direção em baixa velocidade.
Dali fui para uma rápida passagem por uma estrada de "areião", só para sujar os pneus mesmo e parti para uma serra de acesso a uma cidade vizinha, uns 30kms de asfalto com muitas curvas fechadas, perfeito para o que eu queria: testar.
Achei o comportamento muito parecido com o dos originais Pirelli, com uma diferença bem interessante: Antes a moto tendia a voltar para a posição "em pé, reta" mais rapidamente e/ou mais facilmente. Com os novos sapatos achei ela mais "firme", tive a nítida impressão que ela se mantinha mais facilmente na inclinação que eu a colocava para entrar nas curvas. Acho que a tendência que a moto tinha em ficar "reta" era porque o pneu traseiro estava ficando "quadrado"? (mais gasto no meio). Mas ai já não entendo e os mais experientes em motociclismo que me corrijam hehehe...
Ah... A calibragem está com 30lbs na traseira e 26 na dianteira.
Seguindo peguei uma trilha leve (sem lama ou muita dificuldade técnica), um estradão abandonado de barro e areião de uns 15km que agora só passa 4x4 e afins. Nesse momento já senti bastante diferença, principalmente na dianteira que ficou mais firme, não saia em qualquer montinho de terra e pedras soltas, ficou bem melhor. A traseira tracionava melhor (mas isso era claro, pois o antigo já estava pela boa)
Por fim peguei um "estradão" (aqui a gente chama assim para estrada de barro sem pavimentação rs). Continuei achando superior do que os antigos, principalmente em saída de curva, aonde a dianteira mantinha a moto no "trilho" com mais facilidade. (talvez pela medida). Também continuei tendo aquela mesma impressão que senti no asfalto, aonde a moto tendia a ficar mais facilmente na inclinação que eu deixava nas curvas.
Fiz alguns testes bem básicos de frenagem nos três terrenos e achei mais seguro também, freiando mais rápido e sem derrapar facilmente tanto na dianteira quanto na traseira.
Não peguei chuva ainda para escrever algo a respeito. Porém, como eu não abuso muito na água, não sou o mais indicado para dizer se os R34 são satisfatórios nessa condição.
Percebi que a moto perdeu um pouco de final, antes dava +/- 125 km/h e agora 118km/h... nada que me incomodou até porque isso já era previsto.
Por fim, a questão estética: A moto ficou muito mais "elegante", mais encorpada e com certeza essa moto foi projetada para essas medidas de pneus, pelo menos pela questão estética. As medidas originais definitivamente não combinam com a "envergadura" da moto.
Resta saber se o pneu vai durar, mas isso é outro capítulo... hehehe
Um abraço
Nuno Hoffmann